Heey gente, tudo bem??

Mais uma resenha fresquinha pra vocês o/ Concluí outra leitura que envolve o John Green e cada vez mais acredito na capacidade e no poder de surpresa que esse autor tem. Vamos à resenha?

Livro: Deixe a neve cair.
Autor: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 336
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.



Deixe a neve cair é o cojunto de três contos de Natal escritos por diferentes autores. O primeiro conto começa na véspera de Natal e o último se passa um dia após a festa. Todas as histórias se passam na mesma cidade e tem elementos em comum. O Natal e a mudança de destino que pode acarretar durante essa tão festejada ocasião são os temas chave do livro, além, é claro, da neve.

No primeiro conto, escrito por Maureen Johnson e denominado O Expresso Jubileu, conhecemos Jubileu. Ela está ansiosa para comemorar o Natal, e o primeiro ano de namoro, na casa de seu namorado Noah, mas tem seus planos interrompidos quando seus pais são presos em busca de mais uma peça rara para A Cidade do Papai Noel Flobbie, uma coleção de miniaturas personalizadas com temas natalinos que enfeita a maioria das casas américanas durantes as festas de fim de ano. Os pais de Jubileu são tão amantes dessas miniaturas que até homenagearam a garota com o nome de uma das peças da coleção.
Mas o fato é que Jubileu não pode passar o Natal sozinha em casa e seus pais não confiam nela e no namorado ao ponto de deixar que ela passe a noite na casa dele. A moça terá então que embarcar em um trem, na Véspera de Natal, para a casa de sua avó na Flórida. Jubileu está despedaçada por isso, mas seu namorado Noah não… A viagem, que já estava sendo deveras ruim, piora quando o trem bate em um bloco de neve. Todos os passageiros terão então que passar a noite de Natal em Gracetown, a maioria em uma Waffle House, mas Jubileu conhece Stuart e ele passa a ser seu milagre de Natal.

Em meio a esse fato JP, Duke (uma moça, a propósito) e Tobin estão na casa do terceiro assistindo a uma maratona de filmes e aturando a mãe desse mesmo Tobin ligando de segundo em segundo para se desculpar por não poder estar em casa para passar o Natal com o filho. Ela está presa em outro estado e não pode voltar por conta da nevasca. John Green chega em O Milagre da Torcida de Natal com um trio de amigos inseparáveis. 
Em meio a esses filmes e ligações, Duke avisa que um trem acaba de bater em frente a Waffle House que ele trabalha e que um time de líder de torcida está pronta para passar a noite inteirinha por lá. Os amigos saem correndo, com um Twister na mão – ítem obrigatório para a entrada na loja, a fim de chegarem na loja o quanto antes. Duke, motivada apenas pelas Batatas Röstis que a loja tem a lhe oferecer. Em meio a essa correria durante uma nevasca uma amizade pode despontar em algo mais.
Já Addie não está nada animada com o feriado. Só consegue pensar no término do namoro e no que fazer para conseguir superá-lo, mesmo achando que nunca irá conseguir. Lauren Myracle mostra em O Santo Padroeiro dos Porcos como o egoísmo pode transformar uma pessoa e como a perda pode torná-la melhor. Addie está triste, mas quer ao menos deixar as amigas felizes. É nessa história que todas as outras se encontram.

No quesito emoção, acredito que o último conto ganha. Lauren conseguiu passar todo o sentimentalismo do Natal com a história de Addie, mesmo sendo a mais curta. Achei o conto do Maureen deverás romântico e inspirador, John nos trouxe algo divertido acima de tudo, mas bem romântico também.
O livro tem o melhor ponto que livro de contos podem ter. As história se complementam. Sabe quando você sabe que aquela história foi escrita por um autor diferente da anterior, mas elas se complementam tanto que é quase impossível dizer isso? É dessa forma nesse livro. E isso fez com que a minha leitura fosse ainda mais rápida. Não conhecia os trabalhos das outras duas autoras, mas fiquei bem curiosa para adquirir obras das duas.

O livro me contagiou e me levou para dentro da história. Concluí a leitura e só consegui pensar em como é a Waffle House ou a Starbucks onde a Abbie trabalha. É, definitivamente, um ótimo livro para se ter na estante e uma ótima história para se levar na bolsa. Daqueles que dá vontade de ler o tempo todo e de que cada conto termine, mas que o livro não.



Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

31 Comentários

  • Karolyne K.
    30 março, 2014

    Eu quero ler esse porque amo a temática…
    E porque li a culpa é das estrelas e não achei tudo isso… como elogiam demais o autor, quero ver se me encanto com outro livro dele, =)

  • Alfredo Weber
    21 março, 2014

    Eu não gostei muito da capa desse livro. Ainda não li nada do John Green, mas sempre quis ler A Culpa é das Estrelas. Porém o povo não tem dó e dá spoilers direto sobre esse livro. Perdeu a graça!

    Beijos

  • Anônimo
    19 março, 2014

    Olá Bah!!
    Quero muito ler esse livro, amo contos e amo o natal, então acho que esse livro seria muito bom para mim, pois realmente parece ser uma leitura leve e agradável.
    Achei a capa linda, e espero poder conferir em breve.
    Beijos ♥

  • camila rosa
    08 março, 2014

    Olha só eu não sabia que esse livro era composto por contos, eu estava completamente por fora vixi, não li nada do John e nem conhecia essas autoras, mas você falou tão bem do livro que eu fiquei curiosa para ler, e também adorei o fato de que as historias se completam e que nem parecem ter sido escritas por autores diferentes.
    Beijos!!!

  • Jack Moura
    07 março, 2014

    eu sou apaixonada pelo john green e por todos os livros dele! acho q ele consegue abordar varios assuntos de uma forma incrivel!! ele me faz morrer de chorar e rir, faz ficar horas refletindo sobre tudo q ele aborda, alem de me fazer n largar o livro *-* ainda tenho q ler Deixe a neve cair e will&will… mas pelo q li aqui, tendo romance e sendo engraçado, ja sei q vou amar!!

  • Mariana
    05 março, 2014

    Bom dia. Apesar de amar os livros do John Green não tinha muito interesse nesse livro até ler sua resenha, agora, com certeza vou ler.
    http://fallandoparagarotas.blogspot.com.br/2014/03/resenha-os-13-porques.html

  • Jordana S.S.
    04 março, 2014

    Oi!
    Nossa, também adoro John Green!
    Esse é o único livro dele que ainda não tenho 🙁
    Adorei a resenha! Agora fiquei louca pra comprar haha
    João Verde é uma ótima pedida pra qualquer época do ano 🙂
    Beijos!

    http://addictionforbooks.blogspot.com

  • Lauro Moura
    04 março, 2014

    Heey Bah !
    Ameei sua resenha, eu já estava de olho no livro desde que soube do seu lançamento, e acho uma ótima pedida pra qualquer ocasião do ano, não apenas no natal (:
    Uma amiga minha, já leu quase todas as obras do Green e tento todos os dias fugir dos spoilers que ela insiste em me contar u.u kkk

    Beijoõees.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      04 março, 2014

      Haha, contar os spoiler é a melhor parte 😉

  • Babi Dupas
    04 março, 2014

    Aii eu estou querendo muito ler esse livro mas acho que vou comprar no final do ano para entrar na vibe do natal, aliás eu adorei a resenha só me deu mais vontade de ler <3
    xoxo

    Imagine Belle

    • Barbara
      Barbara
      04 março, 2014

      Que bom Babi. Ele é bem natalino mesmo 😉

  • Fran Oliveira
    04 março, 2014

    Tenho muita vontade de ler Deixe a neve cair e, Quem é você, Alasca?! O único livro que tenho dele é A Culpa é das Estrelas, mas ainda pretendo comprar a coleção dele inteira!
    Beijos
    http://www.dosedeilusao.com/

    • Barbara
      Barbara
      04 março, 2014

      John Green é um amor <3 Vale a pena comprar a coleção 😉

  • Alice Aguiar
    04 março, 2014

    eu adoro contos, mas meu problema com esse livro são justamente os contos, nenhum deles me anima para ter vontade de ler esse livro.
    sei lá, ele meio que não me chama nenhum pouco a atenção .

  • Mirelle Candeloro
    04 março, 2014

    Oi Bah, infelizmente esse livro não me conquistou. Fui com muita sede ao pote achando se tratar de uma coisa e acabei encontrando outra. Mas que bom que você gostou. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • Barbara
      Barbara
      04 março, 2014

      Ah, eu curti muito. Foi até mais do que esperava.

  • Julia Carvalho
    03 março, 2014

    Preciso ler "a culpa é das estrelas" hahaha
    Beijos ♥

    http://lajuhcarvalho.blogspot.com

  • @tabathalacerda
    03 março, 2014

    Cara, sonho da minha vida e dica preu te amar pra sempre: Tirando "A Culpa é das estrelas" que eu já tenho, me dê toda a coleção do John Green e eu vou ser eternamente feliz!!!! <3

    Esse homem é maravilhoso *-* Quero muito ler todos <3
    Amei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda! D: hihihi

    Beijos da Tabatha!
    http://www.naocontapraninguem.com

    • Barbara
      Barbara
      03 março, 2014

      Hehe, amigos Tabatha, pela aos amigos! Fico feliz que tenha curtido a resenha, espero que possa lê-lo em breve 😉

  • Amanda Trindade
    03 março, 2014

    Olá,
    parabéns pela resenha, muito boa, e se eu não estivesse comprometida com outras leituras, iria começar a ler esse livro hj, mas esse ano eu ainda leio este livro! Gostei do seu blog vou seguir, vc retribui?

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    Abraços e boas leituras!!!

    • Barbara
      Barbara
      03 março, 2014

      É uma leitura bem rápida, Amanda, bom pra levar na bolsa, sabe? Fico feliz que tenha curtido o SEA, vou dar uma passadinha no seu blog 😉

  • Maria Clara Fagundes
    03 março, 2014

    preciso ainda do will e will (vc já viu a capa nova? ♥)
    e do deixe a neve cair! (mas odeio a capa :/)
    muito fofo esse blog! beijo

    • Barbara
      Barbara
      03 março, 2014

      Já vi sim e estou doida pra comprar. Eu amo a capa de Deixe a neve cair, haha. Beijos 🙂

  • Natalia M
    03 março, 2014

    Em quase todos os blogs que vou as pessoas sempre elogiam esse livro, porém minhas amigas leram e falaram que é água com açúcar DEMAIS e por isso não é bom. Fico com um pé atrás pra ler esse livro, mas amei sua resenha.
    Beijos
    http://desfocandoideias.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      03 março, 2014

      Eu não achei água com açúcar, achei romântico. Cada conto é diferente e traz o romance de uma forma diferente. Sei lá, talvez seja por eu gostar de romance. Mas é um ótimo livro 😉

  • Ana Cristina
    03 março, 2014

    Ah.. Bem legal quando o livro é divido assim,.. Gosto de livros de contos. E esse parece ser um dos melhores né?? Já ouvi/lia falar muito bem sobre esse livro. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas estou doida para algum dia conseguir ler esse livro. E só por sua resenha já me deixou apaixonada pelo livro. ><

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    http://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    • Barbara
      Barbara
      03 março, 2014

      Hehe, que bom que consegui te deixei anda mai curiosa. Também adoro esse tipo de livro 😉 Beijos e ótima semana!