10 de março de 2014

Na Telinha #15 :: 'Star-Crossed'

POSTADO POR EM 10 de março de 2014

Hey Galerinha!

Quanto tempo não dou as caras nessa coluna, não é mesmo? Mas eis que a CW resolveu atender as minhas preces e lançar uma série digna de atenção nessa midseason. A minha queridinha da vez se chama Star-Crossed, que estreou no dia 17 de fevereiro com uma temática alienígena  no melhor estilo science-fiction. Vamos conferir?

O pontapé inicial de Star-Crossed se dá com a queda de uma nave alienígena na terra. Atria, o país natal dos alienígenas havia sido destruído. Os atrianos vieram em busca de paz, libertação, mas para a população na terra era uma invasão alienígena. A Guarda Nacional americana atacou, e eles não tiveram escolha a não ser se defenderem. Nesse cenário de caos, conhecemos o pequeno Ronan, de 6 anos.

Vendo seu pai ser atacado, Ronan segue sua ordem e corre o mais rápido que pode. Ele acaba parando em um celeiro de uma fazenda próxima ao local onde a nave caiu, e lá ele conhece Emery, também de 6 anos. Contrariando todo o extinto da sua espécie, Emery resolve proteger Ronan. Mas na manhã seguinte do Dia da Chegada, ele é capturado pela Guarda Nacional.

10 anos se passam. Todos os atrianos capturados no Dia da Chegada foram aprisionados dentro que um complexo ao qual eles chamam de Setor, e são fortemente vigiados pela Guarda Nacional. Um programa de integração entre atrianos e humanos é desenvolvido pelo governo, e 7 adolescentes atrianos são permitidos saírem do Setor para frequentar a escola. E é aí que o improvável acontece. Ronan encontra novamente Emery, e um reconhece o outro.

A série nos transporta para um cenário futurístico, o ano é 2024. A hostilidade dos humanos para com os atrianos só aumenta, e o começo do programa de integração causa muita tensão entre os alunos da Marshall High. Emery se sente atraída por Ronan, mas sabe que a socialização com atrianos será difícil.

Eu estava sentindo falta de algo que abordasse o tema alienígena no mundo de séries. Acho que a estréia de Star-Crossed venho em um momento muito bom e promissor. Além da história de Emery e Ronan, temos várias outras tramas se desenvolvendo em torno da principal. Como por exemplo a existência dos Trags e dos Falcões Vermelhos.

São grupos anti-governamentais, cada um querendo a liberdade de sua raça. Os Trags só querem vingança contra os humanos por fazerem os atrianos viverem presos. Querem dominar o Planeta Terra e subjugar a raça humana. Já os Falcões Vermelhos querem expurgar os atrianos do planeta, são contra a permanência deles na terra e contra qualquer tipo de interação humano/alien.

Como é típico de séries estreantes na midseason, a CW encomendou apenas 13 capítulos para Star-Crossed, mas eu realmente espero que a renovem após isso. Gostei muito da premissa da série pelo que vi nos 3 capítulos que já foram ao ar.

A tensão política entre as duas raças, o romance proibido de Ronan e Emery, tudo contribui para atiçar cada vez mais minha curiosidade e me deixar ansiando pelo próximo episódio. Os personagens são muito bem construídos, cada qual com seus problemas, ambições, medos e dúvidas.

Até agora, Star-Crossed deu um início muito bom a meu ano de novas séries. Espero que muitas surpresas como essa me aguarde nessa midseason. E para os fãs de science-fiction e maníacos por séries, só tenho uma palavra: Assistam!

E para finalizar, vou deixá-los com o trailer da série, na expectativa que desperte a curiosidade de vocês e que vocês assistam e se apaixonem como eu.


OBS: Midseason é um termo usado para referenciar o período em que as grandes séries das emissoras americanas estão em recesso, aguardando novas temporadas. Geralmente acontece durante março a setembro, podendo variar. Nesse período as emissoras lançam séries mais descompromissadas, com poucos episódios e que duram poucas temporadas.


***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

14 comentários:

  1. Parece fazer o meu estilo, pena que no momento já estou acompanhando varias outras séries, então não pretendo começar a assistir já...hehe

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. CW se arriscando em séries sci-fi e eu louca para assistir, mas sem tempo porque deixei minhas séries atrasarem :( Mas quem sabe né? HAUHAUAHUAH
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Comecei a acompanhar e estou adorando! Na expectativa para assistir o 1x04 que vai ao ar hoje. Ótima recomendação ;)

    Abraços.

    emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu nunca acompanhei nenhuma série? Só essas que passam na TV mesmo, como por exemplo: Todo mundo odeia o Cris, ICarly, Eu a patroa e as crianças, etc.... Eu até tenho vontade de começar a acompanhar séries sabe? Mas sei lá... Hehe. Porém, você deixou uma boa indicação.

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa!
    Eu amo séries, sou viciada em um monte, hahahaha!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  6. O Trailer me deixou empolgada

    *_*

    ResponderExcluir
  7. Heey Nathy !
    A série não me interessou bastante, pois acho que o tema já esta batido apesar de parecer super bem tralhado em Star-Crossed.
    Eu curti o elenco e a premissa é interessante, mas não tenho como prioridade essa sci-fi (:

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  8. Essa série ta tão beauty and the beast que não me animei nem um pouco pra ver. Talvez eu dê uma chance mais tarde

    Adorei você falar de séries no seu blog

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, essa série parece ser bem legal, só que eu não curto muito esse negocio de alienígenas, então tenho meio receio em ver ela, mas quem sabe eu dê uma chance e acabe gostando né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. confesso q não sou mt fã de serie com alien, mas vou ver se curto essa dai.

    ResponderExcluir
  11. Eba! Eu adoro ficção científica e tudo que envolva aliens! Vou pedir para meu marido procurar. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. Cara, fiquei bem surpreso. Não esperava que Star-Crossed fosse tudo isso. No momento estou com muitas séries pra acompanhar, mas, num futuro próximo, quem sabe eu não dê uma olhada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Confesso que apesar de ter me interessado no seriado,confesso que tenho dificuldade de acompanhar seriados, pois só tenho TV aberta, e pela net tenho mais dificuldade ainda,,,Mas quem sabe um dia possa começar a acompanhar!!

    ResponderExcluir
  14. Eu vi alguns comentários sobre e fiquei ansiosa para ver =)
    Uma amiga fica postando um monte de coisa sobre kkkkk Pretendo ver =)

    ResponderExcluir