27 de março de 2014

Tá Na Estante :: 'Amnésia' #194

POSTADO POR EM 27 de março de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Estou de volta com mais uma resenha! Yaaay! Dessa vez vou contar pra vocês o que achei de Amnésia, um dos lançamentos de fevereiro da editora Gutenberg. Vamos conferir?!

Livro: Amnésia
Série: Alterados
Autora: Jennifer Rush
Editora: Gutenberg
Páginas: 240
Sinopse: Quando você não pode confiar em suas lembranças, em quem acreditar? A vida de Anna está cercada de segredos. Seu pai trabalha para a Agência e lidera um projeto confidencial: monitorar e coordenar o tratamento de quatro rapazes alterados geneticamente, que vivem no laboratório localizado no porão de sua casa. Nick é formal e taciturno, Cas é alegre e brincalhão, Trev é inteligente e carinhoso, e Sam é o dono do coração de Anna. Por algum motivo, eles perderam a memória e não se lembram de fatos fundamentais que viveram. Quando a Agência decide que é hora de levá-los, Sam organiza uma fuga, e o pai de Anna a instiga ir com eles. Diante desse estranho acontecimento, e do pedido dele ao jovem para que mantenha a filha longe da organização a qualquer custo, ela começa a questionar tudo o que achava saber sobre si e logo descobre que ela e Sam estão conectados de uma maneira que jamais poderiam imaginar. E, se ambos quiserem sobreviver, deverão juntar as peças que reconstituem seu passado antes que a Agência roube deles o que ainda resta de sua vida.

ELES FORAM PROGRAMADOS PARA ESQUECER,
MAS NÃO PARA PERDOAR.

Amnésia conta a história de Anna, uma menina de dezessete anos. Seu pai trabalha para a Agência, em um projeto ultra-secreto do qual Anna nunca teve conhecimento... Isso até o dia que, com treze anos, a menina invadiu o laboratório do pai no porão e encontrou quatro jovens.

Sam, Cas, Nick e Trev fazem parte de um esquema da Agência e o pai de Anna passa o tempo todo realizando uma bateria de testes e exames nos jovens, analisando seus desempenhos físicos e intelectuais.

Logo de cara Anna se aproxima dos garotos. Cas é o mais carismático. É um garoto hiperativo, mas também muito solidário. Nick é mais rebelde e parece não gostar muito da garota. Trev é um grande amigo, dando um amparo enorme à Anna, que é muito sozinha, por ter perdido a mãe quando tinha um ano e o pai só ter foco no trabalho. Já Sam é misterioso, gentil e muito atencioso e essas características fizeram com que Anna se apaixonasse por ele.

Após descobrir o laboratório, Anna passa a visitar os meninos diariamente durante a noite. Isso até que seu pai descobre e convida a garota para trabalhar com ele no porão, ajudando a realizar os testes nos meninos, o que deixa Anna contente por poder passar mais tempo tanto com seu pai quanto com os meninos, sem precisar se esconder.

Quatro anos se passaram desde que Anna descobriu os meninos, mas, devido aos experimentos, o envelhecimento deles é mais lento que o normal. Anna não sabe nada sobre a Agência, mas o fato de ter quatro garotos no seu porão faz com que a menina se pergunte qual o verdadeiro objetivo do projeto, a relação entre os garotos e o papel dela e do pai nessa história.

Nenhum dos garotos tem lembranças de seu passado. A desculpa é que os medicamentos ocasionaram a Amnésia, mas como isso seria possível se todos possuem recordações a partir do mesmo momento de suas vidas?

Após uma visita de Connor, um dos chefões da Agência, os garotos escapam e levam Anna consigo. A partir daí eles passam a procurar respostas sobre seu passado e Anna começa a perceber que nem tudo que sabia sobre o projeto e sobre si mesma era verdade.

Amnésia é um livro repleto de ação e tensão. Por ser bem curto, consegui ler o livro rapidamente, mas ele foi muito bem elaborado. A escrita é fluida é muito deliciosa. Jennifer Rush conseguiu surpreender do começo ao fim, com cenas carregadas de mistério, descobertas e reviravoltas, embora alguns momentos tenham sido previsíveis.

Os personagens foram muito bem construídos. No começo achei a Anna muito bobinha e irritante, mas conforme a leitura foi avançando, ela mostrou a que veio e me surpreendeu de verdade. Dos meninos o que mais gostei foi Cas, com suas brincadeiras, sempre amenizando o clima de tensão.

O romance Sam-Anna não me convenceu muito no começo, pois parecia só uma paixonite boba unilateral, mas a autora soube acrescentar umas pitadas de romance aqui e ali e introduzir a paixão de Sam pela garota com maestria.

Amnésia é o primeiro livro da série Alterados, lançado em fevereiro pela editora Gutenberg. Esse é o primeiro livro de parceria que recebo da editora e foi um ótimo começo. A revisão e a diagramação desse livro são impecáveis. Não encontrei erro algum no decorrer da leitura. A capa tem um ar misterioso, prefiro essa a original.

Esse livro foi uma excelente leitura e estou doido pelos próximos volumes. Recomendo a todos!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

10 comentários:

  1. Oi, esse livro parece ser muito bom, fiquei super curiosa para ler ele, uma historia cheia de tensão, e ação sempre agrada muito, e eu fiquei curiosa para saber por que esses quatros jovens não se lembram, que negocio é esse de projeto secreto? Eu sou muito curiosa hahaha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me lembra um pouco Maze Runner e, sem dúvidas, a novela "Além do Horizonte". HAHA

      Excluir
    2. Luiz, pensei nessa novela quando li a resenha, haha. Muito semelhante.

      Excluir
  2. gostei da resenha kk adoro livros "curtos" e de ação! ainda mais envolvendo projetos secretos muaahahha
    adicionado na minha lista de "quero" kkk
    beijão <3
    Blog Call me Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pavor a livros curtos suahsauhsausha mas posso me arriscar por esse :V

      Excluir
  3. Esse livro já está na minha wishlist desde que lançou, é uma oportunidade para mim de ler algo interessante ao qual eu já não esteja habituado (HP, PJ e essas outras coisas envoltas de muito sucesso).
    Abraços õ/

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha visto sobre esse livro já... mas fiquei na dúvida... mas a proposta parece SHOW. Sabes? Me chamou a atenção...
    acho que vou ver se consigo comprá-lo e ler em breve, acho que gostarei.

    ResponderExcluir
  5. Heey Léo
    Vejo pouquíssimas resenhas da Gutenberg, mas os livros da editora, incluindo Amnésia me pareceram bem interessantes. Ação é um gênero incrível e a obra parece agradar bastante ao leitor *----*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  6. Sou doido pra ler esse livro desde o lançamento nos EUA. Bom saber que a espera valeu a pena. Não sabia do lançamento aqui no Brasil, devido à alteração na capa. Vou procurar e comprar o meu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ih Leo, confesso que, apesar da resenha estar ótimo, a história não me atraiu não. Achei tudo meio confuso e sem pé nem cabeça, sei lá.. Teria que ler para saber mesmo se eu ia gostar. Mas valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir