31 de março de 2014

Tá Na Estante :: 'A Caminho da Sepultura' #196

POSTADO POR EM 31 de março de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Voltei com uma nova resenha. Dessa vez venho apresentar para vocês o primeiro volume da série Night Huntress, uma das séries de vampiros mais bem comentada. Vamos conferir?!

Livro: A Caminho da Sepultura
Série: Night Huntress
Autora: Jeaniene Frost
Editora: Novo Século
Páginas: 344
Sinopse: A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.

O livro conta a história de Cat, uma mestiça de vampiro e humano. Cat é fruto de um estupro e cresceu ouvindo de sua mãe que todos os vampiros devem ser destruídos por serem terríveis criaturas demoníacas. Quando completa 16 anos, Cat passa a caçar esses monstros e vingar sua mãe.

Cat tornou-se uma excelente caçadora e, agora com 22 anos, nada pode detê-la... nada exceto Bones. Bones é um vampiro meio diferente do comum. Ele é um caçador de recompensas e “divide” a profissão com Cat. Sim, ele também caça vampiros no tempo livre. Cat vê em Bones mais uma vítima, mas o cara é esperto e acaba submetendo a garota e transformando-a em prisioneira.

A condição de Cat é algo surpreendente para Bones. Como alguém aparentemente dócil e frágil consegue dizimar a população vampiresca tão facilmente? Após algumas sessões de tortura, Bones descobre que de frágil Cat não tem nada e ao descobrir que ela é mestiça lhe oferece um trato.

A partir daí, Cat ajuda Bones a capturar seus alvos e ele a ajuda a encontrar e matar o vampiro que ela está caçando desde menina, o ser mais desprezível na sua opinião, o ser que ela mais odeia no mundo... seu pai. Bones também ajuda Cat a aprimorar suas técnicas de combate, sendo um treinador um tanto carrasco.

Cat começa a gostar de Bones e ver nele um amigo, mas isso está errado, já que todos os vampiros são monstros. Porém a gentileza, o sarcasmo e o charme do vampiro fazem com que a garota comece a rever seus conceitos.

A união de Bones e Cat é algo que a garota não sonharia nunca e essa relação se mostra cada vez mais perigosa, já que eles arrumam inimigos poderosos, tanto do lado vampiro quanto do lado humano da jogada.

O livro é repleto de ação, romance, algumas cenas mais quentes e outras bem divertidas. A escrita de Jeaniene Frost é espetacular. Eu me via dentro da história conforme a narrativa ia se desenrolando.

Bones e Cat formam uma dupla e tanto. Os dois possuem uma língua afiada e o sarcasmo correndo em suas veias. As cenas das brigas deles eram sempre divertidas e rendiam altas risadas. Porém, quando o assunto era o romance, a coisa mudava de figura. Eu não esperava que esse livro fosse tão sensual, o que me espantou um pouco, mas as cenas foram tão bem elaboradas que não dei muita bola. Na cama, não tinha espaço pra brincadeira. Cat e Bones formam um casal fora do normal e isso foi um ápice para o livro.

Recomendo essa série a todos. Sim, série. O final de A Caminho da Sepultura deixou algumas pontas para a continuação. Não tenho ideia de quantos livros são, mas sei que a Novo Século já lançou 5 volumes aqui no Brasil, os quais estou super ansioso para ler.

Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

6 comentários:

  1. Oi! Adorei sua resenha. Quando li a sinopse do livro, não imaginei que ele tivesse essa pegada um tanto sensual. Acho que deve ser como Filha da Tempestade, então é capaz de eu curtir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leo.

    Não conhecia a série, mas amei conhecer e quero muito ler.


    Beijos!!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, adorei esse sobrenatural rsrs.
    Estou precisando de uma leitura como essa, cheia e ação,romance e esse casal com uma maravilhosa dose de sarcasmo em cada um :**.
    A série já esta super desejada por mim *----*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei um livro da série, mas ainda não o recebi. Espero ler futuramente e gostar =)
    Já li resenhas negativas e positivas sobre... mas quem sabe eu não me surpreendo? =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo, adorei a sua resenha, estou muito curiosa para ler esse livro, uma vez fui na livraria e conheci uma menina lá, ficamos falando sobre livros, e nem sabíamos o nome uma da outra e ela me recomendou essa série, mas infelizmente ainda não consegui ler, e os vampiros são do mal hein, estuprando humanas, isso é bem diferente.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo, gostei da premissa da história. Aparenta ser um livro cheio de aventuras. Nunca tinha ouvido falar. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir