24 de novembro de 2013

TAG - Obsessão por livros

POSTADO POR EM 24 de novembro de 2013

Heey gente, tudo bem??

Algum tempo atrás o blog Mente Hiperativa me marcou em uma TAG literária. Folheando meu caderninho azul (aquele que eu anoto todos as postagens que quero fazer e que, por acaso, está lotado) percebi que ainda não tinha respondido. Então vamos lá!



1. Você tem obsessão em comprar livros?
Eu não sei se seria uma obsessão. Eu gosto de comprar livros, gosto muuuito. Mas sei me controlar. Ou sou controlada?! No momento eu não estou trabalhando, então tem mais de 9 meses que não compro um livro, Mô quem compra pra mim '-', acho que não tenho obsessão, tenho desejo.

2. Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?
Quando eu comprava era no Submarino, na maioria das vezes. Comprava na Saraiva apenas quando ia no shopping, mas era raro comprar lá. Curto aproveitar as promoções do Sub. Em casa comprava sozinha, mas quando ia pro shopping comprava com os blogueiros que iam junto ou com as amigas. Atualmente como sempre quem compra é Mô, vamos os dois juntos.

3. Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?
Eu compro livros pela capa. Se a sinopse me encantar e a capa não eu acabo deixando o bendito lá. Que hipocrisia, Barbara! Nas livrarias costumo correr para a parte de romances, chick-lit e erótico. São os gêneros que mais leio, apesar de curtir um pouco de distopia.

4. Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?
A primeira vez que comprei em um sebo foi na Bienal da Bahia, 15 dias atrás. Então afirmo que gosto de comprar livros novos, mas na hora da leitura não me importo muito com isso. Adoro livros de bibliotecas, aqueles que passaram de mão em mão. Depenei a biblioteca do meu antigo colégio, haha.

5. Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?
Cara, essa pergunta é relativa. Eu adoro promoções, então se sei que aquela é minha única chance de comprar livros daquele valor eu acabo esbanjando. Quando trabalhava gastava mais da metade do meu salário com livros, mas de agora em diante não da mais. Tem o casamento, o apartamento. Não posso me dar esses luxos.

6. Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?
Estou sendo obrigada agora. Pela falta de grana, haha. Mas acho que toda compra sadia é bem-vinda. Nunca deixarei de comprar livros, nem que seja um por mês. Acho que se você não se descontrola não tem por que se obrigar a parar.

7. Quanto tempo você demora a ler os livros recém-comprados?
Isso é relativo. Por conta do blog eu tenho muitos compromissos com editoras e acabo não tendo tempo para ler os que compro. Mas sempre procuro encaixar as leituras entre eles. Por vezes compro um livro e já saio lendo, quando vejo já concluí e não me tomou em nada o tempo de leitura do blog. Então é relativo de acordo a minha vontade de ler a história e a minha disponibilidade quanto às leituras do blog. Mas já aviso que não deixo de ler o que gosto por conta dos livros de parceria. Leitura para mim é um prazer, sempre foi e sempre será.

8. Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?
Não tenho dessas. Compro o que tenho vontade de ler, independente do tamanho ou do preço devido ao tamanho.

Curtiram a Tag? Deixo aberta para quem quiser responder, depois me mostra aqui ou lá na página do blog.

Beijoos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

27 comentários:

  1. Super me identifiquei com as suas respostas Bah, eu tenho que confessar e admitir que tenho uma enorme compulsão por livros, levanto em conta o tamanho da minha wish list - que por sinal aumenta gradativamente a cada segundo - e que eu sempre quando vou ao shopping entro na livraria só pra ter o prazer de folear os livros que quero, acho que tenho que procurar o BA ( Bookaholic Anônimos) rsrsrs. Eu também julgo um livro pela capa mesmo, torro meu dinheiro em promoções ótimas mesmo e não me importo com apertos financeiros, ou preço e tamanho de livros mesmo - quantos mesmos rsrs -. Resumindo, sou viciado de carteirinha e sou obsessed por books, mas pode existir vicio melhor que esse ? *----*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, já sabia que seu resultado seria esse, Lauro. Beijoos!

      Excluir
  2. lol nem me fala amore. eu era mt viciada, mas como anda meio apertado para mim ando me controlando mais em relação a dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogueiros literários estão falindo, haha.

      Excluir
  3. anhwwwww amo livros me deixa feliz eles novos assim e não posso entrar em uma livraria que é capaz de comprar toda ela *.*

    cafezinhoviciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas. Precisamos de uma cura, ou não. hsuahus

      Excluir
  4. Adorei a TAG. Vou tentar responder depois.. mas, sinceramente, tenho as minhas dúvidas se nós, amantes de livros, não somos obsessivas por eles.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK, pensei nisso quando recebi a Tag.

      Excluir
    2. Ai Bah, gravei o vídeo dessa TAG. Ficou tão legal.. daí quando fui editar vi que não saiu minha voz.. quase tive um chilique.. kkk Oinn que raiva.. kkk Beijos, Mi

      www.recantodami.com

      Excluir
  5. Oi, Bárbara.

    Eu comprava muitos livros também, mas agora parei, porque recebo livros de parceria e eles estão ficando acumulados. Não acho isso legal. Não compro livros pela capa, mas confesso que capas boas ajudam na hora da decisão quanto a um livro desconhecido.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro capas, é um fato. Realmente as editoras poupam um pouquinho da minha grana :)

      Excluir
  6. Acabo de descobrir que sou compradora de livros compulsiva! Ainda mais agora que tenho o Kindle. É tão fácil, rápido e barato, que fica muito difícil resistir. mesmo antes, era uma rata de livraria: passava horas na Nobel, olhando prateleiras, e quando dava por mim, tinha uma pilha de livros me esperando em cima do balcão. Resultado: dividia tudo no cartão, pois na hora de decidir com qual deles ficar, não conseguia tirar nenhum da pilha.
    Bom dia, e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Eu isso Ana, haha. Livros são um vício, realmente.

      Excluir
  7. Adorei a tag, bem legal mesmo.
    Talvez eu responda.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Iasmin. Se responder passa aqui para deixar o link :)

      Excluir
  8. Ameeeei a TAG, roubando para fazer no meu blog. Pode deixar que creditarei .. E apesar de saber que nem preciso responder a essas perguntas para saber que eu sou viciada! hahahaha

    Adorei o post, beeeeijos!
    www.cloudsandfantasy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, depois me passa o link para eu conferir !!

      Excluir
  9. Oii! ^^
    Também não estou trabalhando no momento, então tive que dar uma freada nas minhas compras de livros (triste). Mas força pra nós duas que um dia a situação vai mudar. ^^
    Adorei a tag, e já que ela é aberta, sem precisar indicar ninguém, vou fazer no meu blog também. ^^

    Beijos!

    P.S.: Vote na minha enquete AQUI, please!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, depois passa o link. Realmente é um saco ficar sem trabalhar e não poder comprar livros, haha.

      Excluir
  10. Eu confesso que sou obsessiva por livro , vejo uma promoção e já quero comprar , alias , eu vejo livros e já quero compra , a unica coisa que me "impede " hoje de comprar livros desembestadamente é não trabalhar hahha

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu te entendo, também estou tendo que parar de comprar livros então o negócio é pegar emprestado de amigos ou na biblioteca
    Eu compro junto com a minha irmã, assim cada uma dá a opinião do livro pra outra

    ResponderExcluir
  12. Gostei da TAG, desde junho eu nao venho comprando livros sempre pego emprestado de algum lugar, colegio, biblioteca municipal, amigos e assim vou levando.


    xx

    ResponderExcluir
  13. Oiie....eu amo livros e ja fiz duas tags no meu blog sobre os meus...Venham visitar big beijos...
    http://charmefemininomei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tag bacana! Pensando em responder no meu blog também.
    Adorei suas respostas =]
    Abraços!
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem???
    Vi essa tag e adorei as perguntas e suas resposta claro e vou fazer lá no meu blog... Eu sou uma consumista por livros e já tive que me obrigar a parar de comprar... mas nessa ocasião eu fui forçada por problemas financeiros que não me permitiram esse luxo por dois meses quase morri kkkkkkk.... sou extremamente compulsiva e acho que só não compro mais porque tenho pouco espaço aqui em casa... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir