1 de dezembro de 2013

{ Extras } :: Desafio 52/52

POSTADO POR EM 1 de dezembro de 2013

Hey Turma!

Hoje eu trouxe um post um pouco diferente para vocês. Trata-se de um desafio ao qual fui convidada a participar. Como não resisto a desafios e competições, logo aceitei e ainda arrastei Leo junto comigo. Vamos conhecer um pouco mais esse projeto?


O Projeto 52/52 foi idealizado pelos blogs Fake Reader e Rainha dos Livros. Basicamente se resume a blogueiras apaixonadas por literatura se reunindo para ajudarem umas as outras a consiguirem ler mais em menos tempo.

Para muitos, ler um livro por semana ainda é um pouco difícil. Então preparei algumas dicas para que a sua leitura flua mais rápido, assim te permitindo ler mais livros por  mês/ano.

Defina sua hora mais produtiva.


Como não é segredo para ninguém, eu sou um ser noturno. Então tudo o que eu faço à noite rende mais do que renderia se eu fizesse de dia. Uso esse truque para acelerar minhas leituras. Leio mais de noite e de madrugada do que de dia e isso acelera bastante a minha leitura. Descubra qual a sua hora produtiva e a use para ler. Te garanto que você conseguirá ler bem mais rápido assim.

Defina metas para si mesmo.


Eu e Leo temos uma meta interna: Ler entre 8 e 10 livros por mês. Não é todo mês que conseguimos cumprir nossa meta, mas ela nos estimula a querer ler mais para cumpri-la e/ou ganhar do outro no número de livros lidos. Definir metas é uma boa estratégia para manter o ritmo de leitura e assim vencer o desafio.

Não desperdice o tempo ocioso.


Sabe aquelas horas que você está a toa, só fuçando o Facebook alheio? Aproveite-o. Use para ler. Te garanto que será uma melhor utilização do seu tempo.

Importune seus amigos.


Pelo título, essa dica soa ruim. Mas é, provavelmente, uma das melhores que darei aqui. Sempre que eu acabo de ler um livro, importuno todo mundo comentando sobre ele. A reação das pessoas me faz querer ler mais, para ter mais assunto para comentar. É um motivador e tanto. Sempre que lemos um livro, Leo e eu nos juntamos para falar sobre ele antes de liberar resenha aqui no blog. Pratiquem a comunicação! Vocês só tem a ganhar!

Se interessou pelo projeto? Corre que ainda dá tempo de participar. Só se inscrever no blog da Laís, e ser feliz lendo u.u

Beijinhos galera.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe!

15 comentários:

  1. Já tinha visto esse desafio na blogosfera e achei bem interessante. Adorei as dicas de que você deu Nathy, foram bem úteis à quem busca ler mais livros em muito menos tempo. Algumas delas eu já sigo, mais às vezes ficamos ociosos e não sabemos aproveitar o tempo nesses momentos, eu também adoro comentar de um livro que leio com meus amigos e isso me da realmente um estímulo a ler mais, para ter cada vez mais assuntos *---*

    Beijooos.
    Lauro,
    entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dicas são ótimas, né? Vale a pena tentar o desafio, Lauro :)

      Excluir
  2. Amei as dicas, Nathália! <3

    Xx, Lai
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia Nathi.. eu só conhecia o Projeto 52 na minha área de trabalho: Scrapbook Digital, que consiste em tirar 1 foto por semana e montar um fotolivro com layouts feitos com as fotos.. Sempre tentei participar, mas nunca consegui cumprir a meta direito.. kkk Quem sabe agora, relacionado a livros, não dê certo né?! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta também Mi, acho que tu bate a meta.

      Excluir
  4. a ideia é maravilhosa *-*
    difícil é colocar em prática, tempo em falta !
    tô na meta de 1 por mês, tirando os da faculdade rs
    bjs

    Tem post novo no blog linda, vem ver *-*
    WishlistMARTOFCHINA
    http://www.modaemlink.com/2013/11/loja-mart-of-china.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, quando se tem faculdade é complicado!

      Excluir
  5. As dicas são bem interessantes, assim como o desafio. Que parece bem viável, pois costumo ler uma média de 80 ou 100 páginas por dia (no ônibus e no intervalo entre as aulas), e dependendo do tamanho do livro eu acabo lendo em 2 dias, às vezes preciso de 5, e alguns são tão grandes que levam mais de uma semana, mas depois podemos compensar com livros curtos. Vou tentar aderir à meta, para ver se eu consigo acabar com todos esses e-books que andei baixando ultimamente.

    Abraços!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ler e-book assim, são ótimos para lerem rápido.

      Excluir
  6. Olá! Muito interessante o projeto,assim como você eu também tenho hábitos noturnos. Só não leio mais porque a faculdade me consome muito tempo, aí só leio em fins de semana, feriados e férias. Meu truque para ler mais são os ebooks que tenho no celular, assim aproveito o tempo que fico dentro do ônibus ou esperando por ele. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Muito interessante o projeto,assim como você eu também tenho hábitos noturnos. Só não leio mais porque a faculdade me consome muito tempo, aí só leio em fins de semana, feriados e férias. Meu truque para ler mais são os ebooks que tenho no celular, assim aproveito o tempo que fico dentro do ônibus ou esperando por ele. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Muito interessante o projeto,assim como você eu também tenho hábitos noturnos. Só não leio mais porque a faculdade me consome muito tempo, aí só leio em fins de semana, feriados e férias. Meu truque para ler mais são os ebooks que tenho no celular, assim aproveito o tempo que fico dentro do ônibus ou esperando por ele. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Achei bem interessante a proposta do desafio. Eu leio em média um livro por semana, então acho que seria perfeito. É uma pena que as inscrições estejam encerradas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou participando também, haha. Amei seu blog, tudo muito organizado e lindo!
    O meu blog é este: http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/

    Se pudesse retribuir, eu ficaria super feliz! Beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir