4 de novembro de 2013

Ta Na Estante :: 'O amor mora ao lado' #150

POSTADO POR EM 4 de novembro de 2013

Heeu gente, tudo bem??

150 resenhas :O É muita resenha para um blog só, hsuahsua. #FelicidadeDefineEsseMomento \o/ Vamos a mais uma?

Livro: O amor mora ao lado
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...




A vida também nos reserva boas surpresas...

Lacey Lancaster é uma jovem divorciada que, ainda não sabe, mas está quase descrente do amor. Desde seu divórcio, um ano atrás, ela não se relaciona com ninguém e vive com medo de se arriscar. Comprou Cléo, uma gata abissínia, para não se sentir tão sozinha em seu apartamento, mas não fazia ideia de que essa gatinha iria trazer a luz de volta para sua vida.

Jack Walker é vizinho de Lacey, dono de Cão, um gato e que está sempre discutindo com uma moça. Executivo charmoso, desde sempre tentou convencer Lacey a sair com ele, mas ela sempre o viu como um mulherengo promíscuo e nunca aceitou às investidas dele.

Jack e Lacey se aproximam quando Cão, o gato dele (é incrivelmente estranho chamar um gato de Cão), se aproveita da virgindade de Cléo, a linda gatinha de Lacey. Crente que o gato do vizinho terá que 'honrar' com a sua gata, Lacey corre em busca de Jack e acaba descobrindo o quão errôneo era seu pensamento sobre ele.

Devo confessa que o que mais me chamou atenção nesse livro foi a capa, achei tão fofa e significativa. A história é bem fininha, parece até um conto, mas é complexa. O livro trata de temas interessantes que existem dentro dos relacionamentos.

Os gatos deixam a história ainda mais interessante e fofa. Adoro coisas fofas. A história fica leve e descontraída. Super indico para todos os públicos. Uma leitura leve, rápida e divertida. Ótimo para intercalar entre leituras e para aquela temporada de ressaca literária.

Beijoos

12 comentários:

  1. Minha amiga leu esse livro e disse que é muito pequeno, que da para ler em um dia tranquilamente, pois a ler é grande e são poucas paginas, o livro parece mais com um conto de tão pequeno, mas ela disse que o livro é ótimo, que tem uma boa escrita e é um romance bem interessante, como eu já conheço a autora e sei de suas qualidades, tenho certeza que tudo é verdade, vou lê-lo futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As letras são grandes, realmente. Eu li em 30 minutinhos, mas é por que sou gulosa, haha A leitura é bem gostosa mesmo, acredito que você irá gostar, principalmente por que já conhece a escrita da Debbie.

      Excluir
  2. Vi fotos desse livro por ai e achei um charme e muito fofa a diagramação. Fiquei muito curiosa em relação ao livro , e a história parece ser daquelas que a gente se envolve sem perceber e quando se da conta já esta no fim e caído de amor por ela . Quero muito ler , apesar de não gostar muito de gatos , acho eles muito traiçoeiros , sei lá haha , eu curti bastante o resto.

    beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação dele é de suspirar realmente, Anna. A história é boa e os gatos não são o ponto principal nem tomam esse ponto em quase nenhum momento. A leitura é ótimo :)

      Excluir
  3. Feliz duplamente, de ver que esseeee livro perfeito foi resenhado aqui no blog e que vcs bateram a marca de 150 resenhas \o/, parabeens Bah rsrs. Como vc já pode ter percebido, esse livro é um dos favoritos da minha wish list bah, por vários motivos que eu gostaria de citar rsrs. Primeiro que o livro é uma história que envolve romance e animais, minhas paixões segundo que a arte de capa e estética do livro são simplesmente perfeitas e vc sabe que estante bonita é estante feliz rsrs. Como eu já tinha lido várias resenhas a repeito do livro, e já tinha uma opinião pré-concebida, sua resenha foi exatamente oque todos falaram ;D, Aceito presentes de natal, ok ? *---*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti a indireta lá no fundo da alma. O livro é ótimo, vale super a pena :)

      Beijoca !!

      Excluir
  4. Eu achei esse livro tão fraquinho. A história é legal e fofa, mas poderia ter sido mais desenvolvida. De qualquer forma, é um bom livro de transição, para se ler quando precisamos desopilar um pouco. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei dele por isso Mi, por ser leve. A autora não estendeu muito a história, não se ateve aos detalhes, transformou-o em um conto e isso deixou a história interessante :)

      Excluir
  5. Bah,
    O que eu mais gostei desse livro é que mesmo ele sendo fininho e a história rasa, os temas abordados são profundos, fazem a gente passa dias pensando sobre isso!
    Por exemplo o fato de a Lacey generalizar que nenhum homem presta, por causa de u que a decepcionou... quem não faz isso??? hã hã???
    Eu adorei e também dei 4 estrelas!!!

    Beijos
    Chrys Audi
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente esse livro nao me chamou muita atenção nao, o enredo é bom e tal, mas para mim parece que faltou algo.


    xx

    ResponderExcluir