13 de fevereiro de 2014

Tá Na Estante :: 'Azul da cor do mar' #187

POSTADO POR EM 13 de fevereiro de 2014

Heey gente, tudo bem??


Nem acredito que consegui concluir duas leituras juntas \o/ Enfim li o primeiro volume de Harry Potter e adorei a narrativa, em breve leio os outros. Mas hoje estamos aqui para falar sobre outro livro, uma leitura que eu concluí ontem a noite lendo 200 páginas em 1h:30... Imaginem se a narrativa não é maravilhosa '-'

Livro: Azul da cor do mar
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 334
Sinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 


Em vez de fugir das lembranças, por que não ir atrás delas?

 Em Azul da cor do mar somos apresentados a Rafaela, uma jovem estudante de Jornalismo e que está prestes a entrar para a equipe do Jornal mais prestigiado de Minas Gerais, a Folha de Minas. Obstinada, dedicada, estudiosa e mega competente, Rafa é aceita logo de cara, mas terá que lidar com um chefe e 'mentor' intragável.

Bernardo é tudo de bom. Lindo, másculo, competente e com os olhos de um tom de azul único, mas era a personificação do capeta. De cara já não gostou de Rafa e estava empenhado em transformar o estágio da moça em um inferno, principalmente pelo fato de sempre gostar de trabalhar sozinho e agora ter que aturar Rafaela seguindo todos os seus passos.



Mas além desse problema no estágio, Rafaela esconde um segredo. Desde muito novinha ela tem uma espécie de amor platônico por um garoto que viu em uma praia do Espírito Santo durante as férias de verão. Até hoje ela escreve cartas para esse garoto, ao qual ela carinhosamente chama de o menino da mochila xadrez. Além do detalhe da mochila do garoto, o que mais chama a atenção de Rafaela são seus lindos e límpidos olhos azuis, os quais ela nunca sabe se verá novamente, mesmo desejando muito isso.

O livro traz uma história de amor única, diferente e excepcional. Desde o princípio estamos juntos por uma só torcida, e se você ler a obra irá entender. Marina tem uma delicadeza na escrita que torna tudo ainda mais cativante e emocionante.

Os personagens são bem estruturados. Rafaela não é daquelas mocinhas lerdinhas, ela quer uma coisa e vai lutar por aquela coisa. Bernardo nos conquista de cara, mesmo sendo um chato de galocha. As amigas de Rafa, Alice, Gisele  e Sofia, também tem marca registrada na trama, bem como vários membros do jornal.



Curti, em espacial, a família da Rafa. Ela é a caçula de 4 irmãos, sendo que os outros três são homens, ou seja: a princesinha da família. Mas isso não fez dela fútil e sim ainda mais batalhadora. A autora também preencheu os inícios de capítulos com trechos de Manuais de Redação para Jornalistas, o que enriqueceu ainda mais a obra.

O romance é um ponto à parte. Marina soube desenvolvê-lo de forma a não ser aquela coisa água com açúcar, mas também não deixou de nos emocionar. Claro que em alguns - muitos - momentos eu tive vontade de sacudir a Rafa, ou dar uns tapas no besta do Bernardo, mas a vontade passou como veio.

Adorei o final... Gente, o que foi aquilo? Eu já estava pronta para ir até Minas e sacudir a Marina (adoro sacudir pessoas) e então ela me surpreendeu de uma forma que eu nunca esperava ser surpreendida, porquê eu já sabia o motivo da surpresa, mas continuou sendo surpresa mesmo eu sabendo qual era a surpresa. Entendeu? Não? Leia o livro, você vai concordar comigo.

No mais, só digo-lhes: Leiam! É uma história encantadoramente linda e que merece a atenção de vocês. Com uma capa mega fofa e uma diagramação maravilhosa é, com certeza, o livro do verão para mim!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

30 comentários:

  1. Não preciso de mais incentivos para querer ler este livro. Sou super fã da Marina, dos seus textos, personagens, escrita, etc, e estou em cólicas para ler Azul da cor do mar. NC, cadê a versão em ebook hein? Sacanagem isso! hehe Tô esperando! Agora eu que fiquei com invejinha de você Bah, que você tem o livro e eu não.. kkkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuul a nossa velha Bah voltou kkk ;D. Estava com saudades dos seus livros lidos em poucas horas e que amoooor que você finalmente começou a ler Harry Potter e gostou, espero ver as resenhas em breve :3. Adoreei a estória da minha conterrânea Marina, o livro parece muito promissor e a capa e diagramação ficaram simplesmente impecáveis. Já é favoritado e vai estar como prioridade na atualização da minha wish list (Sim, precisei dar uma boa atualizada nela kkkk).

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Tirou quantos nessa atualização? Realmente o livro é ótimo, pode investir ;)

      Excluir
    2. Uns 70 e poucos rsrs, precisava adicionar alguns e cair pra realidade de no máximo 300 livros rsrs *-*

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKK, a aior wishlist da vida. Eu nem faço lista, quando tenho verba compro o que dá na telha, haha!

      Excluir
  3. Estou super animada pra ler esse livro, vejo muitas resenhas positivas dele. Pra ser sincera eu me apaixonei pelo título! Bjs

    http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esta capa me seduziu, rs
    Compraria o livro só pela capa e de bônus, viria a história maravilhosa.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  5. Amo a capa, diagramação, história linda.... não esperem mais pra lê-lo!

    ResponderExcluir
  6. conseguiu ler em uma 1h:30?! menina o livro deve ser muito bom mesmo, e com uma escrita bem fácil de ler também, meu tipo de livro, livro que prende e que a gente não consegue parar de ler! amei a resenha flor e estava sentindo falta delas!

    Poste novo lá no blog:
    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/02/resenha-especial-convergente-volume-3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Giselly, prende bem o leitor! Ai que fofa, em breve tem mais ;)

      Excluir
  7. Eu estou louca para ler esse livro , conhece essa autora só recentemente com o livro Simplesmente Ana , que ainda não li , mas tenho curiosidade em ler . Esse que foi lançando a agora , esta com um preço ótimo , mas para quem não tem nem 5 centavos , não da né kkkkk .. Adorei a resenha , as fotos , tudo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Simplesmente Ana é perfeito! Espero que possa lê-los em breve ;)

      Excluir
  8. Nunca li nada da autora, mas fiquei bem curiosa para conhecer essa história. Parece ter uma narrativa bem gostosa e envolvente se você conseguiu ler em 1h30 rs
    Rsrs às vezes também tenho vontade de dar uns tapas nos personagens, pra ver se eles acordam e enxerguem o que está na sua frente.
    Achei a capa lindíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, Pam. A narrativa é bem gostosa e a vontade de largar o livro é nula.

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar do livro, mas não me interessei em ler o livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Mas é uma ótima história ;)

      Excluir
  10. Sou apaixonada pela escrita da Marina Carvalho. Devorei Simplesmente Ana em uma tarde e amei Ela é uma Fera. Estou doida por Azul da Cor do Mar...
    P.S.: Só agora que fui me ligar que esse livro é da Marina... '-'

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pois é Isabella. É da Marina e é tão bom quanto Simplesmente Ana ;)

      Excluir
  11. Depois de tantos elogios é dificil não querê-lo hahaha que bom que a escrita é muito boa preciso de livros assim para ler, e a capa uau é linda demais <3
    Estou ansiosa pra ler agora *o*

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa, né? Ele vale por tudo, pela capa e pela história ;)

      Excluir
  12. Ah menina eu já estava super hiper ansiosa para ler esse livro, li o primeiro livro da Mariana e me apaixonei pelo modo como ela escreve, e Azul da cor do mar, parece ser perfeito, eu tenho que ler o mais rápido possível, a capa é maravilhosa, a resenha esta linda, perfeita, maravilhosa, e minha curiosidade nas alturas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu a resenha flor! Realmente, a Marina escreve divinamente. Tenho certeza que você também irá se apaixonar por essa história :)

      Excluir
  13. Realmente suas palavras causam efeito, "uma história encantadoramente linda e que merece a atenção de vocês." ----> Isso é uma das coisas nas quais eu mais aprecio em um blog ou site literário = A capacidade que vocês tem de nós convencer a dar uma chance a determinado livro. Eu as vezes leio a sinopse de um livro e de cara não gosto dele. Mas se eu ler uma resenha ou um comentar crítico que seja positivo sobre o livro, eu começo a repensar e ver se realmente o livro não me chama atenção em nenhum ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor ♥ Estamos aqui pra isso, mostrar à vocês o que a resenha não mostra! Beijos.

      Excluir