21 de fevereiro de 2014

Entrevista Com O Autor #10 :: Lucas Moraga

POSTADO POR EM 21 de fevereiro de 2014

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu vim trazer mais uma entrevista com um autor (minha primeira aqui no SEA). E dessa vez o autor entrevistado foi o Lucas Moraga.


E para minha estreia com entrevistas aqui no blog, nada melhor que entrevistar um autor que já está fazendo sucesso na internet antes mesmo do lançamento de seu livro. Pois é, Lucas Moraga, autor da série Hospedeira Das Cinzas (RESENHA), nem lançou seu livro ainda e já ultrapassou a marca dos 1.700 fãs em sua página no facebook.

Mas antes de começar com a entrevista, que tal sabermos um pouquinho sobre a história do livro?

Em um lugar onde guerras sacudiam a superfície e os deuses moldavam o destino das criaturas, o mal está a espreita para tomar gosto pela chama do fogo. Zeus, como forma de proteção, selou o espírito de cinco entidades cósmicas em cinco criaturas distintas.
Quando a jovem Aurora Bellator se vê no meio de um conflito interno contra sua entidade aprisionada, ela descobre que está condenada a um profético destino. Amores acompanhados por catástrofes, traições e morte a guiariam por um caminho incerto e seu temperamento difícil poderia ser o estopim de sua ruína.
Entretanto, houve tempos de paz. Tempos onde não se ouviam rumores de possíveis guerras e festivais de sangue a céu aberto. Tempos onde as crianças podiam correr sem desprendimentos pelos pátios dos reinos. Mas, neblinas de um novo caos estão se aproximando e a pacífica Terdállia vai se tornar palco de sangue nos dias que virão... Quanto mais forte o hospedeiro, mais perigosa é a entidade. Juntos, eles são pacíficos e detém o controle. Separados são destrutivos e sanguinários.
Você conseguiria controlar algo dentro de você que está prestes a explodir?

Já deu para ficar com aquele gostinho de quero mais, não é? Então vamos conhecer um pouco sobre a mente por trás desta obra.

Antes de mais nada Lucas, nos conte um pouco sobre você.
Bom, primeiro gostaria de agradecer a oportunidade, visto que não cheguei a parte física do meu livro ainda, então fico honrado com o convite. (Sendo gentil, sem ser vulgar, ignore essa parte, rs.) Pois bem, me chamo Lucas Moraga e sou natural de Belém-pa. Nota-se que não é uma cidade que me dá um suporte maravilhoso com relação ao meu livro, mas eu tenho me dedicado bastante pra expandir os horizontes não só aqui. Sempre fui apaixonado por literatura, desde criança já escrevia pequenos textos e lia bastante, com a chegada da adolescência, a escrita se resumiu em poemas e contos, só quando cheguei a fase mais jovem comecei a desbravar o mundo da literatura de fato! E foi ai que comecei a escrever Hospedeira das Cinzas e me aprofundar cada vez mais no mundo fantástico, porque, acredito eu, é meu ponto mais forte!

Lucas, quando e como surgiu a ideia de escrever Hospedeira das Cinzas?
Surgiu bem do nada pra falar a verdade. Eu não tinha nem ideia pra que rumo a história iria me levar, se for olhar pra trás hoje em dia. Sobre quando surgiu, foi um pouco antes do meu aniversário de 18 anos do ano passado, e comecei a escrever no dia do meu aniversário, rs.

Depois da ideia pronta, quanto tempo demorou para o livro ser finalizado?
Depois da ideia e do processo completo de dias e madrugadas sem dormir, coloquei o ponto final depois de 6 meses.

Durante o processo de criação você tinha algum autor ou obra que te inspirava?
Sim, sem dúvidas. C. S Lewis era um dos que mais me inspirava.
Não apenas por Crônicas de Nárnia, mas por todos os livros dele. E pelo autor incrível que ele é.

E as editoras? Já tem alguma interessada no livro ou você já está de olho em alguma?
Sim, já tem algumas interessadas em publicar, mas as propostas não são do jeito que eu queria ainda.
Eu já estou de olho em 3 editoras grandes, e esperando pelas respostas delas.

Mas deixando o livro um pouco de lado, quais seus planos para o futuro? Está cursando alguma faculdade?
Tenho planos bem ousados. Do tipo: Lançar meu livro fora do brasil, e me tornar autor best seller, que autor não sonha com isso né? Por isso comecei desde agora e não tenho medo de arriscar. Pra isso comecei o curso de Jornalismo, que creio eu, abrirá muitas portas e me dará bastante bagagem de carreira.

E sua família, te apoia nas suas decisões?
Graças a Deus não tenho o que reclamar deles. O apoio é total, tanto durante a escrita, como agora na fase de escolha de editoras.

Recentemente você foi convidado para participar da Semana do Livro Nacional, como foi essa experiência para você?
Sim, na verdade eu participei da organização direta do evento aqui na minha cidade. Posso dizer que pra mim, como autor iniciante, foi uma experiência fantástica, pois pude falar do meu livro, de como foi o processo durante a escrita, interagi com as pessoas que estavam prestigiando e tive feedbacks positivos com relação a minha postura como autor.

E com toda essa correria de faculdade, negociações com editoras e etc, ainda sobra tempo para amigos e namoradas?
Hehe, graças a Deus sobra sim. Eu tento fazer o possível pra nunca dar atenção de mais e de menos pra tudo. Manter um equilíbrio na vida é o ponto crucial pra tudo!

E para finalizar, esse livro foi dedicado a alguém especial?
Uma pergunta que muita gente me faz, mas digo que especialmente, só minha mãe.

Lucas, muito obrigado por essa pequena entrevista, foi um imenso prazer.
O prazer foi todo meu, e uma honra ter uma resenha de Hospedeira das Cinzas publicada por aqui.

Para conhecer um pouco mais sobre Hospedeira das Cinzas, visite a página oficial do livro clicando AQUI.

Essa foi a primeira entrevista do blog, espero que tenham gostado e até a próxima!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

14 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom!! A capa é linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso garantir, o livro é incrível. E essa capa é perfeita (é meu wallpaper).

      Excluir
  2. Adorei a entrevista Well, parabéns, ficou ótima. Nossa, que autor novinho hein. E que capa diva a do livro. Amei demais. Parabéns e muito sucesso para ele. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, novo mas que já escreve muito bem. E essa capa é incrível.

      Excluir
  3. Eu lembro de ter lido a resenha desse livro aqui no blog e me interessado bastante pela premissa. A capa é muito linda! Adorei a entrevista, Well. Espero que o Lucas alcance todos os seus objetivos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. eu já li uma resenha deste livro e eu me interessei muuuito, adoro livros do gênero e vamos concordar que está capa tá lindíssima né? irei ler com certeza
    adorei a entrevista e fiquei feliz em saber que ele se inspirou no C. S Lewis por que amo o autor e sou apaixonada pelas crônicas de Nárnia! *---------*

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu não conhecia o autor, mas deu para entender o porque ele é tão querido no face com muitos fãs, eu amei a capa e a sinopse do livro dele, são maravilhosos não vejo a hora do livro ser lançado, eu adoraria ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em breve você possa ler essa obra incrível.

      Excluir
  6. Adoro conhecer novos autores por meio dessas entrevistas literárias Well.
    O livro do Lucas, parece maravilhoso e é tão incrível já fazer tanto sucesso antes mesmo de ser publicado como livro físico.
    Eu pretendo ler a obra sim, quando for publicada, e desejo tudo de ótimo pro autor, que ele alcance seus sonhos e seus objetivos com sua série *-----*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas achei a sinopse bem interessante.
    Poxa, ele terminou a história em apenas 6 meses. O lucas devia estar bastante inspirado. Desejo muito sucesso para o autor!
    Ah e parabéns pela entrevista! Gostei bastante de conhecer um pouco o autor =)

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente aprecio blogs e sites que dão a oportunidade ao leitor de conhecer um pouco sobre a vida, inspiração e escolhas de um determinado autor. É realmente um momento único.

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia , mas tipo , nossa que legal , a história , a capa é linda demais , meu Deus ..

    ResponderExcluir