1 de fevereiro de 2014

Tá Na Estante :: 'A Guerra dos Fae' #183

POSTADO POR EM 1 de fevereiro de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Sei que estou um pouco sumido, mas quero consertar isso. Hoje trouxe mais uma resenha pra vocês. O livro foi cedido pela Geração Editorial. Vamos conferir?!

Livro: A Guerra dos Fae
Série: As Crianças Trocadas
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Jovem
Páginas: 288
Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?


O livro conta a história de Jayne Sparks, uma adolescente de 17 anos rebelde, encrenqueira e sem papas na língua. Ela tem um melhor amigo, chamado Tony Green, que é o oposto dela. Tony é um tímido garoto nerd e antissocial e encontra em Jayne uma grande amiga. Ele tem uma estranha ligação com a menina, que faz com que ele consiga sentir suas emoções e, ao saber que ela era incomodada pelo padrasto, decide fugir para Miami e arrasta Jayne junto, para protegê-la do mal.

Os dois chegam à Miami com apenas 20 dólares no bolso e sem nenhuma idéia do que fazer a partir dali. Ainda na rodoviária, os dois conhecem Jared, que lhes oferece ajuda.  Jayne e Tony decidem dar uma chance ao garoto e vão para o armazém onde ele mora com outros jovens.  Becky, Chase, Finn, Spike e Samantha também fugiram de suas casas e encontraram o apoio de Jared, que é uma espécie de líder.

Num certo dia, Spike retorna da cidade com um folheto. Esse folheto oferece uma boa oportunidade para jovens ganharem uma boa quantia em dinheiro. Como todos estão necessitando dessa grana, os jovens decidem ir até o local de encontro escrito no folheto.

O local é um hotel no centro da cidade. Lá os jovens fazem, primeiramente, um teste, com perguntas no mínimo estranhas. Depois todos são entrevistados individualmente. Do grupo de garotos, apenas Samantha não passa no teste. O restante é levado para uma floresta, para o teste final.

O objetivo era bem simples. O grupo deveria andar pela floresta e encontrar quatro balizas e nessas balizas amarrarem uma bandeira da cor que escolheram no início. O problema é que a floresta era cheia de perigos e os jovens devem enfrentar seus medos e estranhas criaturas. O perigo é iminente, mas não há chances de desistir e eles devem concluir a prova para garantirem seu prêmio. No decorrer da prova eles têm muitas surpresas, algumas boas e outras ruins e isso ajuda a criar uma confiança entre eles.

A história é cheia de reviravoltas. No início, confesso que fiquei um pouco confuso, pois não tinha idéia da premissa do livro. Conforme fui avançando na leitura, a trama foi evoluindo e se mostrando cada vez mais intrigante, com muitas cenas de ação.

Jayne é uma protagonista muito bem construída. Demorei um pouco pra me acostumar com suas atitudes e seu vocabulário cheio de palavrões, mas depois de algum tempo ela me conquistou. Jayne é divertida e, embora tenha uma atitude de quem não se importa com nada, é uma excelente amiga. A menina também é forte e proporcionou ótimos momentos de diversão.

Os outros personagens não me cativaram tanto quanto ela, mas Chase, com seu jeito solitário, Becky, sendo sempre positiva e Tony, sendo o melhor amigo que alguém pode querer conquistaram meu carinho.
Quanto ao teste na floresta, eu lembrei um pouco da Arena de “Em Chamas”. Cada trecho era um perigo diferente e não se sabia em quem confiar. Jayne desenvolve novas habilidades e se aproxima ainda mais de Tony.

A escrita de Elle Casey é ótima. A leitura flui e te prende do começo ao fim. Esse foi meu primeiro contato com a Geração Editorial e preciso dar os parabéns à editora. A revisão é ótima, a capa é muito bonita e a diagramação é impecável.

O final desse livro deixou uma ponta aberta pra continuação. Não tive nenhum motivo pra tirar uma estrela, mas acho que o livro não chegou a cinco. Estou super ansioso pra ler os outros livros da série e recomendo A Guerra dos Fae a todos.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

17 comentários:

  1. muito bom beijos resenha muito boa kk
    :)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história,achei interessante gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha avistado esse livro pela blogosfera e sempre li comentários bons a seu respeito. Pelo que li a leitura é legal e a obra merece ir pra incansável Wish List rs. Pretendo sim ler e esperar pelos volumes restantes desta série *---*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro parece bom, fiquei curiosa em lê-lo!!

    ResponderExcluir
  5. parece um livro bem divertido e vou ler sim!! gostei da capa e o sobrenome dos personagens :O : Sparks e Green *-----* pra que melhor??? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo, apesar da capa ser belíssima, a história não me atraiu tanto assim. Mas quem sabe eu não dê uma chance ao livro? Valeu pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Hey Léo
    Amei sua Resenha , deu até vontade de ler logo esse livro hahahah
    Adorei a capa dele *--*
    QUERO MUITO LER ESSE LIVRO !
    Abração !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie adorei sua resenha!!!
    Estou louca pra ler este livro,adoro este gênero sem tirar a maravilhosa capa né.
    Ai como eu queria ter este livro em minhas mãos =( Sorte a sua que ja tem o livro...

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e fiquei super interessada pela trama. Pelo o que você descreveu, pareceu um pouco com Jogos Vorazes por causa da questão da sobrevivência e ter que enfrentar não sei sabe o que na floresta rs
    Achei que a capa não combina muito com o que foi descrita, mas tudo bem =P

    ResponderExcluir
  10. Talvez eu leia kkk mas não tenho certeza rs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Léo do céu. Concordo em gênero, número e grau com você. Esse livro foi muito bom, mas tem algo que não me deixou dar 5 estrelas a ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Este livro tem uma capa linda <3
    A história me chama muito a atenção pois adoro livros desse gênero ^^ adoro leituras que flui e com certeza gostarei deste livro por isso ele já esta na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  14. Bom o livro parece ser bem legal, eu curti, mas eu fiquei me perguntando como essas crianças vão para Miami somente com 20 dólares? hahaha mas tudo bem né, a historia parece ser bem interessante, e parece ser um livro que vale a pena ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Já li diversas resenhas sobre este livro, porém eu jamais me interessei por ele. Tem livros de só você bater o olho você já fica desesperado para obtê-lo, mas esse não surtiu efeito em mim.

    ResponderExcluir