Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova para vocês o/ Esse livro eu adquiri na Bienal do Livro da Bahia (em breve prometo que libero todas as fotos) a fim de pegar o autógrafo da Carolina, mas confesso que fui fisgada pela história e me surpreendi. Vou contar mais detalhes na resenha, vamos que vamos?

Livro: Feérica
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy – Casa da Palavra
Páginas: 346
Sinopse: E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.



‘Toda realidade de uma fada é um show.’

Feérica conta a história de Violet, uma jovem fada que destoa do mundo em que vive, e não apenas pelo seu roxo cabelo, mas pelos seus propósitos de vida e seus gostos duvidosos para os habitantes de Ablach, planeta onde vive.
Filha caçula e carregando o peso da morte do pai, Violet sempre foi interessada no mundo humano e carrega as nossas tendências contrabandeadas pelo mundo onde vive. Mas isso desagrada a maioria das fadas, em especial a rainha. Mas Violet pouco se importa, ela quer ser diferente, quer chamar atenção, se entrosar, mas de uma forma diferente.
Depois de uma série de acontecimentos – que se eu contar vai perder a graça da história –, Violet decide atravessar o plano de divide Ablach da Terra, mas não sabia o quão complicada seria sua vida por aqui. A chegada dela no planeta dos humanos é super conturbada e as loucuras que ela apronta nos causa gargalhadas.
Logo ela percebe que nem tudo são flores por aqui, e que ela vai ter que ralar para ser diferente, como ela queria ser na sua terra natal. Mas um Reality Musical pode ser a sua chance. Ela decide que vai se revelar para o mundo. Imaginem uma fada se revelando em um Reality Show transmitido ao vivo para todo mundo… Pois é, ela se mete nessa e passa a ter a vida que sempre sonhou, mas depois percebe que nem tudo são flores, literalmente.
O livro é narrado de uma forma interessante. Violet está em um programa de entrevistas e, através das perguntas do entrevistador, ela conta sua vida, desde a saída de Ablach até o auge da fama em que se encontra. Achei interessante a forma como Carolina introduziu a entrevista no momento certo. A cada mudança de capítulos temos um diálogo entre Violet e o entrevistador, puxando a deixa para o próximo capítulo.
A história é leve e divertida, mas também tem um pouco de drama. Ah!, e não esqueçamos o romance. Uma pitadinha doce que deixa a história ainda mais envolvente. Team Michael
O enredo é original e bem fantasioso. Mas confesso que fiquei esperando alguém aparecer com alguma asa pelos The Voices e X-Factor da vida… O cenário é o mundo, mas tem como lugar específico os Estados Unidos. E todo o livro é narrado em terceira pessoa.
Achei a leitura cativante, sabe aqueles livros que você pega e não quer largar até descobrir o final? Feérica é um desses. Uma ótima dica para esse início de férias. Nem Violet ou Carolina deixam nada a desejar. Uma fantasia deliciosa.
Beijoos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

21 Comentários

  • Alessandra Siqueira
    19 dezembro, 2013

    Confesso que esse livro não chamou muito a minha atenção,mas…adorei o cabelo roxo(tenho cabelo colorido também.
    Mas a resenha ficou ótima.

  • Luana Sigesfredo
    09 dezembro, 2013

    nossa adorei mesmo, visite meu blog :33
    .
    http://luanasigesfredo.blogspot.com.br/

  • Cláudia Cardoso
    09 dezembro, 2013

    Carolina Munhóz! Taí uma autora que sempre tive curiosidade em ler, mas sempre li resenhas negativas. Depois da sua resenha, resolvi dar uma chance pra ela.

    Beijos

    • Barbara
      Barbara
      09 dezembro, 2013

      Também tinha um pé atrás quanto a ela, mas me surpreendi. Adorei a leitura 🙂

  • Amiga da Leitora - Thais
    08 dezembro, 2013

    Asas no The Voice foi boa hsahsauhsau
    Adoro fantasia, acho que ia gostar bastante desta leitura, enredos originais são tudo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      08 dezembro, 2013

      Juro que fiquei assim 🙂
      É uma ótima fantasia, acho que você vai gostar.

  • Anônimo
    08 dezembro, 2013

    A capa me chamou atenção haha!
    Cate-land.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      08 dezembro, 2013

      Que bom, espero que a história também desperte sua atenção 🙂

  • Helaina_One
    08 dezembro, 2013

    Oi! ^^
    O único livro da Carol que li foi "Inverno das Fadas". Naquele achei que teve muito romance e pouca fantasia (queria saber mais sobre as fadas). Acho que esse livro deve ser bem mais recheado de 'fadas'! Ainda não decidi se vou ler, mas a história sem dúvidas me deixou curiosa!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      08 dezembro, 2013

      É, esse ai tem bem mais sobre as fadas. Eu curti muito 🙂

  • Lauro Moura
    08 dezembro, 2013

    Já tinha lido várias outras resenhas do livro da Carol, e até comprei um outro dela, o Inverno das Fadas, que me conquistou completamente pela capa. Agora esse feérica, junta tudo que tem de bom junto. Pelos seus elogios Bah, essa leitura maravilhosa é mais que obrigatória *–*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      08 dezembro, 2013

      É ótimo mesmo! Eu quero O Inverno das Fadas, dá pra mim?? Haha 🙂

  • Karolina Lopes
    08 dezembro, 2013

    Olá, apesar de toda a trama leve e divertida que você descreveu eu não me interessei pelo livro, me pareceu um tanto superficial e fútil. Ultimamente ando precisando de leituras mais arrebatadoras. Bjs…
    anna-gabby.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      08 dezembro, 2013

      Ele é bem leve mesmo, não sei se o classificaria como fútil, mas tendo em vista o que você está procurando acho que não é uma opção, realmente 🙂

  • Alice Aguiar
    08 dezembro, 2013

    to doida pra ler esse livro. confesso que não estava mas ja faz um tempo que estou curiosa
    Seguindo o Coelho Branco

  • Mariana Siqueira
    08 dezembro, 2013

    Olha, eu gostei muito do último livro da Carolina Munhóz .. estou ansiosa para ler este! Ela é uma escritora incrível.Tenho lido muitas críticas bacanas sobre esse livro.. espero poder ler em breve. Carolina deve ter sido em outra vida uma fadinha, pois sabe descrever esse mundo mágico como ninguém.

    Beijos ;*
    PS: o layout do blog está maravilhoso! <3

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      08 dezembro, 2013

      Oi Mariana. Realmente ela escreve muito bem. Eu estou ansiosa para adquirir os livros Fada e O Inverno das Fadas, foram super bem comentados 😉
      Fico feliz que tenha gostado do Layout do blog. Beijos!

  • Mirelle Candeloro
    08 dezembro, 2013

    kkk achei engraçado a misturança de universo criada pela Carol. Já escutei várias resenhas negativas sobre os livros dela, mas mesmo assim tenho curiosidade de ler e conhecer a sua escrita. Peguei Feérica nas mãos lá na Bienal e me apaixonei pela capa. Tenho o marcador, que para mim, é um dos mais lindos da minha coleção. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      08 dezembro, 2013

      Invejinha, Mi ! Dá o marcador?? Haha. A história é ótimo, a Carol é super desenvolvida na escrita. Vale a pena dar uma chance 🙂