17 de janeiro de 2014

Top Quotes #02 :: The Book Thief

POSTADO POR EM 17 de janeiro de 2014

Olá pessoal

Esses dias percebi que a coluna Top Quotes estava um pouquinho abandonada, jogada às traças. Então resolvi ressuscitá-la e trazer uma seleção fresquinha de citações e trechos para vocês.

Dessa vez, escolhi um livro que ultimamente está sendo muito aclamado na mídia devido à sua adaptação cinematográfica: A Menina que Roubava Livros.

Livro: A Menina que Roubava Livros
Autor: Markus Zuzak
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.

Então, vamos conferir a minha seleção de quotes?










Foi muito difícil escolher apenas de trechos para postar aqui, mas acho que fiz um bom trabalho tentando capturar a essência do livro. Para me despedir, deixo uma das frases mais marcantes do livro e espero que quem ainda não leu essa obra maravilhosa, sinta-se tentado com esse post.

Beijinhos e Até a Próxima

***
Essa postagem concorre ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

18 comentários:

  1. AMO esse livro. Espero que a adaptação cinematográfica não mude muito a história.
    Adorei o seguinte quote: "Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade" =)

    ResponderExcluir
  2. Um dos livros mais comentados no mundo. Agora com a adaptação A Menina que roubava livros está novamente em destaque. Eu estava realmente sentindo falta do Top Quotes Nathy, e adorei essa volta triunfal pra estrear em 2014 com esses quotes mais que divinos deste livro maravilhoso.*--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro ,mais a cada dia fico interessada em ler,legal os quotes que escolheu!

    ResponderExcluir
  4. Amo de paixão esse livro, é engraçado que eu roubei esse livro da minha escola, ai o apelido pegou hehehe *---*
    Muito bom o post e a seleção dos Quotes <3


    sixteencandlesdiary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro!! Estou louca para ver o filme! Parece ser uma história fascinante!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu li esse livro em 2007, o post me ajudou a relembrar algumas passagens dele, muito legal. Lembro que gostei bastante do livro, é um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, Lindo ♥
    Meu livro preferido...
    Adorei as passagens escolhidas...
    Ansiosa pelo filme... dia 31, né?

    ResponderExcluir
  8. Meu livro preferido forever and ever.
    bjs
    www.borboletamaquiada.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimos quotes, tenho que concordar com o último quote. Seres humanos também me assutam e simpática não é um adjetivo que pode ser relacionado com a minha pessoa sempre.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aii como eu amo essa história, não vejo a hora de ir no cinema assistir <3 Adorei os quotes<3
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é muito lindo! Chorei, dei risada, fiquei esperando muitas coisas acontecerem... enfim, ele é lindo demais! To doidinha pra ver o filme.
    Valeu o post.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é MARAVILHOSO!! Estou mega ansiosa pelo filme *-* Adorei os quotes!! Deu para matar a saudade da história ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei os quotes! Ainda não li o livro, mas deve ser muito bom, acho o enredo muito interessante! Espero que o filme seja tão bom quanto o livro. :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O que mais me deixou curiosa por ler esse livro foi o fato de ele ser narrado pela morte. Li-o faz pouco tempo e gostei bastante, estou até mesmo procurando outros livros do mesmo gênero. Também estou curiosa para ver o filme, irei assim que puder.
    Abraço!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. poxa vida :/ qnto quote lindo!! nao chorei agora pq ainda n li o livro e nao me envolvi com a historia.. mas tenho certeza q se um dia eu criar coragem para ler esse livro... chorarei horrores!! acho q por isso estou atrasando :/ nao ando lendo livros tristes.. estou numa epoca muito feliz da minha vida e quero ler livros q acompanhem meu momento \o

    ResponderExcluir
  16. Vendo esses quotes me lembrei de como este livro é incrível. Preciso relê-lo e ver o filme, sério. É um baque um livro desses.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. OMG, não façam isso comigo.. vou chorar de novo só lendo esses quotes.. kkk Dos que vocês compilaram, meu preferido é o que a morte fala sobre Rudy. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Natalia...Demais esta coluna =)
    Li este livro a alguns anos atras ( no colégio ainda), mas já algum tempo pude compra-lo para poder reler, espero poder ler em breve, pois amei os quotes que você selecionou!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir