12 de dezembro de 2013

Das Páginas Para a Telona #16 :: O Jogo do Exterminador

POSTADO POR EM 12 de dezembro de 2013

Oi, gente. Tudo bem?


Alguém além de mim sentiu saudades dessa coluna? Sei que muita gente não curte assistir adaptações de livros, mas eu sou viciado nelas e cada livro que os direitos cinematográficos são comprados eu surto.
Hoje trouxe pra vocês as informações sobre um filme que chegará muito em breve às telonas.













Sinopse: Em um futuro próximo, uma raça alienígena hostil (denominada Formics) atacou a Terra. Se não fossem pelos lendários atos heroicos do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham, tudo estaria perdido. Em preparação para um próximo ataque, o altamente estimado Coronel Graff e o exército internacional estão treinando apenas as melhores crianças em busca do futuro Mazer. Ender Wiggin, um garoto tímido, mas estrategicamente brilhante, é retirado da escola para se juntar à elite. Chegando na Escola de Batalha, Ender domina rápida e facilmente os jogos de guerras, se diferenciando e ganhando o respeito dos seus colegas. Logo, Ender é ordenado por Graff como a grande esperança militar, resultando em uma promoção para a Escola de Comando. Uma vez lá, ele é treinado pelo próprio Mazer Rackham para liderar seus companheiros em uma batalha épica que determinará o futuro da Terra e salvará a raça humana.

Ficha Técnica


O filme é baseado no livro de mesmo nome do autor Orson Scott Card e chega às telonas no dia 20 de dezembro de 2013, sob a direção e roteiro de Gavin Hood (X-Men Origins: Wolverine). A produtora do filme é a Summit Entertainment e a distribuidora nacional é a Paris Filmes.

Elenco


O filme possui um elenco de peso. O protagonista, Ender Wiggin, é interpretado por Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret). Ben Kingsley (Gandhi) interpreta o Comandante Rackham e Harrison Ford (Indiana Jones) faz o papel de Coronel Graff.
Viola Davis, Hailee Steinfeld e Abigail Breslin completam o elenco.

O livro



O livro foi lançado pela editora Devir em 1990. Uma nova edição, com a capa do filme, está a caminho.
A saga de Ender possui outros três livros - Orador dos Mortos, Xenocídio e Os Filhos da Mente -, todos lançados pela editora

Trailer




Deixo vocês agora com o trailer desse filme que parece ser incrível. Espero que tenham gostado do post e até qualquer hora.

Beijos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe!

10 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, talvez por não fazer o meu estilo de leituras. Também adoro as adaptações mas os livros sempre são melhores. Harrison Ford é 10, pode ser que eu assista o filme. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Harrison Ford no elenco? Preciso assistir esse filme!
    Não conhecia ainda, mas fiquei curiosa. Já estava com saudades da coluna.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. não conhecia mas pelo que esta escrito no post o filme deve ser fantastico e o livro também, já estou ansiosa para apreciar

    ResponderExcluir
  4. Pelo tempo da publicação ( nem era nascido rsrs) não conheço o livro, mas agora vendo essa notícia de adaptação cinematográfica, me interessei um pouco mais pela obra, mas só de ter Harrison Ford no filme, já espero que sege maravilhoso *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
    seguindo e divulgando seu blog.
    Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

    ResponderExcluir
  6. Eu só ouvi falar do livro por causa do filme (vergonha), mas já me interessei muito pela história!! Já estou louca para conferir :)

    http://amandainacio.com/

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente não quero estragar a sua ida ao cinema, mas li o livro e posteriormente vi o filme e foi sem dúvida a pior adaptação que já vi na vida! Para quem leu o livro que é espetacular, o filme é muito insignificante e pequeno ao pé da grande obra de Orson Scott Card. Se você for no cinema a única coisa que vai perder é o seu tempo.

    Pode ver a resenha que fiz ao livro e filme no meu blog: comunidadefantastica.blogspot,pt se quiser comente e siga, vou seguir o seu blog.

    Boas Leituras e resto de boa semana :)

    ResponderExcluir
  8. Desde que fui na 2ª Turnê Intrínseca escuto o pessoal falar desse filme que foi inspirado em um livro de mesmo nome. Achei a premissa da história bem legal e pelo trailer para que promete. Ainda não decidi se vou ou não a pré-estreia dele. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Não me interessei muito desta vez.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Não me interessei por esse livro não,nem sabia que tinha livro.

    ResponderExcluir