9 de janeiro de 2014

Tá Na Estante :: "Fragmentada" #176

POSTADO POR EM 9 de janeiro de 2014

Hey Galerinha!

Retornei para vocês com mais uma resenha fresquinha. O astro da vez foi cedido pela Farol Literário e é o volume dois da série Slated. Já sabem qual é? Isso mesmo, Fragmentada!

Se você é o tipo de pessoa que morre de curiosidade pela continuação de uma série, assim como eu, continue lendo e confira o que achei da trama de Teri Terry.



Livro: Fragmentada
Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 422
Sinopse:  Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?

Atenção! Pode conter spoilers do livro Reiniciados. 


Quando recebi Fragmentada, fiquei maravilhada com o trabalho da capa. A ansiedade para ler o livro era gigante, mas de certa forma, o medo de me decepcionar também era. Então fui adiando a leitura.

Fragmentada foi a minha segunda leitura de 2014 e de antemão já posso dizer que comecei o ano com o pé direito.

Teri Terry começa Fragmentada a partir do momento em que Reiniciados parou, é genuinamente uma continuação. Nesse livro acompanhamos Kyla em sua busca por sua verdadeira identidade, e todas as dúvidas e suspeitas que vem a partir dessa descoberta.

Novos personagens nos são apresentados, como Nico, Katran e Cameron. Eles são pessoas do passado de Kyla, pessoas que podem ter as respostas que ela tanto procura, mas que por alguma razão se negam a dá-las.

De cara já não gostei do Nico. No breve vislumbre que temos dele em Reiniciados a minha intuição já o apontava como desafeto. Nico é o típico personagem controlador, prepotente e arrogante. Não aceita pontos de vista diferentes do seu e acha que sempre está certo e que seus métodos são os melhores. Está a frente do R.U Livre, um grupo anti governamental responsável por vários ataques aos Lordeiros.

Com Katran já foi bem diferente. Desde sua primeira aparição senti uma conexão muito grande com ele, mesmo sendo mal humorado e resmungão. Katran era só mais um peão nos planos distorcidos de Nico, mas provou que tem pensamentos próprios e que a influência de Nico nem sempre o atingia.

Cameron é o típico personagem sem sal e sem açúcar que todo livro tem. Não dei muita importância à ele no começo e me arrependi imensamente por isso. Fora os novos personagens, temos algumas surpresas com personagens antigos. Fragmentada nos traz algumas respostas a respeito dos desaparecimentos acontecidos em Reiniciados. Ficamos sabendo o que aconteceu com Tori, e o possível destino de Ben.

O ponto central do livro é a recuperação da memória de Kyla, ela descobrindo quem realmente é e enfrentando as consequências disso. A narrativa desse segundo volume foi imensamente bem construída, chegando a superar Reiniciados.

Embora o ritmo dos acontecimentos seja lento, a escrita consegue nos prender, nos deixa querendo sempre mais, querendo desvendar todos os mistérios de uma vez por todas. Comparando à Reiniciados, Fragmentada foi uma evolução gritante para Teri como escritora. Notamos nitidamente o crescimento da Kyla e sua evolução. Nesse livro também vemos com mais clareza do que os Lordeiros são capazes. Temos uma visão mais geral da Inglaterra distópica em que o livro se passa e da extensão do poder dos Lordeiros.

A diagramação do livro segue o mesmo padrão de Reiniciados, assim como a capa. As folhas são amarelas e temos destaque em começos de capítulos.

A leitura é leve e imensamente mais rápida que Reiniciados. Recomendo o livro para todos os fãs incondicionais de distopias. Fragmentada superou minhas expectativas e devo confessar que estou ansiosa pelo terceiro volume. Espero que a editora lance tão rápido quando este.

E, como sempre, para finalizar, deixo vocês com uma de minhas citações favoritas do livro.

Não.
Afasto as palavras dele. Sou apenas eu, sozinha, neste momento.
Aqui, agora: eu decido. Eu não sou quem eu era, ou quem Nico quer que eu seja. Eu quase
suspiro alto quando percebo:
Eu sou o que eu escolho fazer.

Beijinhos e até a próxima!

***
Essa postagem concorre ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

29 comentários:

  1. Nem li a resenha porque quero me surpreender com Fragmentada! Li Reiniciados e não gostei taaanto, porque não achei muito inovador, sabe? Mas o segundo livro das distopias é sempre melhor, haha! Ou não...

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai se surpreender, realmente. A autora cresceu muito na história :)

      Excluir
  2. Nathy necessito urgentemente começar a ler a série Reiniciados que é tão bem comentada na blogosfera. Eu simplesmente adorei sua resenha sobre Fragmentada e é ótimo quando uma sequência é tão boa e surpreendente quanto o primeiro livro de uma trilogia.
    Pretendo ler tudo quando o terceiro volume for lançado, pra não ter que parar ou esperar rsrsrs *---*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lauro, espero que curta a leitura. Até que a espera entre os lançamentos dele não está tão grande, mas quando ler venha nos contar o que achou.

      Excluir
  3. Já li várias resenhas positivas do livro já estar na minha lista de favoritos!
    Parabéns pela resenha!
    beijinss!

    ResponderExcluir
  4. ja esta na minha wishlist, amei o post e o blog! já estou seguindo, retribui? beijos
    http://santavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aff que blog lindo <3

    Ainda não tinha ouvido falar sobre o livro, mas fiquei curiosa! Esse ano pretendo ler mais, vou incluir na lista ^^

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayara. Espero que possa ler e que curta a história.

      Excluir
  6. Não li "Reiniciados"...
    Está na minha lista... não vou ler a resenha, mas pela nota o livro é ótimo!!
    Quero muito :D

    ResponderExcluir
  7. Se fragmentada é uma continuação preciso ler primeiro Reiniciados, Se não creio que não vou entender a historia tô certa?!
    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/participe-do-livro-amor-nas-entrelinhas_8.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathi, li a resenha com cuidado porque não li Reiniciados, mas ganhei o livro numa promo, então estou esperando chegar para ler. Espero gostar da série porque a premissa me chamou muita atenção. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar Mi, tendo em vista seus históricos de leitura. Vou querer saber sua opinião.

      Excluir
  9. Não li a resenha pois ainda não li Reiniciados. Adoro distopias e estou louca para ler essa trilogia. Todos falam muito bem dela.
    Achei a capa muito bonita! Combinou com a anterior =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei os trabalhos de capa. Espero que curta a leitura :)

      Excluir
  10. Li apenas os últimos parágrafos para não pegar spoiler. afinal de contas reiniciados está na minha lista de metas deste ano!
    Estou muito curiosa com a história, principalmente porque amo distopias. e essa premissa é muito boa =)
    Saber que a escritora apresenta um crescimento é sempre animador, pelo menos para mim, risos. assim eu já sei que, caso me irrite com o primeiro livro, posso esperar coisa melhor da continuação ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dreeh, o melhor foi saber que a autora evolui no decorrer da trama. Vale muito a pena a leitura ;)

      Excluir
  11. Eu quero muito ler a série reiniciados. Sinto que vou me apaixonar.
    Beijos.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser ótimo! Quero muito ler ele!
    bjs
    www.borboletamaquiada.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, faz tempo que estou querendo ler a série e só leio elogios e resenhas positivas sobre os livros. Este parece ser muito bom e gostei de saber que a narrativa é cativante e nos prende á estória, deve ser mesmo um ótimo livro e a capa é lindíssima!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima pedida Dani, espero que possa ler e que curta a história.

      Excluir
  14. Já tinha ouvido falar da sério, ainda não li, mas quero muito ler esses livros, adoro distopias!!

    ResponderExcluir
  15. mais uma distopiaaaaaaa *-* parabens pela resenha.. me deixou maluca!! eu estou viciada em distopias... hunger games, the selection, divergente...... mais uma *-* estou super curiosa pra ler esse com tudo isso de ser reiniciado!! comprarei u.u beijos!

    ResponderExcluir
  16. Essa série é, sem sombra de dúvida, a que mais desejo no momento! Furaria a fila de leitura sem pensar duas vezes! Mas ainda não consegui comprar nem ler nenhum dos livros
    Adoro distopia e essa tem sido tão bem falado...
    E que capas lindas! Cada resenha me deixa mais ansiosa. :)

    ResponderExcluir