26 de janeiro de 2014

Tá Na Estante :: 'O Pessegueiro' #181

POSTADO POR EM 26 de janeiro de 2014

Heey gente, tudo bem??

,
Enfim consegui concluir a leitura desse livro. Como comentei na última resenha, estava com uma ressaca horrível, nada me descia. Adoro a escrita da Sarah, mas estava um martírio concluir essa leitura. Agora consegui e estou quase me batendo por não tê-la concluído antes.

Livro: O Pessegueiro
Autora: Sarah Addison Allen
Editora: Planeta
Páginas: 256
Sinopse: Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

Em O Pessegueiro somos apresentados a história de duas moças: Willa Jackson e Paxton Osgood, que são ligadas pelo passado. Suas avós Agatha e Gerogie foram melhores amigas e lhes deixaram um legado. O Clube Social Feminino, uma espécie de Clube da Luluzinha, onde as moças, desde aquela época, se reuniam a fim de apoiarem umas as outras. Infelizmente o Clube veio perdendo seu papel principal com o passar dos tempos, mas Paxon está disposta a restaurá-lo e no aniversário de 75 anos muitos segredos são revelados.

A divisão de capítulos é feita de forma que temos o ponto de vista da vida das duas protagonistas. Willa e Paxon não são íntimas, mas tem interesses em comum, o que causa a aproximação delas. Todo o livro está envolto em um mistério que envolve as avós das meninas, isso deixa a história tensa em alguns momentos e nos faz ficar fixados no livro.

Devo mencionar que as protagonistas já estão na faixa dos 30 anos de idade e ainda estão solteiras, o que é considerado um martírio, já que todas as moças da idade delas já tem família formada. Paxon é a que sofre mais com isso, por ser presidente do Clube ela tem uma pressão em cima dela, sofre ainda com sua mãe, que a trata como se ela fosse uma adolescente e não quer que ela deixe sua saia. Willa já é mais relaxada, voltou a cidade após a morte de seu pai e depois de se aventurar pelo mundo, dona de uma loja e de seu próprio nariz ela não entende a necessidade de Paxon de querer sempre ser a moça perfeita e invejável, pelo menos aos olhos dela.

Sebastian e Collin, co-protagonistas da trama e candidatos a parceiros da protagonistas, também têm um forte apelo na história e são as causas de muitas mudanças na vida das moças, eles dão um toque de pimenta e diversão na história, deixando-na mais leve e divertida, mas também trazem uma carga emocional forte.

Como todos os livros da Sarah, O Pessegueiro também tem sua dose de magia, o que nos encanta e nos deixa ainda mais curiosos quanto ao enigma já citado. A narrativa em terceira pessoa nos deixa a vontade quanto a leitura, pois estamos sempre atentos ao que se passa na mente dos protagonistas, co-protagonistas e outros personagens do enredo.

Os personagens são bem construídos, assim como o enredo. Nenhum mistério ficou sem conclusão.  O livro tem muitos diálogos, e bem elaborados, mas boa parte dele é em narração mesmo. Por incrível que pareça isso não torna a leitura cansativa, já que nossa curiosidade é aguçada a todo momento. A diagramação é maravilhosa, um charme a mais para a história.

Super indico para quem curte um mistério bem elaborado e já afirmo: Quem lê Sarah Addison Allen uma vez não quer mais parar.

-Acabei de ter um arrepio.
-Minha avó diria que isso significa que um fantasma passou por você.
Rachel fungou.
-As superstições são a forma de o homem tentar controlar coisas que não tem controle algum.

Beijos e até a próxima! 
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e participe!

24 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar do livro, mas essa a primeira resenha que leio a respeito dele!! A história parece ser bem gostosa de ser lida!! Fiquei com vontade de ler. Só uma dúvida, o livro se passa em que época?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dâmaris. A narrativa é muito boa, realmente. A história se passa atualmente, mas tem flashes do passado. :)

      Excluir
  2. Bah, eu já estou de olho neste livro há um bom tempo e esta marcado como prioridade na minha lista de favoritos. Eu já li diversas resenhas mais que positivas sobre O Pessegueiro, sempre ressaltando a escrita da Sarah. Sua ressaca atacou de novo ? oque vc leu pra acontecer isso ? beijinho beijinho beijinho *---*

    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o livro da Norah, Álbum de Casamento. Depois dele fiquei assim. #Depressivo. Agora estou lendo Gabriel, e sinto que vai rolar a mesma coisa, haha.
      O Pessegueiro é muuuuito bom, sério. Coloque como prioridade ;)

      Excluir
  3. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas a história me pareceu boa. Também estou numa ressaca, não consigo olhar pra nenhum livro e me interessar a ler, to dando um tempo HAHAHHA
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só pegar algum que te prenda, cura tudo ;)

      Excluir
  4. Muito boa a resenha, nunca tinha ouvido falar!

    quero convidar você a conhecer meu blog.. espero que goste. Se quiser, curta tambem nossa fanpage, e fique por dentro das novidades! Beijos <3

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  5. A resenha ficou muito boa , nunca tinha ouvido falar . Adorei seu blog , seguindo !
    Beijos ♥

    cantinhodarebec.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido a resenha e o blog. Beijos!

      Excluir
  6. Tenho muita vontade de ler alguma obra dessa autora, a capa desse livro é linda e a premissa é maravilhosa. Sem contar que todas as resenhas e comentários sobre ele que li são positivos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história que vale a pena investir. Tudo nele é atraente ;)

      Excluir
  7. Vi na livraria mas depois da resenha to louca pra ler
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não agarrou, menina? É um ótimo livro.

      Excluir
  8. Adoro livros em que os personagens sao mais adultos, acho que a historia fica mais interessante do que o famoso drama adolescente, vou procurar saber mais a respeito desse livro, gostei bastante da indicação.

    http://fotografiaecoisinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que aprecie a leitura também ;) Beijos!

      Excluir
  9. Oi Bah! Este livro foi o primeiro da autora que li e adorei, sua narrativa é muito sensível e poética, e aquela pitada de mistério faz a história ir além de um simples romance.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a narrativa da Sarah, ela consegue me sensibilizar de uma forma ímpar.

      Excluir
  10. Não li nada da autora, mas vi diversas resenhas positivas sobre seus livros. Gostei da premissa de ter o Clube Social Feminino como um legado das avós e um mistério a ser resolvido. E fiquei curiosa para saber qual é o segredo.
    Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar, mas só a capa me conquistou, a resenha então.
    Já entrou pra minha lista.
    Beijos e sucesso
    http://caminhadadaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. nao conhecia o livro mas parece ser bom. acho q nao seria um livro q eu ficaria encantada e tal, mas acho q vou le-lo e dar minha opiniao. aparenta uma leitura bem calma e tendo romance deve ser bom! beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha,quem sabe assim que surgir uma oportunidade quero ler!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhuma obra desta autora, mas este livro parece ser muito bom! Adoro mistérios e gostei de saber que, mesmo tendo em sua maior parte narrativas, não ficou cansativo! Também me interessei pelo fato de o livro ser narrado pelas duas personagens e tem magia na media certa, isso sempre me atrai e esta parece ser uma ótima leitura, achei também a capa linda! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. A capa é linda, e por mais que eu nunca tenha ouvido falar desse livro me interessei.. parece um livro ótimo! Sua resenha me instigou muito a ler o livro..adorei!
    Mil beijinhos e mais um livro para a lista de desejados!!

    ResponderExcluir