18 de março de 2014

Tá Na Estante :: 'Eu te vejo' #190

POSTADO POR EM 18 de março de 2014

Heey gente, tudo bem??


Olha eu com mais uma resenha \o/ A nossa nova editora parceira, Suma de Letras, é chefe em lançar New Adults e eróticos e vocês sabem que eu sou apaixonada por esse gênero, portanto aguardem muitas resenhas. Mas vamos ao que interessa...

Livro: Eu te vejo
Autora: Irene Cao
Editora: Suma de Letras
Páginas: 216
Sinopse: Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento. 


Uma viagem sem limites em busca do prazer.

Eu te vejo é o primeiro livro erótico escrito por uma italiana. Nele somos apresentados a Elena Volpe, uma jovem restauradora de Veneza que está enfrentando seu primeiro grande trabalho profissional: restaurar um afresco do ano de 1700, de autor desconhecido e que fica no Palácio do Conde Jacopo Brandoline.



Ela gosta de trabalhar sozinha, mas agora terá que aturar um amigo de seu chefe que irá se hospedar no palácio. Leonardo Ferrante é um chef de cozinha altamente sensual. O homem exala sexo por todos os seus poros e logo de cara balança Elena, mesmo ela não admitindo isso nem pra si própria.

O grande porém é que Leo também está balançado por Elena e seu jeito tímido de ser. Ele sabe que por trás daquela moça simplória e vestida com macacões de pintura se esconde uma mulher linda, maravilhosa e muito sensual. Leonardo está disposto a trazer essa mulher à tona e levará Elena em uma viagem totalmente prazerosa, mesmo sem sair de Veneza.



Apesar de querer deixar se envolver por Leonardo, Elena tem um amigo de longa data que pode querer mais do que amizade dela. Filippo é o homem que toda mulher pediu a Deus: romântico, bonito e atencioso. Mas terá que embarcar para Roma a trabalho, deixando espaço para um possível tórrido romance entre Leo e Elena.

Encontrei um livro erótico que foge aos clichês. Irene Cao conseguiu criar uma história totalmente única. Claro que alguns detalhes se assemelham a outras histórias do mesmo gênero, principalmente quanto aos protagonistas, mas ela envolveu tudo em uma trama única.

O livro está totalmente focado em Elena, seus desejos e anseios. Gaia, melhor amiga de Elena, também é uma peça interessante da trama, apesar de interpretar aquela amiga clichê de sempre. Filippo também tem grande importância no decorrer da história. Apesar de parecer um triângulo amoroso, eu senti que tudo já estava definido desde o princípio. Mas cuidado, você pode se confundir com essa minha informação, e isso é ótimo.



Leonardo é altivo e mandão. Um gato, é claro, mas também um chato de galocha. Elena me deu nos nervos em muitos momentos do livro, mas conseguiu me surpreender de forma absolutamente positiva no final. O enredo foi totalmente finalizado e pelo que vi o próximo volume irá tratar dos mesmos personagens, mas acredito que a autora irá desenvolver uma outra trama dentro da história.

Indico muito para quem curte esse tipo de literatura. O ar italiano deixa a história ainda mais sensual, bem como a parte gastronômica. Os personagens são interessantes e bem construídos, não são aqueles deuses inalcançáveis que estamos acostumados a ver em livros eróticos. São humanos e podem ser encontrados em qualquer esquina.

Uma excelente aposta.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

15 comentários:

  1. Que livro mais fininho... hahaha
    Não gosto de eróticos, mas é bom saber que você achou inovador. Pra quem gosta do gênero é uma ótima dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse desse livro, embora tenha achado um pouco clichê, mas fico feliz em saber que ele é inovador.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse livro na livraria ontem e quase comprei, mas não sabia nada sobre ele e não quis arriscar. Hoje volto lá e compro. Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom \o/ Espero que aprecia a leitura ;)

      Excluir
  4. Não gosto muito de eróticos, mas a premissa desse livro me chamou atenção. Vou procurar mais sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem interessante, apesar de erótica. Acredito que você vá curtir, já que gostou da premissa.

      Excluir
  5. Estou apaixonada por esse livro. Li assim que lançou - tinha comprado em pré-venda - e não me decepcionei. Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, né? Fico feliz que tenha curtido a resenha ;)

      Excluir
  6. Oi Bah, ia justamente dizer que estou cansada de ler os eróticos clichês, mas como você disse que ele consegue fugir um pouco do padrão, fiquei curiosa para descobrir o porquê. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Heey Bah !
    Sou como você e adoro eróticos. Mas ultimamente estou tentando procurar algo para ler que me tire da minha zona de conforto e que inove pelo menos um pouco. Eu te vejo parece uma ótima pedida pra mim, vou pesquisar mais resenhas sobre o livro e depois te conto se irei ler ou não *---*

    Beijooos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  8. Opa é comigo mesmo hahaha, amei a sua resenha, ela me deixou hiper curiosa para ler o livro, ah o clima italiano, eu vou amar, pois sou apaixonada pela Itália, adorei saber que esse livro não é mais um livro clichê, uhu, vou mergulhar na historia, não curti muito a capa do livro, mas a historia dele já me encantou.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. É difícil eu gostar bastante de livros do gênero, eu curti bastante a série da Susan Fox e da Bella Andre (acho que é assim que escreve, rs). Enfim... os outros parecem tudo a mesma coisa para mim... mas quem sabe eu leio este né? Para ver se eu curto um pouco.

    ResponderExcluir
  10. Sou louca por esta série louca p sair o livro 3 p ver o desfecho, muitooooo boooom !!!

    ResponderExcluir