Oi, gente. Tudo bem?

Cá estou eu com mais uma resenha. O livro de hoje foi uma cortesia da editora Galera Record, uma obra que estava super ansioso pra ler. Vamos conferir?

Livro: Lágrima
Série: Teardrop
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

“Nunca, jamais volte a chorar.”
Quando soube do lançamento de Teardrop lá fora fiquei ansiando pela tradução. A capa me atraiu logo de cara e o fato de ser o novo livro de Lauren Kate, autora de Fallen – que é uma série que gosto bastante -, me fez querer lê-lo o mais rápido possível. Poucas semanas após o lançamento do livro nos EUA, a Galera Record trouxe o livro pra gente e tratei de logo garantir o meu.
O livro conta a história de Eureka, uma garota de 17 anos que acabou de perder a mãe em um acidente de carro, do qual ela sobreviveu misteriosamente. Agora ela vive com o pai, a madrasta Rhoda e seus irmãos, os gêmeos de 4 anos, Claire e William
Após o acidente, Eureka fica internada em uma instituição psiquiátrica e, ao voltar pra casa, tenta cometer suicídio. Esses fatores levam a crer que a garota é depressiva e fazem com que sua madrasta busque diversos psiquiatras para tratar Eureka. No começo pensei que Eureka era uma garota forte e decidida, que toda essa história de depressão era mais uma das neuroses de Rhoda, mas não é bem assim.
Eureka é aquele tipo de protagonista insegura e irritante dos livros YA. A depressão foi um fator a mais, que me fez odiá-la em diversos instantes. Depois de perder a mãe e ver sua vida virar de cabeça para baixo, Eureka só possui dois amigos: Brooks, que é quase como seu irmão e entra como o melhor amigo apaixonado do triângulo amoroso, e Cat, uma menina bem doidinha que se esforça pra levantar o astral de Eureka, mas que muitas vezes se mostra um tanto sem noção.
Quando nossa não tão querida protagonista conhece Ander, após ele bater na traseira do carro dela, as coisas começam a desandar. Ander é um garoto misterioso, típico dos romances, e Eureka se apaixona por ele, é claro. Só que Ander a deixa confusa e a mistura desses sentimentos dentro da menina não deixam a escrita melhor. Ander é um tanto diferente do que eu pensei que fosse, pois ele é quase um coadjuvante nessa história. Foi difícil não compará-lo ao Daniel de Fallen, porém os dois não se parecem em nada. Ander é apenas o cara misterioso com um segredo que pode mudar tudo…
Confesso que nem li a sinopse antes de me aventurar nesse livro e quando comecei a leitura não tinha ideia do que esperar. Só fui pescar o plot da história quase no final, mas isso é algo característico da escrita de Lauren Kate. Foi uma surpresa saber qual o centro da história desse livro. Quando li que Eureka havia prometido nunca mais chorar, não dei muita bola. Não imaginei que as lágrimas dela teriam tanta importância na narrativa. Tudo bem que o livro se chama “Lágrima”, mas uma lágrima definir todo um livro é um pouco demais.
A escrita de Lauren Kate é excelente, devo deixar isso claro. O problema é que ela não sabe desenvolver os personagens, deixando o livro em um ritmo lento. Demorei quase uma semana pra ler Teardrop, pois ficava perdido em certas situações e morria de tédio em outras.
Dizem que quando o protagonista do livro não brilha, os coadjuvantes tomam conta. Em Teardrop não foi bem assim. Brooks e Cat, que poderiam ser os salvadores da pátria foram apenas espectadores. A única personagem cativante, que brilhou nas poucas cenas em que apareceu, mesmo que fazendo maldades, foi Maya Cayce, a rival de Eureka que nutre uma paixão por Brooks. Os únicos momentos em que eu consegui rir ou sentir uma raiva de verdade, que não fosse da Eureka, foram os em que ela aparece.
O final foi excelente. A autora soube usar algumas reviravoltas na história, que me fizeram crer que a continuação será muito melhor. Lauren também matou sem dó algumas personagens que gostei bastante. O livro em si não foi tão ruim, abordando questões mitológicas e os desafios de superar a perda de alguém querido, mas a repulsa que tenho por Eureka me fez dar a classificação que dei. 
Quem não se importa com os tópicos que citei, leia. Eu não recomendo esse livro, mas tenho esperanças de que o segundo será melhor, como aconteceu em Fallen, e por isso vou investir na série.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

43 Comentários

  • Drica
    20 janeiro, 2014

    Poxa, a galera ja falou tanto que nem sei o que dizer, só que estou bastante curiosa com este livro, não me importo muito com as críticas dos livros, gosto de lê-los e fazer minha própria crítica, pra mim não existem livros ruins, somente assuntos diferentes e autores bastante corajosos para divulgá-los. Bjos pra galera do Blog!!

  • Thairine CP
    17 janeiro, 2014

    Realmente é bem marcante na Kate o tédio que ela desenvolve em alguns personagens e como consegue criar reviravoltas daquelas pra deixar a gente de boca aberta. Mas ate que da pra ler os livros dela de boa, apesar de você não recomendar vou tentar ler este. Alias ótima resenha! Estou ansiosa!

  • Douglas Fernandes
    17 janeiro, 2014

    Apesar dos pontos negativos do livro eu tenho muito interesse em ler..
    Adorei a capa… e acredito que vou gostar muito da historia, pra eu saber só lendo né…rsrs

  • Maria De Fatima
    17 janeiro, 2014

    Ainda nao li Fallem… 🙁
    Acho as historias de mitologia incriveis, ja fiquei super curiosa de ler o livro por causa disso…rsrrs
    Beijos!

  • Paloma Silva
    15 janeiro, 2014

    Apesar de não ter gostado muito de Fallen, estou louca para ler esse livro u-u Gosto da escrita de Lauren Kate.
    https://recantodapaah.blogspot.com/

  • Bruna Costenaro
    15 janeiro, 2014

    Só li Fallen da autora, ou seja, ainda não dei sequência ao resto da série, mas gostei o suficiente p/ ler mais coisas dela em breve =D
    Qt a este livro gostei da temática, mitologia S2!, está na lista sem fim de compras rs!

    miquilis: Bruna Costenaro

  • Beatrice Oliveira
    15 janeiro, 2014

    A leitura é meio cansativa em algumas partes. Mas gostei muito do modo como a Lauren trabalhou o mito de Atlântida.

  • Giliane Cardoso
    15 janeiro, 2014

    Louca pra ler este Livro, só a capa já me deixou curiosa. Espero q seja bom como os outros livros da Lauren Kate.

  • Tânia Regina
    13 janeiro, 2014

    Mesmo que o critério de avaliação tenha sido baixo, creio que gostaria de poder tirar minhas próprias conclusões. Além disso, tenho uma certa queda por mitologia e mistérios. Valeu! Abraços /

  • Joelma Monteiro Araujo
    12 janeiro, 2014

    Acredita que eu ainda nem li Fallen :/

  • radhesvara radha
    10 janeiro, 2014

    fiquei curiosa em saber se o livro realmente é tão maçante. na verdade, nem terminei de ler fallen. mas por curiosidade gostaria de descobrir se esse livro me decepcionará! >.< hehehehe

  • Thamara Saluzi
    08 janeiro, 2014

    Tô morrendo de vontade de ler esse livro. Vejo todo mundo comentando, mas prefiro tirar minhas próprias conclusões, né. hihi 🙂

  • Mey
    07 janeiro, 2014

    Eita nominho estranho…afff…mas o meu tb n é lá essas coisas, heheheh. Bem…Gostei realmente da capa…a historia parece que é só mimimi, mas enfim…se tiver uma promo bem 9,90 compro e leio…caso o contrario, fica para a proxima. 🙂

  • Anônimo
    04 janeiro, 2014

    Depois de me apaixonar pela série Fallen, é lógico que me interessei logo de cara quando ouvi sobre outra obra da autora. A capa em si já me chamou a atenção. A premissa me deixou extremamente curiosa. Já sei que vou sentir uma enorme empatia pela personagem principal, o que é sempre importante. Pelo visto, o desenrolar da trama segue a linha de Fallen, meio paradão mas sempre engatando no final. Quero muito ler! 😀

    Bjs
    @tibiux

  • Moniiqueta
    03 janeiro, 2014

    Leonardo você soube dizer bem sobre a Lauren: Ela REALMENTE não sabe desenvolver seus personagens, ela possui ótimas histórias na mão..mas não consegue fazer os personagens brilharem..Li Fallen todinha e fiquei bem irritada com o desenrolar da história devido aos personagens.. Quando vi que Lágrima viria ao Brasil também fiquei bem curiosa, assumo que a Lauren consegue me ganhar pelas capas sempre LINDAS dos seus livros e esse não foi diferente.. Primeira resenha que li do livro e me já me disse que talvez Lauren ainda não tenha aprendido com os erros de Fallen mas pelo o que você diz o final nos dá esperança.. Vamos torcer.

  • Adriana Holanda Tavares
    03 janeiro, 2014

    A capa é linda e é uma pena se ela relamente parece com Fallen, pois colocamos muita expectativa em novas leituras e nos decepcionamos quando vemos coisas parecidas. Ainda não li Fallen (não chegou em casa ainda o livro) mas assim que ler terei uma opinião melhor a respeito

  • Vanilda
    03 janeiro, 2014

    Já li a série Fallen e confesso que estou curiosa para saber como a autora se saiu com essa nova mitologia. pela sua resenha, apesar de altos e baixos dos personagens, ainda assim parece valer a pena a leitura.

  • a capa do livro é linda , mas o livro é bem perecido com fallen so muda o enredo um pouco .
    o primeiro livro da serie fallen tambem foi lento ,mais a historia foi ficando mais interessante .
    ainda não li teardrop mas vou ler em breve e que o segundo livro seja melhor

  • a capa do livro é linda , mas o livro é bem perecido com fallen so muda o enredo um pouco .
    o primeiro livro da serie fallen tambem foi lento ,mais a historia foi ficando mais interessante .
    ainda não li teardrop mas vou ler em breve e que o segundo livro seja melhor

  • Raphaella
    03 janeiro, 2014

    Quando vi a capa desse livro foi amor a primeira vista ! E daí todos começaram a falar dele. Tenho muita vontade de ler os outros livros da autora também, e com esse não foi diferente.
    Os nomes dos personagens me trouxeram uma sensação de estar em casa.
    E essa coisa de como reagiu a morte da mãe me deixou bem curiosa a respeito de sua personalidade, por vc mesmo dizer que pensou que ela era forte e acabou sendo depressiva.
    E então ela conhece Ander em um acidente. Um menino misterioso no acidente. Me parecem um casal perfeito, pois ela tmbém é um mistério p mim.
    Eu consegui pegar a importância das lagrimas dela, mas plot é uma coisa que raramente pego no começo haha
    Resenha esclarecedora haha adorei, estou ansiosa para ler.
    Bjs, rapha.

  • Amanda Rodrigues
    03 janeiro, 2014

    Eu já tinha visto o livro, mas não tinha lido a sinopse ou alguma resenha e gostei bastante de saber sobre o assunto. Me parece ser um livro emocionante e daqueles que prende a leitura até que o acabe. A única coisa que não gostei saber foi sobre a autora não saber desenvolver os personagens, isso me decepciona muito.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos.

  • Thais Pampado
    02 janeiro, 2014

    Eu também não sabia muito sobre a história do livro. Já li a Série Fallen e, embora não tenha sido das melhores leituras, até que gostei, então tenho curiosidade de ler outras obras da Lauren Kate!
    Mesmo com os pontos negativos que você falou, tenho vontade de ler Lágrima, ainda que seja para ter uma opinião mais concreta sobre a escrita da autora!

  • Nadine Silveira
    29 dezembro, 2013

    Louca para conhecer os livros da Lauren Kate!
    Já estava querendo ler Fallen, após ter me encantado com a capa e agora esse livro aparece com essa capa maravilhosa também… Enfim, preciso ler esses livros urgente.

  • Gabriela
    24 dezembro, 2013

    Ando meio com o pé atrás com relação a essa série, a verdade é que depois do que a autora fez com Fallen eu nunca mais voltei a confiar nela. Talvez essa seja melhor, vamos ver…

  • Isla Kiepper
    23 dezembro, 2013

    Gente, eu já tava com o livro na lista de desejados, e lendo essa resenha faz a gente querer mais ainda o livro. Nossa, é simplesmente maravilhoso. *————*

  • Alaninha
    22 dezembro, 2013

    Eu fui na livraria esses dias e vi Lágrima e logo acima Lauren Kate, fiquei louca, pois li a coleção inteira de Fallen e fiquei apaixonada. Espero não ter a mesma sensação que você, mas de qualquer maneira vou ler o livro. Beijoos

  • Nicole Longhi
    22 dezembro, 2013

    Quando soube que a Lauren ia lançar um novo livro fiquei super feliz, a capa é maraaaavilhosa, assim como adoreei a série Fallen, acho que iriei gostar dessa apesar de ser uma história bem difernte. Só não sei porque a autora deu o nome Eureka pra personagem , ficou meio esquisito kkkk
    beeijos

  • Tâmara Moya
    22 dezembro, 2013

    Eureka??? Que tipo de nome é esse? Mas…. tudo bem eu supero!
    Achei a premissa do livro extremamente interessante. Os personagens parece que foram muito bem construídos.
    Fiquei ansiosa para descobrir o que irá acontecer a Eureka.
    Acredito que lágrima é uma história apaixonante!!!
    Quero ler!
    Bjus

  • Thaynara Koti
    20 dezembro, 2013

    Quero muito ler esse livro, mas só vejo resenhas que não agradaram muito o blogueiro…
    Quem sabe , não tenho uma outra opinião..
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

  • Joicyellen@Sabrina
    20 dezembro, 2013

    Quero mto ler esse livro, já vi algumas resenhas e acho que irei gostar bastante.

  • Taís Inácio da Silva
    19 dezembro, 2013

    Nunca li nada da autora, ouço muitas críticas negativas a respeito dessa autora por isso ainda não consegui ler a série Fallen, mas Lágrima me conquistou primeiro pela capa, é muito linda, e depois pelo enredo, é uma história diferente de tudo que já vi, apesar de muitas pessoas falarem que ela não sabe construir os personagens fico tentada a ler essa série, sou muito teimosa e quero ler pra tirar minhas próprias conclusões.
    Mas gostei da resenha, gosto quando as pessoas são sinceras ao escrever as resenhas.
    Valeu!!

  • Bia
    19 dezembro, 2013

    Nossa. Pela sinopse eu fiquei super a fim de ler esse livro, mas pela resenha.. fiquei com um pé atrás. Quando o personagem principal não é cativante, a leitura fica tão monótona… Enfim, se surgir a oportunidade, lerei, querendo ou não, opiniões podem divergir, né?

  • Alessandra Siqueira
    19 dezembro, 2013

    No começo eu tava louca por esse livro,mas depois que li algumas críticas negativas eu meio que deixei de lado,mas acho que vou tentar dar mas uma chance pra ler,mas só se eu achar em ebook;Pois não sou muito fã dessa autora,não gostei muito da série Fallen.

  • Gabi Batista
    19 dezembro, 2013

    Estou terminando de ler o livro Êxtase escrito por ele e não vejo a hora para mim poder ler "Lágrima".
    Estou amando os livros da Lauren <3

  • Mirelle Candeloro
    19 dezembro, 2013

    Oi Leo, poxa, é a segunda resenha que ouço falar sobre os pontos negativos do livro. Não li Fallen porque só ouvi falarem mal dos livros.. tinha me apaixonado de cara por Teardrop por causa da capa, mas parece que é a única coisa legal do livro. Eu simplesmente tenho pavor de adolescentes chatas e irritantes do livros YA, então fiquei agora com um pé atrás em relação a esse. Agradeço a sua sinceridade. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  • Cris Aragão
    19 dezembro, 2013

    Eu não li a série Fallen e me irrito facilmente com essas protagonistas chatíssimas de livros YA, então acho que esse livro não é muito indicado para mim, além do mais eu não gosto muito de ler livros de séries que ainda não estão completas.

  • Karolina Lopes
    18 dezembro, 2013

    Aff Aff Aff! Você é a primeira pessoa na vida que eu vejo falar que gostou de Fallen! E eu super discordo da sua resenha a escrita da Lauren é mesmo ruim e os livros dela são o mais clássico tipo de modinha. Apesar disso pretendo ler esse livro porque eu sou teimosa e gosto de tirar a prova. Bjs…
    anna-gabby.blogspot.com

  • DreehLeal
    17 dezembro, 2013

    Eu nunca morri de amores por Fallen. na verdade nunca nem me interessei em ler!
    Então nao posso dizer que estou louca por esse tambem. tenho um preconceito com a autora ;S
    A capa é realmente linda demais! E ela me faria comprar o livro sem nem ler a sinopse.. se não fosse o nome da autora ali haha
    Depois dessa sua resenha, é agora que eu não vou ler mesmo!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

  • Jenifer Dutra
    17 dezembro, 2013

    Essa Lauren viu ai ai… rsrs
    beijoss

    jeniferdutra.blogspot.com

  • Lauro Moura
    17 dezembro, 2013

    Eu não aguento mais passar na livraria sem comprar esse livro, e sua resenha me deixou com mais vontade de ler Teardrop Léo rsrs. A sua é a primeira resenha que leio sobre o livro e com toda certeza irei querer acompanhar essa série e dar continuidade lendo todas as obras da Lauren *–*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

  • Fabrica dos Convites
    17 dezembro, 2013

    Nem terminei Fallen ainda, e já estamos falando de outra série.
    Bjs, Rose

  • Gabriel Ribeiro Gomes
    16 dezembro, 2013

    Oi Leonardo 🙂
    .
    Parece que os livros da Lauren não mudam né?

    Primeiramente parabenizo a ótima resenha e digo que não lerei essa série tão cedo pois quando os coadjuvantes não brilham, o livro não em convence. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

  • Cláudia Cardoso
    16 dezembro, 2013

    Que pena que Teardop não te agradou, Léo. Quando comecei a ler também não consegui evitar as comparações a Fallen. Basicamente achei a mesma coisa que Fallen, mudando apenas o enredo, mas gostei bastante.

    Beijos