07 janeiro, 2014

Parabéns Leitor!

Você! Sim, você. Você que já tentou entrar no guarda-roupa para chegar em Nárnia, que foi para Londres em busca da Plataforma 9 3/4, ou que espera até hoje sua carta de Horgwarts. Você, que mesmo temendo morrer, quer visitar o Destrito 12 (extinto) ou a Capital, que quer embarcar para Forks e encontrar um príncipe encantado que na verdade é um vampiro que brilha no sol. Ah!, também tem você que queria ir à Holanda e observar o tempo que Hazel e August passaram pela cidade, ou quer visitar os Shadowhunters em Idris. Quem sabe você também não quis pegar o anel na Terra Média ou seja um semideus filho de Poisedon.

Se você se identificou com qualquer uma das descrições acima é você quem estamos procurando. Talvez queira até acrescentar algo a essa lista, não é? Sabemos quem você é. Um leitor, e hoje é o seu dia.

Todos dizem que o autor tem a magia nos dedos, já que ele idealiza um mundo próprio e nos convida a visitá-lo. Mas o que seria do autor sem o leitor? Nós, leitores, temos a magia em nós, o poder de entrar em uma história e transformá-la em algo nosso. Podemos visitar os mesmos lugares, mas cada um de nós irá interpretá-lo de uma maneira singular, uma maneira só nossa. Também iremos deixar pedaços nossos por lá e trazer pedaços dele conosco.

Ser leitor é mais do que ler um livro, revista, gibi ou o que for. É se entregar a uma nova vida, reviver algumas vidas, é claro, mas conhecer vidas novas a cada nova leitura. É incentivar, apoiar e vir a acrescentar em novas publicações. É espalhar cultura.

Hoje é o dia nacional do leitor. O Brasil ainda não é um país apto à esse hábito, infelizmente, mas estamos chegando lá. O Segredos Entre Amigas agradece a todos os leitores que passam por aqui todos os dias, afinal também somos uma ferramenta de leitura. Mas também agradecemos a todos os leitores do Brasil. Obrigada por fazerem da literatura nacional o que ela é hoje.

Beijoos

***
Essa postagem concorre ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

25 Comentários

  • Anônimo
    24 janeiro, 2014

    Olá Bah!!
    Realmente foi um dia super especial. Ler para mim é ama paixão pois estamos sempre conhecendo lugares, pessoas, poderes, segredos,amores…Parabéns para nós, e que cada vez mais tenhamos mais livros e mais leitores!!

  • Jack Moura
    14 janeiro, 2014

    owwn que texto lindo gente :3 meu sonho é ir pra illeia participar da seleçao e casar com o principe maxon :3 alem de ser semi-deusa filha de atena <3

  • Edna Dias
    08 janeiro, 2014

    Vou dizer que ir pra Nárnia sempre será meu sonho, hehehehe…

    Feliz dia do leitor! o/ mesmo pra quem não ganhou livro de presente (meu caso)…

    Bjks

  • Dâmaris Carvalho Lima
    08 janeiro, 2014

    Parabéns a todos!!

  • Alice Aguiar
    08 janeiro, 2014

    parabéns pra gente báh 🙂

  • Roseneia Santos
    08 janeiro, 2014

    Parabéns para todas nós!
    beijinsss!

  • Lauro Moura
    08 janeiro, 2014

    Uhuuuuuuuuuuul, parabéns pra nós Bah ;D rsrs. Parabéns à todos que leem livros que são a janela da nossa alma, parabéns a todos que tem a pretensão de escrever livros mas são tímidos ( tipo tu Dona Barb kk) e parabéns à todos os leitores do SEA ;D;D;D;D;D;D A gente vive dizendo que nunca temos uma data especial para comemorarmos, como dia das mãe dos pais, do trabalhador. Mas esquecemos que a maioria delas só são meios que o comercio inventou para lucrar. Mas o dia do leitor aderido aqui no Brasil, não só se baseia no dia 7 de janeiro, mas em todo dia, pois todo dia é dia de leitura pra quem vive a vida que verdadeiramente vale a pena ser vivida.

    P.S: Eu adicionaria na lista, viajar de avião para londres e encontrar o amor de minha vida ou até mesmo ir para a Carolina do Norte em busca de um "Porto Seguro" – cof, cof – kk *—*

    Mil Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      08 janeiro, 2014

      COMO EU PUDE ESQUECER DO TIO NICK? Me bate u.u Haha

    • Lauro Moura
      08 janeiro, 2014

      Também estranhei Barb, mas tio nick és tão majestoso que nem precisa ser citado haha *–*

  • Nessa Karine
    08 janeiro, 2014

    Simplesmente amei esse texto, realmente me identifiquei com ele! Parabéns para nós, que lemos por prazer, diversão, que fazemos do livro nosso refúgio, nosso porto seguro. É para os livros que fujo muitas vezes da realidade, eu vivo com cada personagem, torço para eles, choro com eles. Eu entro dentro da história, isso é ser leitor. É se entregar de corpo e alma a leitura.
    Amei seu textinho, de verdade *-*

    Feliz dia do leitor pra todas nós <3

    • Barbara
      Barbara
      08 janeiro, 2014

      Que linda Nessa, concordo em tudo contigo e parabéns pra nós 😉

  • Dani Kaulitz
    08 janeiro, 2014

    Adorei o texto, só li verdades e me identifiquei completamente. Concordo que ser leitor é espalhar cultura, eu por exemplo, comecei a incentivar minha irmã e minhas amigas a começaram a ler também. Além de ter com quem conversar sobre livros, minha paixão, também compartilho o mundo mágico que é a leitura e a sensação de poder imaginar cada personagem, cada lugar!
    Feliz dia do leitor 0/
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      08 janeiro, 2014

      Que linda Dani, super concordo com tudo o que você disse 🙂

  • Pamela Liu
    08 janeiro, 2014

    Parabéns para todas nós! =)

  • Mirelle Candeloro
    08 janeiro, 2014

    Ai que texto lindo Bah, impossível não se identificar né?! Só quem lê sabe o quanto é bom ser leitor. É muito amor. Na sua listinha acrescentaria ir até a Itália para aprender a caçar unicórnios, ir até as ilhas Maldivas para ficar isolado numa ilha deserta e lutar contra um tubarão, ou então passar o ano novo na Times Square torcendo para um anjo trapalhão nos fazer tropeçar no nosso grande amor (isso não serve para mim que já encontrei o meu.. nem para você.. hehe), ou ir para Orlando e desfrutar de uma grande aventura numa Cidade de Papel.. são tantos lugares mágicos para visitar. Já que o dinheiro nem sempre permite, que seja bem-vinda a tão querida imaginação. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  • Karolyne Sousa
    08 janeiro, 2014

    Parabéns para todas nós! HAHAHAHAHA
    Beijos! ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

  • Katrine Bernardo
    07 janeiro, 2014

    Parabéns a você tambéém sua linda!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/