Heey gente, tudo bem??

Olha resenha nova para vocês o/ Primeira leitura concluída em 2014 e um ótimo pontapé! Já estou preparada para o que está por vir, fiquem atentos pois boas resenhas estão por vir 😉

Livro: Álbum de casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 279
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Quarteto de Noivas ~ 1

Acho que todo mundo aqui já sabe que eu estou na vibe casamento. Me caso em Julho e a única coisa que tenho de certo é o vestido, haha. Pois bem, quando soube do lançamento dessa série pela Editora Arqueiro fiquei super curiosa, nunca havia lido Nora Roberts, mas todos os comentários sobre a autora são positivos. Me joguei com tudo nessa primeira leitura de 2014 e amei cada detalhe do livro.
A série será divida em 4 livros e cada um contará a história de uma amiga. Mac, Emma, Laurel e Parker são amigas desde a infância e, quando adultas, decidiram montar juntas uma empresa especializada em festas de casamento e coisas do tipo, a Votos. Cada uma tem o dom para uma parte do conjunto das festas de casamentos e a mistura desses dons resultam nas melhores comemorações das redondezas.
Nesse livro temos enfoque em Mackenzie, fotógrafa, jovem, bonita e solteira. Mac tem um medo de relacionamento por ter visto seus pais se divorciarem, se casaram com pessoas diferentes, se divorciarem novamente e assim sucessivamente. Ela tem medo de não conseguir sustentar um casamento e não quer acabar como seus pais. Além de tudo ela carrega o peso de sua mãe nas costas, Linda é uma dondoca que tende a se fazer de frágil e joga todas as suas frustrações em cima de sua filha, abalando ainda mais a moça.
Em uma das milhares de reuniões da Votos com seus clientes, Mac reencontra Carter Maguire. Agora um professor de inglês respeitado, mas que no colegial era um CDF que nunca lhe havia chamado a atenção. O que ela não sabia é que Carter tinha uma queda por ela, e seus cabelos cor de fogo, desde essa época. Quando se reencontram a paixão dele reacende e Mac é tomada por um sentimento que nunca havia experimentado.
O grande interesse do livro está em querermos saber como Mac irá lidar com seus sentimentos e se ela conseguirá se entregar ao sentimento que a toma. Nora nos apresentou Carter como o personagem perfeito, ao menos para mim. Gracioso, fofo, engraçado, inteligente, bem-humorado, companheiro e delicado. Ele entende todos os problemas de Mac, mas faz questão de mostrar a ela que o sentimento que um tem pelo outro pode e será capaz de fazê-la superar.
Além do relacionamento entre o casal em si, o livro tem um enfoque no relacionamento das quatro amigas, isso torna a história bem mais leve. O companheirismo delas é sem igual. As quatro são completamente diferentes entre si, mas se completam de forma maravilhosa.
Adorei a narrativa da Nora, o livro é leve, as páginas passam que nem percebemos. O livro tem diversas cenas, ela não cria diálogos longos, passa as cenas de forma brusca, mas não causa irritação – o que normalmente acontece comigo quando os autores fazem isso – ela sabe fazer. É narrado em terceira pessoa e, apesar de mostrar pelo maior tempo o que acontece com Mac, também conta com a percepção de Carter e de outros personagens.
É daquelas histórias que lhe deixa com uma pontada de quero mais… O próximo livro, Mar de rosas, trará a história de Emma, a decoradora. Estou mais do que ansiosa.
E para as noivas de plantão, é uma boa dica para pegar uns trejeitos sobre casamento e sobre o que teremos que organizar. Nem preciso mencionar que já estou com o caderninho do casório em ponto de bala, né? Mamadi e Mô vão pirar comigo nos próximos seis meses, hehe. Mar de Rosas, venha logo que eu quero lhe usar!
Beijoos
***
Essa postagem concorre ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

26 Comentários

  • Anônimo
    24 janeiro, 2014

    Olá Bah!!
    Voce não imagina a curiosidade que tenho em ler este livro, ele está até na minha listinha. Não tem uma pessoa que fale mal deste livro, que bom que também gostou, pois me empolga mais. E como ainda não li nada da autora, fico ainda ansiosa =)
    Beijos e adorei a resenha!!

  • Jack Moura
    14 janeiro, 2014

    awwwwwwn adorei!! eu ja tinha lido alguma coisa desse livro, mas eu nao sabia q seriam 4 livros contando as historias de 4 amigas… gostei *-* acho linda a capa.. e nunca li nada da Nora Roberts… acho q vou sim começar por esse 😉

  • Edna Dias
    09 janeiro, 2014

    Sou fã na Nora e tenho certeza que vou amar ler este romance.
    Já li outras resenhas do livro e todas positivas… Parabéns pela sua, fiquei com mais vontade de ler…
    Este livro é um romance família…
    Parabéns pelo casamento…
    Bjs

  • Roseneia Santos
    07 janeiro, 2014

    Foi resenhas como a sua ,perfeita ,que mim despertou a ler e comprar,já chegou e estar na fila para próxima leitura!
    beijinsss!

  • Dâmaris Carvalho Lima
    07 janeiro, 2014

    Parabéns pelo casamento! Com relação ao livro nunca tinha ouvido falar, parece interessante, gosto dos livros da Nora Roberts!!

  • Mirelle Candeloro
    07 janeiro, 2014

    Você, em clima de casamento?! Capazzzz.. mesmo que você não fosse se casar, diria que nasceu já no clima casamento.. tenho tanta pena da sua mãe e do Mô.. kkk E quanto ao vestido, vai ser o da America? Porque só te imagino usando ele, imagina que luxo?! Pena que moro longe, senão ia adorar ir (olha eu já querendo entrar de penetra.. kkk).. Então o caderninho azul vai ganhar um irmão hein. Você podia fazer posts de casamento aqui também né.. falando sobre cada preparativo.. eu ia adorar 🙂
    Quanto ao livro, tô doida para ler.. todos dizem que é uma delícia, e este tema também muito me agrada. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  • Pamela Liu
    07 janeiro, 2014

    Adorei a sinopse. Ainda não li nada da autora, mas estou pronta para ler algo dela.
    Tem um romance um pouco clichê, mas gostei da descrição dos personagens, eles parecem ser mais reais.
    Achei interessante ser uma série de 4 livros, em que cada livro coloca em foco uma das amigas, além de ter dicas para casamentos rs
    A capa é linda!

  • Fabrica dos Convites
    06 janeiro, 2014

    Oi Bárbara, adora as série das Nora e pelo que tenho lido nas resenhas desta, não será diferente. Ver estas amigas subindo ao altar vai ser bem interessante.
    Bjs, Rose.

  • Ronevia Novaes
    06 janeiro, 2014

    Como uma Noraholic assumida, não poderia deixar de ver o que você achou deste livro. Ainda não li Álbum de Casamento, mas logo vou remediar a situação, ele já está na minha lista "preciso desesperadamente". A história ser boa não me surpreende, já que é da Nora…hehe! O que me deixa feliz é saber que você gostou da sua primeira experiência com um livro dessa autora que eu amo!
    Minha primeira leitura de 2014 também é da Nora, e estou adorando.
    Se você tiver a oportunidade de ler outros livros dela, não exite, pois tenho certeza que você vai adorar. Tem pra todos os gostos!
    Aaah… parabéns pelo casamento próximo, que seja tudo do jeitinho que você sempre sonhou e que Deus seja a base dessa união. Boa sorte com os preparativos!
    Bjos!

  • Amanda Inácio
    06 janeiro, 2014

    Comassimcêvaicasar???? PARABÉÉÉÉNS!!!! <33
    E amei a resenha, fiquei super curiosa e louca pra ler, ainda não tinha ouvido falar desse..
    Beijos!

    http://amandainacio.com/

    • Barbara
      Barbara
      06 janeiro, 2014

      KKKKKKKKK, posé menina. Desencalhei, daí algemei logo, haha. É uma ótima pedida para o começo do ano, Am 🙂

  • Moniiqueta
    06 janeiro, 2014

    Oi Barbara não sabia do casamento, PARABÉNS !
    Quanto a Nora eu já li alguns livros dela e SEMPRE SEMPRE é garantia de boa leitura.
    Quando vi que a Arqueiro iria investir em uma série dela fiquei FELIZ e ansiosa pela leitura.. O livro parece ser leve e divertido..A escrita da Nora é ótima e envolvente.
    Ansiosa pela leitura.

  • Dani Kaulitz
    06 janeiro, 2014

    Adorei a resenha, ficou muito bem escrita! Já tinha ouvido falar deste livro e parece ser mesmo muito bom. Me lembrou alguns filmes de comédia romântica e despertou meu interesse! Parece ser muito emocionante e também achei diferente o fato de cada livro contar a história de uma personagem, muito inovador!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      06 janeiro, 2014

      É, dá uma charme à história, né?! Beijos 🙂

  • Barbara
    Barbara
    06 janeiro, 2014

    Exatamente isso Lauro… Mas não sei por que, estou achando que a Mac será a minha identificação forever… Ela é muito eu e o Carter é muito Mô, haha. Beijos 🙂

  • Adri Brust
    06 janeiro, 2014

    Oii! Também nunca li nada da Nora Roberts, mas só ouço comentários positivos, e esse livro me chamou bastante a atenção. Ele parece ser lindo *–*
    Amo romance, e já sei que também vou me apaixonar pelo Carter. E mostra bem a amizade das quatro, deve ser ótimo! Agora é só eu conseguir o livro e saio correndo ler rs.
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      06 janeiro, 2014

      Saia correndo mesmo Adri, é uma história magnífica. E o Cartar *suspiros*, ah! o Carter, haha !

  • DreehLeal
    06 janeiro, 2014

    Own, você vai casar, que lindo *—–*
    Eu sou uma apaixonada por casamentos, em la posso esperar pelo meu dia – que infelizmente ainda está longe, longe…
    Eu já conhecia a autora e por isso corri para ler esse livro. Um livro da Nora barato e sobre casamentos, não tinha não gostar! Sua resenha passou bem a emoção do livro! Adorei =)
    Carter é um fofo né? É a fofura em carne e osso. Vai ser impossível alguém não se apaixonar por ele haha
    Mal posso esperar pelo próximo volume da série hahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    • Barbara
      Barbara
      06 janeiro, 2014

      Bem isso, ele é muito amor gente *–* Estou louca para saber quem vai arrebatar o coração da Emma !

  • Lauro Moura
    06 janeiro, 2014

    Eu sei o quanto você estava querendo ler esse livro Bah. E sua resenha ficou simplesmente P-E-R-F-E-C-T *–*. Adorei essa ideia da empresa "votos" e cada livro ter a ver com a especialidade de cada uma. Aposto que os preparativos pro seu casório estão a todo vapor né ^^, ainda não conheço a história das outras amigas, mas Mackenzie me conquistou, e até o final desta série você já vai ter se identificado e ter tirado algo em comum com todas rsrsrs *——*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

  • Julia Cedro
    06 janeiro, 2014

    Oi Bá,

    Esse livro parece ser muito bom e a capa é toda linda, mas não acho que eu esteja na vibe para lê-lo, como você está, haha. Mas quem sabe um dia eu leio.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      06 janeiro, 2014

      Também amei a capa 🙂 Que pena, espero que quando ler você goste 😉

  • Lucas Gilmar
    06 janeiro, 2014

    esse livro e muito lindo
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

  • giselly karla
    06 janeiro, 2014

    Demais a sua resenha, e me interessei pelo livro com certeza vou comprar!!!

    poste novo: http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/news-literarias-autores-parceiros_6.html