28 de fevereiro de 2014

Tá Na Estante :: 'Enfeitiçadas' #193

POSTADO POR EM 28 de fevereiro de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Estou de volta com mais uma resenha pra vocês. Dessa vez de um livro que tem sido bem falado na blogosfera e foi cedido pela editora Arqueiro. Vamos conferir?!

Livro: Enfeitiçadas
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Eu fiquei apaixonado pela capa de Enfeitiçadas logo que soube do seu lançamento lá fora. Quando a Arqueiro apresentou seus lançamentos de Janeiro, tratei de pedir logo o meu. Me aventurei na narrativa sem nem ler a sinopse, apenas sabendo que era um romance que envolvia bruxas, e fui contemplado com uma história incrível.

O livro conta as histórias das três irmãs Cahill - Cate, Tess e Maura - que descobriram ser bruxas. O problema é que a sociedade em que vivem é comandada pela Fraternidade, uma espécie de ditadura religiosa que abomina a magia e as mulheres devem ser sempre submissas aos homens, basicamente pessoas fúteis e sem conteúdo e qualquer característica diferente é sinônimo de suspeita, podendo levá-las a julgamento por bruxaria, correndo o risco de irem para o manicômio Harwood ou simplesmente serem executadas.

Cate é a mais velha das três irmãs e prometeu à mãe, em seu leito de morte, que protegeria suas irmãs mais novas das garras da Fraternidade, só que essa tarefa não é nada simples. Cate descobre no diário de sua mãe uma profecia que pode mudar tudo e acredita que ela e as irmãs sejam as meninas dessa profecia. Fora isso, a garota tem pouco tempo pra decidir se vai entrar para a Irmandade, a parte feminina da Fraternidade, ou se vai se casar.

Só que nem tudo é tão ruim assim. Cate se aproxima bastante de Finn Belastra, que foi contratado pelo seu pai para ser seu jardineiro, e encontra nele um grande amigo... ou algo mais do que isso. Finn é um excelente companheiro, que não se deixa abater pelo medo dos Irmãos e fará de tudo para proteger a mãe e a irmã. Cate também descobre ter uma madrinha, Zara, que lhe revelará muitas coisas sobre seu passado e seu destino.

Enfeitiçadas foi uma incrível surpresa. Nunca tinha lido algo com a temática voltada exclusivamente para bruxas e essa perseguição às mesmas foi um toque a mais na narrativa. Foi bom conhecer um pouco mais sobre a magia.

A escrita de Jessica Spotswood é excelente. O enredo me prendeu de tal forma que devorei o livro rapidamente. O livro é cheio de detalhes, mas nada muito cansativo, e a narrativa é leve e deliciosa.

Todos os personagens foram muito bem construídos. Gostei muito da Cate e de sua dedicação para com suas irmãs. A doce Tess e a rebelde Maura também me cativaram bastante. Elena, a governanta, foi uma agradável surpresa. Os únicos personagens de que não gostei foram o Pai das meninas e Paul. O pai por não dar a devida atenção às suas filhas após ter perdido a esposa, deixando tudo sobre os ombros de Cate, e Paul por ser um tanto arrogante e maldoso.

Enfeitiçadas é um livro perfeito, com uma excelente combinação de amor, magia, mistério e intrigas. O final foi de matar e estou mais do que ansioso pela continuação, Amaldiçoadas.

Recomendo a todos.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

15 comentários:

  1. Léo, amei a sua resenha! A capa desse livro é simplesmente sensacional. Fiquei bem interessada na história. Entrou direto pra minha wishlist.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Isa, que bom que gostou. A história é muito boa. Vale a pena.

      Beijos

      Excluir
  2. Não sei porque, mas esse livro não me interessou. Gosto do tema sobrenatural, mas achei um pouco clichê a trama. Mas, concordo que a capa é lindíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história não é muito clichê, achei a trama bem surpreendente. A capa é perfeita!

      Beijos

      Excluir
  3. Gostei da resenha , e a capa é bem bonita realmente . No primeiro momento não fiquei interessada em ler , quando eu vi o lançamento na pagina da editora , mas vendo a resenha , fiquei com um pouco curiosa rsrs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, esse livro é ótimo. Invista na leitura, não vai se arrepender!

      Beijos

      Excluir
  4. Heey Léo (:
    O livro parece maravilhoso. É um daqueles leria somente pela capa rsrs, eu achei a premissa maravilhosa, e também nunca li algo especificamente sobre bruxas.
    A obra já esta sendo muito desejada por mim e pretendo lê-la em breve *----*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu resolvi ler o livro pela capa, só sabia que era de bruxas. Espero que leia logo e goste muito do livro.

      Beijos

      Excluir
  5. eu realmente me interessei pelo livro tanto pela história quanto pela capa, a capa é linda e adoro a temática sobrenatural.
    Com certeza irei ler, inclusive já faz parte da minha lista hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertei seu interesse. Tenho certeza que você vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  6. Socorro eu preciso urgentemente deste livro, estou muito ansiosa com este livro. Assim que bati o olho nele me apaixonei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa desperta essas sensações mesmo. Compre logo e leia, vai se surpreender.

      Beijos

      Excluir
  7. Eu tenho que ler esse livro, ele parece ser muito bom, e eu adoro livros com bruxas, então esse tem tudo para me agradar, espero ler em breve, a capa é muito linda né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Preciso urgente de um livro de bruxas de qualidade, porque não gosto de nada que leio por aí.. e esse parece ser ótimo. Sem contar que a capa é divina. Assim que puder eu leio. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Tô doida pra ler esse livro desde que li o resumo na saraiva! Deve ser um amor <3

    ResponderExcluir