18 de dezembro de 2013

Ta Na Estante :: 'O Presente' #168

POSTADO POR EM 18 de dezembro de 2013

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova para vocês \o/ O livro é um dos lançamentos de Natal da Editora Novo Conceito e foi escrito pela Cecelia Ahern. Já arrebatou meu coração daí, haha. Eu, sinceramente, não sei como irá sair essa resenha, pois o livro mexeu muito comigo e eu acho que nada que eu fale fará jus a história. Mas vamos lá!

Livro: O Presente
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 317
Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.


'Às vezes é preciso se entregar a alguém para perceber quem você realmente é.'

Já começo dizendo que esse livro me tirou o fôlego. Estava lotada de expectativas quanto a essa leitura, até por que acho a escrita da Cecelia maravilhosa. O começo é um tanto confuso e eu já comecei a me decepcionar, mas dez páginas depois eu já estava aos pés do livro. Em cerca de quatro horas concluí a leitura e já estava ansiando poder lê-lo novamente no próximo Natal, e sim, eu farei.

O livro conta a história de Lou Suffen pelo ponto de vista do Sargento Raphie, que está tentando dar uma lição n'O Garoto do Peru', um menino que jogou um peru pela janela da casa do seu pai no dia da noite de natal, tendo em vista os motivos do garoto até eu jogaria o peru.

Lou é um daqueles caras que vivem para o trabalho e trabalha para viver. Mesmo tendo uma família linda; esposa e dois filhos, além de familiares bondosos, ele raramente pode estar presente em casa, já que sempre está focado nos interesses da empresa e em novas formas de subir de cargo a fim de ficar mais tempo ainda fora de casa. Quando entendi a personalidade do Lou já o odiei, mas com o passar do tempo o ódio foi passando, mas a personalidade dele não mudou. Ele só me cativou um pouco.

Uma certa manhã Lou conhece Gabe, oferece um café ao mendigo que está sempre sentado à porta da empresa, mas que até aquele dia nunca havia sido reparado por ele. Em meio a uma conversa onde podemos conhecer um lado mais humano de Lou, ao mesmo tempo em que descobrimos o que ele é capaz de fazer para obter sucesso, Lou descobre que Gabe pode não ser apenas o mendigo muito parecido com ele, à proposito que ele havia imaginado.

Lou percebe que Gabe pode lhe ser de muita serventia e decidi ajudá-lo dando-lhe um emprego. Mal sabia ele no que essa decisão acarretaria em sua vida. Gabe é eficiente, isso faz com que o chefe tenha apreço por ele e em pouco tempo ele já esteja subindo de cargo. Durante a leitura eu senti que Gabe era como o lado bom de Lou, fiquei matutando sobre isso no decorrer de todas as páginas, só conseguia enxergá-lo dessa maneira, e acho que todos irão pensar dessa forma.

Achei interessante o enfoque que a esposa do Lou teve, ela e seus filhos foram os que mais sofreram na história, além dos pais dele. Por vezes a história é interrompida pelo Sargento e o Garoto do Peru, o que deixa a narrativa mais interessante, já que a história trágica do Garoto do Peru é interessante.

O livro contém uma pegada mística bem interessante. Gabe e Lou são iguais, mas muito diferentes, o que é um pouco confuso. Gabe é um mistério desde o princípio. O livro nos conduz através da curiosidade, é quase impossível interromper a leitura. Cecelia introduziu a família de forma fascinante na obra; relembrou-nos os valores familiares, o apreço que devemos ter para com aqueles que nos quer bem. 

É uma história fascinante e completamente diferente do que imaginei que seria. O livro cativa do início ao fim. Uma história que nos faz refletir sobre a vida, sobre o amor, sobre tudo. Quando chegamos em dezembro pensamos em tudo o que passamos no decorrer do ano e fazemos metas para o ano seguinte. Esse é um livro que irá nos fazer criar expectativas boas para o próximo ano, coisas que realmente valham a pena serem executadas.

Para comprar o livro clique aqui.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe!

25 comentários:

  1. Sempre tive vontade de ler algo da Cecelia Ahern, mas confesso que essa premissa de O Presente não chamou muito minha atenção. Quero ler "O livro do Amanhã" ou "P. S. Eu te Amo" primeiro, antes de tentar os outros livros da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.s: Eu te amo é maravilhoso, O Livro do Amanhã eu ainda não li, mas tenho vontade. O presente é ótimo também, mas em todo caso leia os outros primeiro.

      Excluir
  2. Oi Bárbara!
    Estou louca para ler esse livro desde que as blogueiras começaram a colocar as resenhas, essa capa é maravilhosa..
    Pela sua resenha o livro parece ser encantador, gosto de livros com uma lição que você possa trazer para a vida real..
    Lerei assim que conseguir um dinheiro extra para comprá-lo, rs.
    Parabéns pela resenha!

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana. O Presente é um ótima escolha para esse clima Natalino. Você com certeza irá adorar :)

      Excluir
  3. to precisando mesmo de um livro que esteja no clima do natal para dar de presente acho que encontrei! ótima resenha! bjuuss

    http://voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Giselly. O presente é uma ótima escolha, espero que te satisfaça :)

      Excluir
  4. Barbara sou fã da Cecelia, pois suas histórias além de lindas sempre tem uma linda lição de vida por trás, uma reflexão positiva!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curto muito o livros dela por isso, Thalia!

      Excluir
  5. Gostei muito do que vi !
    Muito difícil encontrar espaços bacanas como este :_)

    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada,

    http://bolgdoano.blogspot.com.br/

    Agradeço desde já !

    ResponderExcluir
  6. Até hoje não li nenhum livro da Ciça, Bah. Mas sempre li resenhas maravilhosas, descrevendo o quanto a escrita da autora é incrível.Parece que O Presente, fi realmente um presente pra você, e depois de uma enxurrada de elogios, só me resta adiciona-lo à wish list natalina *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga já está com esse livro na estante, adora a autora
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga a ela que a história é maravilhosa :)

      Excluir
  8. Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas dizem que os livros dela são ótimos. Acho que a capa de "o presente" está muito linda e já pensei comprar esse livro por causa disso. Adorei sua resenha, fiquei ansiosa para conhecer a história.

    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midiã. Tudo no livro é convidativo, vale super a pena a leitura :)

      Excluir
  9. A história parece ser muito bonita.
    Eu só li P.S. Eu te amo e tenho vontade de ler mais coisas da autora.
    Quem sabe, né?

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai que eu tô doida, doida, doida para ler esse livro. Amo a narrativa da Cecelia e acho incrível como ela consegue inserir umas lições de vida em seu texto, e também adoro livros que se passam na época de natal. Não vejo a hora de começar o meu. Adorei a resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* Pois é, tudo isso em um livro só é sucesso garantido.

      Excluir
  11. A estória realmente parece ser muito bonita mas não se vou ler.Ainda não li nenhum livro dela.

    ResponderExcluir
  12. Ola! Me interessei por esse livro a princípio por ser da mesma autora de P.S Eu te amo, que é lindo. Mais que isso, acredito que ele pela uma verdadeira lição de vida, parece muito reflexivo. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Comecei minha leitura ontem... e conclui ontem mesmo rs
    Quando iniciei a ideia era só passar um tempinho lendo, e com o inicio da leitura achei que era isso mesmo que faria, mas chegou um ponto, que não sei ao certo qual rs, que não consegui parar, precisava chegar ao fim. Senti o mesmo em relação ao Lou, no inicio o odiei por ser como era, mas no fim estava na torcida por ele, para que pudesse se tornar um pouco como Gabe, talvez até mesmo que mudasse por completo e vivesse o resto da sua vida dando valor a sua família ( que foi o que aconteceu, mas não da maneira que eu esperava..)

    Bom, amei a história e principalmente a reflexão que ela nos traz ao final!
    Cecilia mandou super bem *-*

    ResponderExcluir