21 de março de 2014

Na Telinha #16 :: ' The 100 '

POSTADO POR EM 21 de março de 2014

Olá turma!

Mas uma vez cá estou eu para compartilhar meu vício com vocês. Posso dizer sinceramente que essa midseason está me surpreendendo. Não esperei que tantas séries boas fossem estrear. Enfim, hoje estou aqui para contar minhas primeiras impressões sobre a nova aposta da CW: The 100!

The 100 foi uma série que me deixou curiosa desde o momento em que sua produção foi anunciada. Então, logo que o episódio foi liberado, não perdi tempo e corri para assistir. E, pelas barbas brancas de Dumbledore, que série boa! Só temos o piloto até agora, mas já perdi o fôlego só com ele.

Em The 100 somos apresentados a uma Terra devastada por um apocalipse nuclear. Tudo e todos foram mortos e o planeta ficou exposto à radiação. Nessa época, doze nações tinham estações espaciais ativas, e seus habitantes foram os únicos sobreviventes. 97 anos depois, só restou a Arca, uma grande estação formada criada a partir das outras.

Na Arca, o regime político vigente é praticamente uma ditadura: se você cometeu um crime e é maior de idade, é enviado para a câmara de vácuo para ser executado. Se é menor de idade, fica preso em solitárias até ter idade suficiente para a execução. E é a partir desses prisioneiros adolescentes que a história se desenvolve.

Como já se passaram 97 anos, o estoque de suprimentos está acabando e em menos de 4 meses toda a população da Arca estará morta. Para tentar garantir a sobrevivência da raça humana, as autoridades da Arca enviam 100 prisioneiros adolescentes para a Terra, para verificar se existem condições de sobrevivência lá.

Dentre os 100, temos destaques para alguns personagens, como Clarke Griffin. Clarke é filha de Abigail Griffin, uma das médicas da Arca responsável pelo monitoramento dos 100 enquanto estiverem em terra. Logo de cara gostei da personalidade da Clarke, ela é do tipo que pensa antes de agir, o que pode ser uma grande vantagem para a sua sobrevivência na Terra.

Enquanto estava na nave a caminho da Terra, Clarke conheceu Octavia e Bellamy Blake, Finn Collins e Jasper. Esses são outros personagens de destaque.

Finn tem tudo para ser o galã irresponsável e inconsequente da série. Além da boa aparência (muito boa, por sinal), Finn é corajoso. É o tipo de personagem que você ama, mesmo querendo odiar. Já nos primeiros momentos, senti um clima rolando entre ele e Clarke, mesmo que os dois tentem disfarçar.

Octavia e Bellamy são personagens complexos. Octavia foi presa somente por ter nascido (na Arca, só é permitido ter um filho, lei copiada do Japão u.u). A revolta dela com os governantes se deve a isso. Então, quando ela chega à Terra, ela se sente livre, como se finalmente pudesse viver, e devido à isso ela tende a ser bem inconsequente e irresponsável algumas vezes.

Bellamy é o irmão mais velho de Octavia. Quando soube que Octavia iria ser mandada para a Terra, ele atirou no Chanceler da Arca para conseguir embarcar na nave também. Apesar de sua boa intenção, querendo proteger a irmã, Bellamy é o personagem que eu mais desgosto no momento. Ele tem essa atitude que querer governar, mandar nos outros, o que não me agrada de jeito nenhum. É um vilão em potencial da série.

Jasper é o palhaço da turma. Está sempre brincando e tentando melhorar o ambiente. Mas também sabe ser sério quando é necessário. Já no episódio piloto, ele salva Octavia de uma serpente marinha! Ganhou meu respeito com essa.

The 100 já entrou para a minha lista de séries a serem assistidas com urgência. Como disse antes, amei a premissa e prevejo que muitas surpresas ainda virão para me causar um ataque do miocárdio catastrófico!

E tem mais! Para quem ainda não sabe, a série possui um livro. YAY! É óbvio que já estou surtando antes mesmo do livro ser lançado. Para os curiosos de plantão, como eu, o livro The 100, escrito pela Kass Morgan, será lançado pela Galera Record em abril. Olhem só que capa linda!


E para finalizar, deixo vocês com o trailer, na esperança de atiçar a curiosidade de vocês!



Beijinhos e até a próxima!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

15 comentários:

  1. Acabei de assistir o piloto e amei... espero que a série continue nesse ritmo de tirar o fôlego pois dessa forma não perderei um episódio.
    Achei o filho do chanceller muito fracote... rsrsrs E por pouco a mãe da protagonista não morre...kkk
    xoxo
    Gabriel - Blog Corações de Neve

    ResponderExcluir
  2. Olá, li o post e no fim das contas você fez com que o piloto parecesse até bem mais interessante do que eu o achei lol

    Ah, sim... Só corrigindo que a política do filho único está implantada na China e não no Japão!

    ResponderExcluir
  3. Oii eu gostaria de saber em qual site você viu essa serie, pois não estou achando. Pode me passar por favor? bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://megafilmeshd.net/series/the-100.html

      Excluir
  4. A história da série parece ser boa, gosto distopias!

    ResponderExcluir
  5. Amei o piloto dessa série e quero ler o livro tbm

    ResponderExcluir
  6. Aaaahhh para com isso..... você é a responsável por todos as séries que assisto sabia?! Pessoa Persuasiva essa eu hein u.u
    Adorei o contexto da série e claro que vou assistir o piloto e quem sabe não ler o livro ;)
    Ótima postagem Nathy delicia :3
    Beijosss....

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathi, desde que descobri a existência dessa série ela também foi parar na minha listinha de seriados que quero ver urgentemente. Amo ficção científica e The 100 me lembrou um pouco de Wall-E que amo tanto.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Heey Nathy !
    Deu pra perceber que você ama séries de ficção cientifica. Amei esse tema distópico de The 100.
    Eu já vi alguns filmes que abordavam o tema e creio que acompanhar uma série do tipo será uma experiencia bem interessante *---*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não sou muito chegada em seris, mais quando li esse port pensei, "por que não? Vamos da uma olhadinha e ver no que vai da", assisti o piloto e implementaste me apaixonei. :)

    ResponderExcluir
  10. Caramba.. eu adoro séries, mas nunca consigo assistir uma até o final. Agora estou em American Horror Story. A série parece ser beeeem interessante.. mas a ansiedade de esperar os próximos episódios é tão grande que eu não sei se vou me aventurar em mais uma.. huahsuas.
    xx ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi, é a primeira vez que vejo falar dessa série, e pelo visto ela parece ser muito boa mesmo, fiquei super curiosa para assistir, ainda mais eu que sou apaixonada por séries, esse trailer me deixou mais curiosa ainda.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Vou querer ler o livro e ver a série =)
    Sério... parece demais... a temática é bem envolvente... mas vou ver se a audiência será boa, não curto começar uma série e ela ser cancelada depois. =(

    ResponderExcluir
  13. Já fiquei interessado por essa série logo que vi a premissa. Depois de ver o trailer, a vontade só aumentou. Já assisti ao piloto e ao segundo episódio. Essa série tem tudo pra ser um sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir