26 de dezembro de 2013

Tá Na Estante :: 'Tempo em Fúria' #170

POSTADO POR EM 26 de dezembro de 2013

Oi, gente. Tudo bem?


Dezembro está sendo bem lento pra mim, como disse em minha última resenha, mas estou trazendo hoje mais uma resenha pra vocês. Dessa vez do segundo volume de uma de minhas séries queridinhas. O exemplar foi cortesia da Galera Record.

Livro: Tempo em Fúria
Série: Hourglass
Autora: Myra McEntire
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Sinopse: Kaleb Ballard começa a enxergar dobras no tempo, mesmo não tendo o gene para isso. Será que há algo de errado nele ou está apenas por uma expansão natural do seu poder? Para piorar, Jack Landers, o homem que tentou assassinar seu pai, está de volta, aparecendo em diferentes momentos da sua vida. A organização Hourglass acaba não tendo escolha. Ou encontram Jack e os documentos que ele roubou ou a linha do tempo será alterada definitivamente. Fazendo uso do seu novo poder, Kaleb, Emmerson, Michael e outros integrantes da Hourglass partem em busca do perigoso vilão.


Uma ameaça do passado pode destruir o futuro.
E o tempo está passando...

‘Tempo em Fúria’ é o segundo livro da trilogia Hourglass, de Myra McEntire. O primeiro livro, ‘Amor Contra o Tempo’ foi um dos meus favoritos de 2013 (resenha aqui) e estava super ansioso para ler a continuação.

Comecei Tempo em Fúria com um pé atrás, pois o narrador é o Kaleb e não a Emerson. Kaleb é filho de Liam Ballard, o criador da Hourglass. Após todos os acontecimentos do primeiro livro e a perturbação de Jack Landers no espaço-tempo, o continuum está comprometido e passado, presente e futuro estão misturados. O pior de tudo é que Jack está de volta, causando mais problemas. Após receber um ultimato, a Hourglass fica em maus lençóis: ou encontra Jack e restaura o continuum, ou as linhas do tempo alteradas por ele voltariam ao normal, comprometendo a vida de Emerson, Michael, Liam e muitos outros.

A narrativa de Kaleb conseguiu me prender bem no começo e me surpreendeu. No primeiro livro da trilogia, o foco estava no romance Em-Michael, mas agora outros personagens tiveram mais enfoque e a trama ficou ainda mais incrível. A escrita de Myra McEntire continua deliciosa e as reviravoltas e descobertas continuaram de modo correto, sem serem simplesmente jogadas no meio do enredo.

- O continuum espaço tempo está comprometido
- Obrigado. - Meus músculos se retesaram também. - Vou alertar o Doctor Who.

Kaleb é um personagem divertido e sarcástico, mas tem uma carga emocional bem grande. Algo que gostei muito nesse livro foi seu envolvimento com Lily, a melhor amiga de Em. Os dois têm uma química enorme, maior até que a de Em e Michael, e ficam perfeitos juntos. Eu já tinha uma paixão pelo jeito espontâneo e sagaz de Lily no primeiro livro, mas nesse segundo, a personagem me cativou ainda mais.

- Que tipo de homem eu seria exatamente?
- Uma tentação.
- Como a cobra no Jardim do Éden?
- Não. Mais como a maçã.
- A maçã?
- Sim. Tenho quase certeza de que Eva nunca pensou em dar uma mordida na cobra.

O livro continua emocionante. Fiquei pasmo a cada virar de página e todo o ar de suspense do livro me fez favoritá-lo um pouco depois da metade. As revelações do final e as reviravoltas deixaram alguns ganchos para o último livro, que estou aguardando ansiosamente.

A narrativa foi muito bem aproveitada por mim e a fluência foi muito rápida. Como disse antes, o enredo me prendeu bem no começo, fazendo-me terminar a leitura mais rápido do que gostaria.

Tempo em Fúria foi uma grande surpresa e é um livro que precisa ser lido por todos – depois de Amor Contra o Tempo, é claro. Amei esse segundo livro e espero amar ainda mais o terceiro.

Recomendo a todos!

- Vi você passar de hesitante a seguro, e você está ficando ainda mais forte. Você constantemente assume riscos por pessoas com quem você se importa. - Lily tomou minhas mãos. - Além disso, talvez eu esteja um pouco apaixonada por você. Mas isso não quer dizer que eu gosto de você.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe!

9 comentários:

  1. Já li sua resenha sobre o primeiro livro da série Léo, e confesso que gostei bastante e achei muito instigadora. Parece que a narrativa continua cada vez melhor e os elogios por sua parte somente nos faz querer ainda mais ler essa obra. A premissa do livro também é divina como a proposta de toda a série, e como foi demasiadamente recomendada por você, só me resta adicionar o livro nos favoritados e uma das prioridades para 2014 *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei Tempo em Fúria tremendamente melhor construído que Amor Contra o Tempo. Estou doida por Infinityglass!
    Adorei a resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Leo, faz tanto tempo que escuto falar tão bem desses livros que vejo que está mais do que na hora de lê-los. Suas resenhas me deixam ainda mais curiosa. Valeu por dividir sua opinião conosco. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Já faz tempo que vejo falar sobre essa série, mas não faz meu estilo de leitura e pra falar a verdade nem entendo direito de como ela trata da temática do tempo. Mas a capa é linda. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada dessa série, morro de vontade! Amei a resenha <3

    http://amandainacio.com/

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha, tive que dar risada sobre o quote em que falou sobre Eva dar uma mordida na cobra! Hoje acredito que fazem muitos livros com continuação e isso atrapalha um pouco, porque precisamos sempre estar cuidando a continuação. Este parece muito bom.

    Abraços,

    Greice

    Blogando Livros

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro mas vontade é que não falta viu,nem sabia que já tinha o segundo(vergonha isso viu).
    Li muitas resenhas do primeiro e esse realmente parece ser bom quanto.

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto ler esse e o primeiro livro... cada resenha fico mais curiosa
    prioridades em 2014 :p
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de ler essa série de livros, parecem muito interessantes

    ResponderExcluir