18 de março de 2014

Resultado Oscar Literário

POSTADO POR EM 18 de março de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Peço mil desculpas pela demora, mais de 15 dias de atraso, mas tivemos alguns problemas e não conseguimos postar o resultado. O certo seria fazermos um vídeo para divulgar os vencedores, porém, Well Barb não puderam gravar, então resolvi divulgar o resultado em forma de post.

Antes de mais nada, quero agradecer a todos aqueles que votaram nos seus favoritos e dizer que esse Oscar Literário foi um sucesso tão grande que vamos repetir a dose no próximo ano. Agora vamos conhecer os vencedores?!


Com 24% dos votos, em primeiríssimo lugar, está Cassandra Clare, autora das séries Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Em segundo lugar, com 23% dos votos, ficou John Green e, em terceiro, com 19%, J. K. Rowling. Parabéns a Cassandra!


É isso aí! Com 24% dos votos, Raphael Draccon, autor da série Dragões de Éter, foi escolhido por vocês como melhor autor nacional. Parabéns, Draccon. Em segundo lugar, com 21% dos votos, ficou a Babi Dewet, autora da trilogia Sábado à Noite. Em terceiro, empatados com 20% dos votos cada, tivemos Carina Rissi, autora de Perdida, e Maurício Gomyde, autor de O Mundo de Vidro.


E o grande vencedor é O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith, com 38% dos votos. Confesso que eu já esperava esse resultado. Em segundo lugar tivemos Trono de Vidro, com 24% dos votos e, em terceiro, Como eu era Antes de Você, com 17%.


Quando vi o resultado dessa categoria, tive uma agradável surpresa. Com 75% dos votos, Paredes Vivas, da autora Rosa Mattos, foi escolhido como melhor livro nacional. Parabéns a Rosa, nossa querida autora parceira aqui do SEA. Aqui deixo o link da resenha pra vocês. Em segundo lugar, com 14% dos votos, ficou Perdida, da Carina Rissi. Em terceiro lugar ficou Simplesmente Ana, da Marina Carvalho, levando 8% dos votos.


Essa foi a categoria que teve mais nuances no decorrer da votação, mas em primeiríssimo lugar, ficou a série Divergente, de Veronica Roth, levando 29% dos votos. Na segunda colocação, com 27% dos votos - apenas 5 votos de diferença do primeiro colocado - ficou Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. Na terceira posição, com 18% dos votos, está a série Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan.


Com 25% dos votos, a grande vencedora dessa categoria, foi a Clary Fray, de Os Instrumentos Mortais. Na segunda colocação, ficou a Tris Prior, de Divergente, levando 20% dos votos. Já na terceira posição, conquistando uma medalha de bronze, ficou Celaena Sardothien, de Trono de Vidro, que levou 18% dos votos.


Outra surpresa que tive ao ver o resultado do Oscar, foi essa categoria. Quando decidimos os indicados, na minha cabeça, Travis Maddox seria o grande vencedor. Porém, não foi bem assim. Com 30% dos votos, o melhor protagonista masculino escolhido foi Vincent Delacroix, de Morra por Mim. Deixo aqui pra vocês a resenha. Em segundo lugar, com 26% dos votos, tivemos Will Grayson, de Will & Will - Um Nome, Um Destino. Já na terceira colocação, ficou Gideon Cross, da série Crossfire, de Sylvia Day.


Fiquei bem feliz com o resultado dessa categoria, pois traz uma das minhas personagens favoritas. Com 24% dos votos, a melhor coadjuvante foi Tori Wu, de Divergente. Ela simplesmente arrasou em Insurgente e mereceu esse prêmio. Na segunda posição ficou Vee Sky, da Saga Hush, Hush, de Becca Fitzpatrick, com 21% dos votos. Já no terceiro lugar, com 20% dos votos, ficou minha paixão literária, Ridley Duchannes, da série Beautiful Creatures, de Margaret Stohl e Kami Garcia.


Sim! Mais um prêmio extremamente merecido. Essa categoria foi a mais concorrida do Oscar Literário, mas não teve pra mais ninguém além de Magnus Bane, que com 22% dos votos, levou o troféu de melhor coadjuvante masculino. Na segunda colocação ficou Mikolas, de Feita de Fumaça e Osso, que garantiu 21% dos votos. E, na terceira posição, ficou Kenji, da série Estilhaça-me. O cara mereceu a indicação e os 20% de votos que recebeu, pois, se não fosse por ele, Liberta-me teria sido um fiasco.


Acho que essa foi a categoria mais difícil pra se votar, pois todos os indicados mereciam o prêmio. Eu votei bastante em Mara Dyer, mas não foi o suficiente. Em primeiro lugar, com 28% dos votos, ficou Cidade das Almas Perdidas, quinto volume da série Instrumentos Mortais. Resenha aqui. Já na segunda colocação, garantindo 21% dos votos, ficou Reiniciados, de Teri Terry. Pra finalizar, na terceira colocação, ficou Dias de Sangue e Estrelas, de Laini Taylor, que levou 20% dos votos.


Foi um tanto difícil achar uma imagem que caracterizasse o vencedor dessa categoria, então usei a imagem acima mesmo, só pra representar. O universo fantástico vencedor, considerado por vocês como melhor, foi Idris, da série Instrumentos Mortais (mais um prêmio para TMI), com 26% dos votos Sei que na imagem é NY, mas era o que tinha, hahaha. Na segunda posição ficou Illéa, de A Seleção, com 22% dos votos. Já no terceiro lugar, ficou Eretz, de Feita de Fumaça e Osso, que levou 21% dos votos.


Depois de toda a campanha que a Barbara fez para o grande vencedor dessa categoria, ao menos um prêmio esse livro merecia vencer. E venceu! Com 27% dos votos, Como eu era Antes de Você, de Jojo Moyes, ganhou o Oscar de melhor final. Com 21% dos votos, A 5ª. Onda garantiu a segunda colocação, enquanto Finale, com 20% dos votos, levou a medalha de bronze.

Então é isso gente! A série Os Instrumentos Mortais arrasou, levando pra casa 5 estatuetas. Já Divergente garantiu 2 estatuetas.

O que acharam do resultado? Seus favoritos venceram? Deixem aqui nos comentários suas opiniões, quais vocês acharam que foram as zebras desse Oscar e quem merecia o prêmio. Logo mais trago o resultado do Concurso.

Beijos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

9 comentários:

  1. amei muito massa Parabéns as ganhador , beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Cara, eu voltei no Oscar e sinceramente... UAU!

    Me surpreendi muito com o resultado e, é claro, que não concordo com tudo, mas essa é a opinião das pessoas e devemos respeitá-las. Abraços e Beijos para a equipe!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse Oscar muito mais top que o lá dos Estados Unidos , pelo menos aqui não e decepcionei tanto com os resultados hhahaha !! Como dizem por ai : Esse me representa haha!

    Beijão , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa coisa de oscar literário (eu não sabia disso, passo pouco tempo na net), e sobre divergente e instrumentos mortais, ainda não tive oportunidade de lê-los :/ mas se você diz que foi bem merecido, então eu só tenho a concordar \o/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os vencedores. Queria que Trono de Vidro tivesse ganho como melhor livro internacional, mas fico feliz que Os Instrumentos Mortais tenha ganho vários prêmios. E, também, parabéns ao blog pela iniciativa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Gente, to chocada que Travis não ganhou! Aconteceu algo errado.. o povo pirou, certo! kkk Ainda bem que Como eu era antes de você figurou na lista de vencedores.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente não sou um bom apostador rsrs. Eu não conheço a maioria dos personagens e nem a escrita dos autores que ganharam, mas gostei que Como Eu Era Antes de Você ganhou como melhor final, o livro é maravilhoso *----*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  8. Oi, super legal, pena que teve uns favoritos meu que não ganharam que triste, mas tudo bem, fiquei feliz com alguns resultados e surpresa com outros nossa, pensei que Travis ganharia, eu queria que ele tivesse ganhado, rum, mas fazer o que né, eu sou péssima em aposta, credo hahaha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olha, amei kkkkkkkkkkk
    Fiquei feliz com a vitória do Chamado do Cuco <3
    Divergente e Instrumentos mortais ganharam bastante hein? Pois é... gostei dos resultados.

    ResponderExcluir