Oi, gente. Tudo bem?

Alguém além de mim sentiu saudades dessa coluna? Sei que muita gente não curte assistir adaptações de livros, mas eu sou viciado nelas e cada livro que os direitos cinematográficos são comprados eu surto.
Hoje trouxe pra vocês as informações sobre um filme que chegará muito em breve às telonas.

Sinopse: Em um futuro próximo, uma raça alienígena hostil (denominada Formics) atacou a Terra. Se não fossem pelos lendários atos heroicos do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham, tudo estaria perdido. Em preparação para um próximo ataque, o altamente estimado Coronel Graff e o exército internacional estão treinando apenas as melhores crianças em busca do futuro Mazer. Ender Wiggin, um garoto tímido, mas estrategicamente brilhante, é retirado da escola para se juntar à elite. Chegando na Escola de Batalha, Ender domina rápida e facilmente os jogos de guerras, se diferenciando e ganhando o respeito dos seus colegas. Logo, Ender é ordenado por Graff como a grande esperança militar, resultando em uma promoção para a Escola de Comando. Uma vez lá, ele é treinado pelo próprio Mazer Rackham para liderar seus companheiros em uma batalha épica que determinará o futuro da Terra e salvará a raça humana.

Ficha Técnica

O filme é baseado no livro de mesmo nome do autor Orson Scott Card e chega às telonas no dia 20 de dezembro de 2013, sob a direção e roteiro de Gavin Hood (X-Men Origins: Wolverine). A produtora do filme é a Summit Entertainment e a distribuidora nacional é a Paris Filmes.

Elenco

O filme possui um elenco de peso. O protagonista, Ender Wiggin, é interpretado por Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret). Ben Kingsley (Gandhi) interpreta o Comandante Rackham e Harrison Ford (Indiana Jones) faz o papel de Coronel Graff.
Viola Davis, Hailee Steinfeld e Abigail Breslin completam o elenco.

O livro

O livro foi lançado pela editora Devir em 1990. Uma nova edição, com a capa do filme, está a caminho.
A saga de Ender possui outros três livros – Orador dos Mortos, Xenocídio e Os Filhos da Mente -, todos lançados pela editora

Trailer

Deixo vocês agora com o trailer desse filme que parece ser incrível. Espero que tenham gostado do post e até qualquer hora.

Beijos

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!


Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Alessandra Siqueira
    19 dezembro, 2013

    Não me interessei por esse livro não,nem sabia que tinha livro.

  • Fabrica dos Convites
    17 dezembro, 2013

    Não me interessei muito desta vez.
    Bjs, Rose.

  • Mirelle Candeloro
    13 dezembro, 2013

    Desde que fui na 2ª Turnê Intrínseca escuto o pessoal falar desse filme que foi inspirado em um livro de mesmo nome. Achei a premissa da história bem legal e pelo trailer para que promete. Ainda não decidi se vou ou não a pré-estreia dele. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  • i.blogger
    12 dezembro, 2013

    Sinceramente não quero estragar a sua ida ao cinema, mas li o livro e posteriormente vi o filme e foi sem dúvida a pior adaptação que já vi na vida! Para quem leu o livro que é espetacular, o filme é muito insignificante e pequeno ao pé da grande obra de Orson Scott Card. Se você for no cinema a única coisa que vai perder é o seu tempo.

    Pode ver a resenha que fiz ao livro e filme no meu blog: comunidadefantastica.blogspot,pt se quiser comente e siga, vou seguir o seu blog.

    Boas Leituras e resto de boa semana 🙂

  • Amanda Inácio
    12 dezembro, 2013

    Eu só ouvi falar do livro por causa do filme (vergonha), mas já me interessei muito pela história!! Já estou louca para conferir 🙂

    http://amandainacio.com/

  • António Jesus Batalha
    12 dezembro, 2013

    Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
    seguindo e divulgando seu blog.
    Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

  • Lauro Moura
    12 dezembro, 2013

    Pelo tempo da publicação ( nem era nascido rsrs) não conheço o livro, mas agora vendo essa notícia de adaptação cinematográfica, me interessei um pouco mais pela obra, mas só de ter Harrison Ford no filme, já espero que sege maravilhoso *–*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

  • Bia Souza
    12 dezembro, 2013

    não conhecia mas pelo que esta escrito no post o filme deve ser fantastico e o livro também, já estou ansiosa para apreciar

  • Cláudia Cardoso
    12 dezembro, 2013

    Harrison Ford no elenco? Preciso assistir esse filme!
    Não conhecia ainda, mas fiquei curiosa. Já estava com saudades da coluna.

    Beijos

  • Karolina Lopes
    12 dezembro, 2013

    Não conhecia esse livro, talvez por não fazer o meu estilo de leituras. Também adoro as adaptações mas os livros sempre são melhores. Harrison Ford é 10, pode ser que eu assista o filme. Bjs…
    anna-gabby.blogspot.com