29 de janeiro de 2014

Tá Na Estante :: A Redenção de Gabriel #182

POSTADO POR EM 29 de janeiro de 2014

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova \o/ Adoro quando a ressaca passa e os livros que eu estou louca para ler vão chegando. Hoje a resenha é do último livro da minha trilogia erótica favorita. Ainda não acredito que acabou, mas a vida é assim, né?! Vamos ver o que eu achei desse desfecho.

Livro: A Redenção de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Sinopse: Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.


Essa resenha contém spoiler dos dois primeiros livros da série, clique aqui e aqui para ler as resenhas.

'Eles são perdidamente apaixonados, mas objetivos diferentes vão pôr seu amor à prova'

Em a Redenção de Gabriel Julia e Gabriel estão casados e felizes, o trauma devido a acusação deles na faculdade foi superado e a convivência está sendo fantástica. Gabriel está lidando cada vez melhor com seus traumas do passado e Júlia está empenhada em ajudá-lo nessa jornada. Personagens do passado, que aparentemente haviam sido superados, voltam a assombrar a vida do nosso casal protagonista, mas eles conseguem provar que o amor que sentem um pelo outro é mais forte que tudo isso.

Júlia está focada em seu doutorado, ela também quer ser uma especialista em Dante, mas em determinados momentos sua falta de confiança em si própria acaba por abalar seus sonhos. Sua tese também bate de frente com a de Gabriel, o que aumenta a confiança dela perante os acadêmicos, já que fica provado que ela não é uma sombra do seu marido.

O ponto forte do livro está em Gabriel querer ser pai. Achei isso ainda mais interessante pelo fato do autor quase não ter mencionado isso no decorrer da história, digo dos dois livros anteriores, e trazer esse  assunto a tona de uma forma bem forte nesse livro. Julia não se sente segura quanto a ser mãe e quer terminar seu doutorado antes de formar uma família com Gabriel. Em alguns momentos ela expressa isso de uma forma dura, fazendo Gabriel pensar que ela não deseja ter um filho dele.

Mais do que nunca esse livro está focado em Gabriel e Julia, o relacionamento dos dois, a vida como casal e os problemas que eles enfrentam. Eles guardam seus medos e receios pra si, o que abala a confiança do casal e causa muitas brigas no relacionamento.

O erotismo continua envolvido em todas as partes do livro. Sylvain descreve as cenas de uma forma inacreditável, é deveras envolvente. E falando em cena,  o que são essas cenas de sexo? Super bem elaboradas e únicas. Sério, nunca vi nada igual.

A Redenção de Gabriel é um desfecho maravilhoso para uma trilogia maravilhosa. Confesso que em alguns momentos da leitura senti o livro um pouco fraco, mas quando concluí percebi que deveria ser assim. Os co-protagonistas e outros personagens também têm seus próprios embates no decorrer da narrativa, só achei que um caso ficou meio sem solução. Ah, adorei o Gabriel chamando a Julia de Sra. Emerson o tempo todo, também quero ser chama de Senhora, rsrs.

Essa é uma daquelas trilogias eróticas que arrebata o coração dos leitores e que fala de amor, não de sexo puro. Bem escrita, bem planejada e bem emoldurada. Super indico para todos aqueles que curtem esse gênero, é maravilhosa!

Julia o beijou com paixão e ele a deitou de costas, tornando a afastar a lanternar.
Quando se separaram, ele pousou a mão na barriga lisa de Julia e legou os lábios ao ponto logo abaixo do seu polegar.
-Quero plantar meu filho aqui.
As palavras dele ecoaram na clareira e Julia ficou petrificada.
-O quê?
-Quero ter um filho com você.
Ela prendeu a respiração.
-Tão cedo?
O polegar dele percorreu sua pele.
Nunca sabemos quanto tempo nos resta.


Clique aqui e participe do sorteio da trilogia de O Inferno de Gabriel.

Beijos e até a próxima.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e participe!

24 comentários:

  1. Oie Barb =)
    Ainda não li nenhum dos livros da série, claro que quero ler, mas não ter parceria é osso, rsrsrsrs.
    Um dia eu terei u_U
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Twitter

    ResponderExcluir
  2. Fiquei um pouco perdida, na história, mas acho que é porque não conheço o 1º livro, já tinha ouvido falar da série, mas não me atrai muito em ler o livro, vou ler a resenha do 1º livro, quem sabe não me animo a ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler as outras resenhas vai se achar Dâmaris ;)

      Excluir
  3. Bárbara, ainda não li essa trilogia. Tenho uma amiga que está lendo e amando! No entanto, deve ser boa mesmo!

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi algumas resenhas positivas da trilogia ,estou curiosa para ler ,gostei do enredo e além do mais não rola só sexo,tem conteúdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, tem muito conteúdo além do sexo ;)

      Excluir
  5. Nossa eu li esses dias o primeiro livro da trilogia e amei,cheguei até chamar o erotismo dessa história como O EROTISMO CORTÊS!É algo tão puro e sensual que faz qualquer um se apaixonar pela escrita de Sylvain Reynard....
    Parabéns pela resenha Babs!!!!
    Beijosss....
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O livro é trabalhado na sedução e no sensualismo, nada vulgar!

      Excluir
  6. Não li nenhum dos livros e no momento não tenho interesse. Não sou muito fã dos eróticos, mas quem sabe mais para frente eu não leia? Vi várias resenhas positivas sobre essa trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se não curte nem é bom arriscar, hehe.

      Excluir
  7. Barbara.. eu sempre penso em ler esse livro pq ele faz muito sucesso entre leitoras, mas sempre acho q nao vou gostar :/ eu geralmente nao curto livros HOTS e queria saber se esse tem sexo muito explicito ( como 50 tons de cinza.. gosto do livro, mas ler sexo nao e comigo ) ou se as cenas de sexo sao mais calmas, estilo Nicholas sparks !!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo, tem cenas de sexo, ele descreve e tudo, mas não é uma coisa solta, é tudo dentro de um contexto, isso torna a leitura mais agradável ;)

      Excluir
  8. Que resenha animada!
    adorei ♥
    Gosto muito de livros do gênero, com conteúdo e amor, não só sexo também. Babo demais nos romances, me sinto tão intima dos personagens! Faz tempo que vejo esses livros, to doida pra ler o primeiro! Nem acreditei quando eu vi q tava rolando sorteio! *-* meu facebook é bloqueado, mas eu volto depois pra preencher o formulário hahahah Parabéns pelo aniversário do blog!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - [Vi no Facebook #01] Nova Tag! - Humans of New York!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, essa série sempre me deixa animada, boa sorte na promoção ;)

      Excluir
  9. Oi Bah...Ainda não li nenhum dos livros desta trilogia, mas confesso que esta é a unica deste gênero que me deixa curiosa, e vou querer conferir mesmo!! E por sua animação, fico mais animada para começar a adquirir os livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Acredito que você irá gostar, o Silvayn escreve muito bem :)

      Excluir
  10. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia mas sempre vejo muitas resenhas positivas e muitas indicações! Tenho bastante vontade de ler, e gostei de saber que o final foi bom para a série, isso me deixou ainda mais interessada para saber como será o desfecho dessa estória! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem curte o gênero ele é uma ótima pedida ;)

      Excluir
  11. Ai Bah, fiquei triste que sua trilogia erótica favorita acabou. Eu sei o quanto tu curti a história do Gabriel e que é muito difícil quanto algo que tanto amamos chega ao fim. Mas, A Redenção de Gabriel parece que veio pra fechar tudo com chave de ouro. O autor parece que continua surpreendendo os leitores e definitivamente tirando o fôlego. Esse quote me deixou querendo inciar imediatamente essa trilogia que acarretou vários fãs e diversas resenhas na blogosfera. Com o lançamento do último livro, minha vontade e a prioridade do livro na minha wish list com certeza aumentaram *--------*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou triste, mas estou feliz pela história ter tido um desfecho perfeito... E eu sempre posso reler, né? Beijocas '-'

      Excluir
  12. Gente, sempre fui louca para poder ler essa série, espero consegui lê-los ainda esse ano.

    ResponderExcluir