15 de dezembro de 2013

Ta Na Estante :: 'Beijada por um Anjo' #166

POSTADO POR EM 15 de dezembro de 2013

Oi, gente. Tudo bem?


Hoje trouxe mais uma resenha pra vocês, dessa vez de um livro bem antigo e que muitos já devem conhecer. Vamos conferir?!

Livro: Beijada por um Anjo
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 247
Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? 

 Uma inesquecível história de amor e suspense

Beijada por um anjo é o primeiro livro de uma trilogia que virou série e aborda a história de Ivy, uma menina sonhadora que sempre acreditou em anjos. Após conhecer Tristan, ela acredita que ele seja o amor de sua vida. Porém, um acidente acaba com esse romance cedo demais.  Com a morte de Tristan, Ivy deixa suas crenças de lado e não consegue perceber que seu amor voltou como anjo para resgatá-la de um perigo iminente.

Ivy é nova na cidade e tem essa crença em anjos desde que quase se afogou na infância. Tristan é o cara mais popular e desejado da escola, sendo nadador e muito popular, mas sem ser arrogante e metido.

O início do romance deles é bem clichê. Tristan sempre sentiu algo a mais por Ivy, mas nunca teve a chance de dizer a ela o que sentia. Já Ivy sentia atração por Tristan, mas achava que não teria chance nenhuma com ele. Pra tentar se aproximar de Ivy, Tristan se finge de garçom para trabalhar no casamento da mãe da menina, mas causa uma confusão, é demitido e se esconde em um depósito. Ivy o encontra lá e ali começa a relação deles.

Esse foi um livro que demorei uma eternidade pra ler. Não sei o número de vezes que iniciei a leitura e acabei largando na metade. A história é bem desenvolvida e tranqüila de se ler, mas muito parada. Foi difícil agüentar Ivy em boa parte da narrativa, por sua infantilidade e por seus medos.

O livro não foi muito bem escrito. Há uma grande falta de diálogos e os espaços de tempo não são muito bem definidos, fazendo com que a gente se perca e tenha que voltar alguns parágrafos e ler com muita atenção para entender o que aconteceu de verdade. Isso irrita, mas mais do que tudo, nos deixa frustrados e sem vontade de seguir em frente.

O romance é bem sem graça e não tem nada que me faça querer indicar esse livro, mas como é uma leitura rápida, leiam. Quem sabe vocês gostem mais do que eu. Beijada por um anjo é uma série que com certeza não vou terminar.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe!

7 comentários:

  1. Oi Leo, lembro de já ter ouvido falar desse livro e de ter achado a premissa interessante, pena que ele peca no desenvolvimento do texto. Não sei se quero lê-lo, mas valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de iniciar essa série Léo, mas queria que todos os livros fossem lançados. Agora com o último volume, não sei mais oque estou esperando. Acho a premissa da estória boa e como já li diversas resenhas na blogosfera à respeito de todos os livros da série, basta ler e tirar minhas próprias conclusões *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já opiniões semelhantes a sua, mas não sei porque, tem algo (misterioso) que me fazer sentir uma mega atração por essa série. Solicitei o livro com a editora mas ainda não chegou! =(

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hum... bem do jeito que eu gosto! Anotado.
    Anote aí: Feliz natal e um próspero 2014!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leonardo, eu gostei desta série, mas entendo o que você está falando, mas acho que a série tem uma boa evolução, uma pena que você não vai continuar a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Que pena que esse livro é tão sem graça, apesar dos comentários negativos eu sempre tive uma curiosidade enorme sobre ele. E a capa é linda. Acho que ainda assim vou ler, formular minha própria opinião a respeito:) Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não me interessei muito por esse livro nem por sua série.
    E provavelmente não irei ler.

    ResponderExcluir