Heey gente, tudo bem??

Olha eu com a primeira resenha de 2014 o/ Um livro nacional que chegou em parceria com a Novo Século. Vamos lá?!

Livro: A Garota do Outro Lado da Rua
Autor: Lycia Barros
Editora: Novo Século
Páginas: 119
Sinopse: Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?



Antes de mais nada quero confessar que o que mais chamou a minha atenção nessa obra foi a capa, apesar de simples achei-a bem chamativa e adolescente, o que condizia com a proposta do livro. O título também me deixou deveras empolgada e eu acabei devorando a história, concluí o livro em 45 minutos. Um novo recorde o/
A garota do outro lado da rua conta a história de Enzo. Ele é o típico CDF que quase não tem amigos e é sempre deixado de lado na escola, fanático em biologia tem como melhor amigo Leandro, ou CDF, e está sempre rodeado por Alana, uma fã de biologia, assim como ele. Enzo também tem um outro fanatismo. Rafaela. Uma garota que mora na casa de frente a sua e que é sua paixão platônica.
Okay, o romance é clichê, concordo. Mas eu adorei a forma com a Lycia conduziu a história. Em uma excursão do colégio, o bando de alunos é rendido por três bandidos e acabam fugindo pela floresta, Enzo e Rafaela fogem juntos e serão obrigados a conviverem em meio a Floresta da Tijuca sem nenhuma perspectiva de quando serão salvos.
Nesse ponto Lycia abordou temas interessantes para a adolescência. Mostrou que muitas vezes o que pensamos não é exatamente o que a pessoa é. Trabalhou o clichê dos filmes americanos de uma forma bem abrasileirada, deixando a leitura leve e divertida.
O livro é dividido em partes longas – apesar da história em si ser curta – e cada parte é narrada por um protagonista, Enzo ou Rafaela. A história também  aborda o sofrimento dos jovens que são criados longe da presença de algum dos pais.

Apesar de curto achei o livro bem interessante. Como já citei, Lycia abordou temas adolescentes reais em uma história cativante. Adorei o final surpreendente e confesso que fiquei com um gostinho de quero mais. Uma ótima pedida para essas férias.
Beijoos

***
Essa postagem concorre ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

32 Comentários

  • Anônimo
    24 janeiro, 2014

    Olá Bah, tudo bem querida??
    Que amor de livro =)
    Recentemente vi este livro em outro blog e fiquei morrendo de curiosidade e acabei de entrar aqui e fiquei super feliz de poder conferir a resenha dele. Ahhhh, e que resenha!! Sou uma fã de romances e este com uma historia super fofa de uma autora nacional e que se passa por aqui, com uma historia super leve e realmente bem curtinho ( dei uma pesquisada nele) realmente me interessei.Já adicionei ele na minha lista de desejados e sem falar que esta capa é realmente linda =)

  • Jack Moura
    14 janeiro, 2014

    owwwwwn acho q é o tipico cliche adolescente que eu amo :3 ( anna e o beijo frances *-* o melhor cliche adolescente q ja li :3 ) achei a capa muito fofa tbm e adorei tudo, pq sou CDF de biologia tbm :3 vou ler! esse livro é pra mim haha

  • Pamela Liu
    07 janeiro, 2014

    Achei a sinopse bem clichê. Lembrou-me um pouco Lola e o garoto da casa ao lado, no qual a garota é apaixonada pelo seu vizinho.
    No momento, não fiquei com vontade de ler o livro.

  • Dani Kaulitz
    06 janeiro, 2014

    Gostei da resenha. Concordo que a capa é linda, mas o enredo também parece ser bem interessante! Ainda não li nenhuma obra desta autora, mas fiquei bem curiosa para conhecer melhor a estória desses dois e achei bem diferente o fato de cada parte ser narrada por um dos personagens, isso nos permite ler pelo ponto de vista de cada um.
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

  • Ronevia Novaes
    05 janeiro, 2014

    Eu não sou muito fã de romances adolescentes, acho que é porque, mesmo a história sendo boa, o final sempre acaba me decepcionando. Mas tenho muita vontade de ler algo da Lycia, e agora no final do ano comprei diretamente com ela um dos seus livro, e pretendo lê-lo logo. Aí quem sabe eu resolva dá uma chace para A Garota do Outro Lado da Rua.
    Bjos!

    • Barbara
      Barbara
      06 janeiro, 2014

      Espero que curta, depois passe aqui pra contar !

  • Roseneia Santos
    04 janeiro, 2014

    Não conhecia a autora ,o enredo é interessante ,precisamos dar valor aos nossos autores brasileiros,se tiver oportunidade quero ler sim!
    beijinss!

  • Dâmaris Carvalho Lima
    04 janeiro, 2014

    Não gosto de romances clichês, vc sabe sempre como o final termina

  • Karinne Coelho
    04 janeiro, 2014

    Já vi esse livro na livraria e amei a capa! Preciso ler livros nacionais,tem um tempo que não leio.ótima resenha!

    • Barbara
      Barbara
      04 janeiro, 2014

      Obrigada. Os nacionais estão arrasando. Aposte neles 🙂

  • Jaqueline Silva
    03 janeiro, 2014

    Oi, Bah… também recebi esse livro da NS, e confesso que solicitei ele pelos mesmos fatores que você, a capa me chamou a atenção. rs
    Gostei muito da sua resenha e já passar ele na frente de algumas leituras aqui.

    Beijoss
    Jaque – Meu Livro, Meu Mundo

  • Lauro Moura
    02 janeiro, 2014

    Primeira resenha de 2014 veio com tudo Bah ;D. Eu achei a premissa do livro bem interessante pois amo de paixão clichês adolescentes e pelo modo que vc descreveu o livro na resenha, A Garota do Outro Lado da Rua promete animar todo tipo de leitor e como de costume já esta na minha lista de desejados. Por falar nisso acabo de lembrar que é o primeiro livro que entra na minha wish list em 2014 *————* Só o SEA pra me proporcionar isso rsrs.

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      02 janeiro, 2014

      *——-* Aê Lauro, hehe! Bem isso mesmo, é um ótimo livro para começar o ano 🙂

  • Anny Rosario
    02 janeiro, 2014

    Preciso ler esse livro! Achei bem interessante. Alias, adoro assuntos do tipo. Será que vai ter uma continuação dele?
    Beijão, e boas festas! Feliz 2014

    • Barbara
      Barbara
      02 janeiro, 2014

      Nada confirmado, mas quem sabe né? Feliz ano novo 🙂

  • Isa. ∞
    02 janeiro, 2014

    Eu já li esse livro em e-book e adoro ele. É uma livro daquele tipo que se lê rapidinho e você fica no final com vontade de quero mais. Adorei a resenha e tava pensando em pedir a Lycia uma continuação. porque esse livro merece. Esse final… tem que ter mais alguma coisa!
    Beijos!
    http://www.blogmeuloucomundo.blogspot.com

  • WTJ adm
    02 janeiro, 2014

    Já tinha ouvido falar sobre esse livro no youtube mas só me interessei por ele por causa da sua resenha, parabéns 😀

    http://welcomettjungle.blogspot.com.br/

  • Dienifer Reis
    01 janeiro, 2014

    Achei interessante… Já quero! 😛

    http://www.nuveline.com/

  • Mirelle Candeloro
    01 janeiro, 2014

    Oi Bah, eu achei esse livro tão fofinho, rápido e gostoso de ler.. e também adorei a forma com a qual a Lycia o criou.. porque a história surgiu de um vídeo que ela viu na internet sobre um grupo que vai fazer tracking na Floresta da Tijuca. Adorei os personagens e a abordagem dos dramas vividos por eles.. e também a alternância de narrativa entre Enzo e Rafaela, o que deixou a história mais completa.. mas fiquei chateada com o final.. não queria que tivesse acabado daquele jeito.. hehe Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      02 janeiro, 2014

      Também. Achei bem original e diferente 🙂

  • giselly karla
    01 janeiro, 2014

    Adorei sua resenha, e confesso que estou precisando de livros nacionais acho que esse deve ser uma boa pedida!!

    Obs: tem poste novo lá no blog: http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/resenha-bruxos-e-bruxas-1-livro-da-serie.html

  • Raquel Ebooks
    01 janeiro, 2014

    Não gostei deste livro,sei que Lycia Barros tem livros melhores. Também li por causa , quer dizer porque gostei muito da capa , e achei que seria muito boa a estória .

    Nome do melhor amigo dele é Leandro !? Fernando Leandro ? Leandro Fernando ?

    • Barbara
      Barbara
      02 janeiro, 2014

      Ops, tava com Fernando na cabeça e troquei. Na verdade é Leandro. Obrigada pelo toque 🙂