1 de janeiro de 2014

Tá Na Estante :: 'A Garota do Outro Lado da Rua' #174

POSTADO POR EM 1 de janeiro de 2014

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com a primeira resenha de 2014 \o/ Um livro nacional que chegou em parceria com a Novo Século. Vamos lá?!

Livro: A Garota do Outro Lado da Rua
Autor: Lycia Barros
Editora: Novo Século
Páginas: 119
Sinopse: Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?


Antes de mais nada quero confessar que o que mais chamou a minha atenção nessa obra foi a capa, apesar de simples achei-a bem chamativa e adolescente, o que condizia com a proposta do livro. O título também me deixou deveras empolgada e eu acabei devorando a história, concluí o livro em 45 minutos. Um novo recorde \o/

A garota do outro lado da rua conta a história de Enzo. Ele é o típico CDF que quase não tem amigos e é sempre deixado de lado na escola, fanático em biologia tem como melhor amigo Leandro, ou CDF, e está sempre rodeado por Alana, uma fã de biologia, assim como ele. Enzo também tem um outro fanatismo. Rafaela. Uma garota que mora na casa de frente a sua e que é sua paixão platônica.

Okay, o romance é clichê, concordo. Mas eu adorei a forma com a Lycia conduziu a história. Em uma excursão do colégio, o bando de alunos é rendido por três bandidos e acabam fugindo pela floresta, Enzo e Rafaela fogem juntos e serão obrigados a conviverem em meio a Floresta da Tijuca sem nenhuma perspectiva de quando serão salvos.

Nesse ponto Lycia abordou temas interessantes para a adolescência. Mostrou que muitas vezes o que pensamos não é exatamente o que a pessoa é. Trabalhou o clichê dos filmes americanos de uma forma bem abrasileirada, deixando a leitura leve e divertida.

O livro é dividido em partes longas – apesar da história em si ser curta – e cada parte é narrada por um protagonista, Enzo ou Rafaela. A história também  aborda o sofrimento dos jovens que são criados longe da presença de algum dos pais.


Apesar de curto achei o livro bem interessante. Como já citei, Lycia abordou temas adolescentes reais em uma história cativante. Adorei o final surpreendente e confesso que fiquei com um gostinho de quero mais. Uma ótima pedida para essas férias.

Beijoos
***
Essa postagem concorre ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

32 comentários:

  1. Não gostei deste livro,sei que Lycia Barros tem livros melhores. Também li por causa , quer dizer porque gostei muito da capa , e achei que seria muito boa a estória .

    Nome do melhor amigo dele é Leandro !? Fernando Leandro ? Leandro Fernando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, tava com Fernando na cabeça e troquei. Na verdade é Leandro. Obrigada pelo toque :)

      Excluir
  2. http://raquelzinha-151.wix.com/mybooks / http://raquel-ebooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, e confesso que estou precisando de livros nacionais acho que esse deve ser uma boa pedida!!

    Obs: tem poste novo lá no blog: http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/resenha-bruxos-e-bruxas-1-livro-da-serie.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Bah, eu achei esse livro tão fofinho, rápido e gostoso de ler.. e também adorei a forma com a qual a Lycia o criou.. porque a história surgiu de um vídeo que ela viu na internet sobre um grupo que vai fazer tracking na Floresta da Tijuca. Adorei os personagens e a abordagem dos dramas vividos por eles.. e também a alternância de narrativa entre Enzo e Rafaela, o que deixou a história mais completa.. mas fiquei chateada com o final.. não queria que tivesse acabado daquele jeito.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também. Achei bem original e diferente :)

      Excluir
  5. Achei interessante... Já quero! :P

    http://www.nuveline.com/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar sobre esse livro no youtube mas só me interessei por ele por causa da sua resenha, parabéns :D

    http://welcomettjungle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro em e-book e adoro ele. É uma livro daquele tipo que se lê rapidinho e você fica no final com vontade de quero mais. Adorei a resenha e tava pensando em pedir a Lycia uma continuação. porque esse livro merece. Esse final... tem que ter mais alguma coisa!
    Beijos!
    www.blogmeuloucomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler esse livro! Achei bem interessante. Alias, adoro assuntos do tipo. Será que vai ter uma continuação dele?
    Beijão, e boas festas! Feliz 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada confirmado, mas quem sabe né? Feliz ano novo :)

      Excluir
  9. Primeira resenha de 2014 veio com tudo Bah ;D. Eu achei a premissa do livro bem interessante pois amo de paixão clichês adolescentes e pelo modo que vc descreveu o livro na resenha, A Garota do Outro Lado da Rua promete animar todo tipo de leitor e como de costume já esta na minha lista de desejados. Por falar nisso acabo de lembrar que é o primeiro livro que entra na minha wish list em 2014 *------------* Só o SEA pra me proporcionar isso rsrs.

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-------* Aê Lauro, hehe! Bem isso mesmo, é um ótimo livro para começar o ano :)

      Excluir
  10. Oi, Bah... também recebi esse livro da NS, e confesso que solicitei ele pelos mesmos fatores que você, a capa me chamou a atenção. rs
    Gostei muito da sua resenha e já passar ele na frente de algumas leituras aqui.

    Beijoss
    Jaque - Meu Livro, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  11. Já vi esse livro na livraria e amei a capa! Preciso ler livros nacionais,tem um tempo que não leio.ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Os nacionais estão arrasando. Aposte neles :)

      Excluir
  12. Não gosto de romances clichês, vc sabe sempre como o final termina

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora ,o enredo é interessante ,precisamos dar valor aos nossos autores brasileiros,se tiver oportunidade quero ler sim!
    beijinss!

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou muito fã de romances adolescentes, acho que é porque, mesmo a história sendo boa, o final sempre acaba me decepcionando. Mas tenho muita vontade de ler algo da Lycia, e agora no final do ano comprei diretamente com ela um dos seus livro, e pretendo lê-lo logo. Aí quem sabe eu resolva dá uma chace para A Garota do Outro Lado da Rua.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta, depois passe aqui pra contar !

      Excluir
  15. Gostei da resenha. Concordo que a capa é linda, mas o enredo também parece ser bem interessante! Ainda não li nenhuma obra desta autora, mas fiquei bem curiosa para conhecer melhor a estória desses dois e achei bem diferente o fato de cada parte ser narrada por um dos personagens, isso nos permite ler pelo ponto de vista de cada um.
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Achei a sinopse bem clichê. Lembrou-me um pouco Lola e o garoto da casa ao lado, no qual a garota é apaixonada pelo seu vizinho.
    No momento, não fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  17. owwwwwn acho q é o tipico cliche adolescente que eu amo :3 ( anna e o beijo frances *-* o melhor cliche adolescente q ja li :3 ) achei a capa muito fofa tbm e adorei tudo, pq sou CDF de biologia tbm :3 vou ler! esse livro é pra mim haha

    ResponderExcluir
  18. Olá Bah, tudo bem querida??
    Que amor de livro =)
    Recentemente vi este livro em outro blog e fiquei morrendo de curiosidade e acabei de entrar aqui e fiquei super feliz de poder conferir a resenha dele. Ahhhh, e que resenha!! Sou uma fã de romances e este com uma historia super fofa de uma autora nacional e que se passa por aqui, com uma historia super leve e realmente bem curtinho ( dei uma pesquisada nele) realmente me interessei.Já adicionei ele na minha lista de desejados e sem falar que esta capa é realmente linda =)

    ResponderExcluir