25 de março de 2014

Tá Na Estante Premiada :: 'Casa de Segredos' #193

POSTADO POR EM 25 de março de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Estou de volta com mais uma resenha. Dessa vez vim apresentar pra vocês um livro que é uma aposta do selo jovem da Galera Record, que recebi de cortesia da editora. Vamos conferir?!

Livro: Casa de Segredos
Autores: Chris Colombus e Ned Vizzini
Editora: Galera Jovem
Páginas: 352
Sinopse: Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família - está mais para a humanidade - que está correndo perigo.


Casa de Segredos narra as aventuras dos irmãos Walker, Cordélia, Brendan e Eleanor. A família está passando por uma crise financeira após o pai, o Dr. Walker ter perdido o emprego devido ao “incidente”.

Precisando mudar de vida radicalmente, os Walker estão à procura de uma casa nova para morarem. A corretora lhes apresenta a mansão Kristoff, uma casa antiga, de três andares, no estilo vitoriano. A casa parecia o paraíso e, incrivelmente, estava a preço de banana. Logo os Walker se mudam para viver uma nova vida.

Porém, logo no primeiro dia, enquanto estão relaxando em frente à TV, a família é surpreendida. Dahlia Kristoff, filha do homem que construiu a mansão invade a casa, anunciando-se como a Bruxa do Vento. Ela acusa os Walker de terem trazido a desgraça à sua família e, com seus terríveis poderes, começa a destruir a casa.

Após uma grande confusão, o Dr. e a Sra. Walker estão inconscientes e as crianças são transportadas para um lugar diferente. A Bruxa do Vento lhes diz que podem voltar pra casa e reencontrar os pais se lhe entregarem O Livro da Perdição e do Desejo, um livro com o poder de realizar tudo aquilo que quem o possuir quiser. Porém, para encontrar o livro, as crianças teriam que trazer à tona seu lado egoísta e mesquinho. Além disso, precisariam enfrentar diversos perigos, desde selvagens até piratas.

Quando Casa de Segredos chegou aqui em casa, não esperava que o livro fosse me surpreender. Como ele foi lançado pelo selo jovem da Galera Record, imaginei que seria algo infantil. Porém, confesso que algumas cenas ME deixaram assustado. A Manu, responsável pela parceria com a editora, disse que o livro era seu Jumanji literário e, caramba, preciso concordar com ela. Foi impossível não lembrar desse filme durante a leitura.

O livro é narrado em terceira pessoa, sob o ponto de vista dos irmãos, o que deu um brilhantismo a narrativa, pelo fato de não focar apenas em um personagem, tornando possível saber o que todos os irmãos pensavam da situação que estava acontecendo.

A narrativa é excelente. Li dois capítulos inicialmente, só pra ver como seria, e já queria mais e mais. Demorei um tempo pra ler por causa da faculdade. Estudando à noite perdi minhas horas de leitura mais preciosas. Porém, assim que tive uma folga, peguei o livro e devorei quase 200 páginas em 2 horas para concluir o livro e saber qual seria o desfecho. A série é composta de dois volumes apenas e o segundo deve sair ainda esse mês lá fora.

Os personagens foram muito bem construídos. Cordélia é a mais velha, uma garota muito inteligente e tímida, sempre vendo o lado racional da situação. Brendan é o do meio, um garoto super divertido e também impulsivo, mas sempre querendo mostrar que não tem medo. Eleanor, a mais nova, é a mais querida dos três – ao menos pra mim. Ela sofre de dislexia e isso não a abala de forma alguma. Também não tem medo de dizer o que pensa e está sempre evitando conflitos entre os irmãos.

Esse livro foi a maior surpresa do ano e, com certeza, uma das minhas melhores leituras. A capa, além de ser super bonita e chamativa, mostra diversas cenas do livro em uma só. A diagramação e a revisão estão impecáveis. 

Recomendo esse livro a todos!



Agora a melhor parte: Você pode levar um exemplar de Casa de Segredos para casa.

O formulário tem apenas 3 opções e elas são obrigatórias. 
a Rafflecopter giveaway
E que a sorte esteja sempre com você! 

15 comentários:

  1. A capa me deixou super interessada na primeira vez que a vi, já estava na minha lista de desejados!
    Sua resenha me deixou curiosa (mais haha) , e a capa é divina, amei ela de paixão *.*
    Resenha bem explicativa, meus parabéns, planejo voltar no blog mais vezes.
    Abraços,
    Natálie

    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
  2. Heeey Leo
    Eu confesso que pela capa e premissa, Casa dos Segredos não tinha me chamado a atenção, mas agora ao ler sua resenha, tão descritiva e bem escrita me bateu aquela curiosidade. O livro já esta na minha wish list e pretendo-o ler em breve *---*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  3. Legal a referência ao filme Jumanji, quando vi a capa e li a sinopse me veio logo a lembrança de Crônicas de Narnia. Essa ideia das crianças irem pra outro mundo de fantasia apesar de já estar batida me interessa muito mesmo! Espero que o livro tenha bastante aventura! Participando!

    ResponderExcluir
  4. Carambolas, que livro maravilhoso, me encantei logo de cara pela capa e por ser uma obra de Cris Columbus. E de acordo com a sua resenha, o enredo é super fantasioso, cheio de aventuras e muito envolvente.

    Abraços,
    www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, me deixou bem curiosa com o livro!
    Também tenho um blog literário se quiser conhecer: https://euliouvouler.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro já me deixou fascinado só pela capa, pela historia então nem se fala. E sua resenha está me deixando com muitaa vontade de ler. A partir de hoje blog na lista dos melhores, vou voltar sempre.
    Abraços.

    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda! O livro parece ser muito bom!
    Adoro livros de fantasia!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo, esse livro é simplesmente demais! Tão cheio de aventura e confusão. Fiquei com um gostinho de quero mais. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu quero muito ler esse livro, ele parece ser demais, achei tudo nele encantador, o enredo, a capa, e cada vez que vejo uma resenha me apaixono mais, achei super bacana o blog fazer essa promoção, espero que eu tenha sorte né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa e parece ser um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler esse livro, principalmente porque vi MUITAS resenhas bacanas e um clima de mistério acerca dele. Além de que o material que há na internet sobre ele (fotos, vídeos e tudo o mais) são irresistíveis <3 NE-CES-SI-TO

    ResponderExcluir
  12. Um livro que com certeza eu quero ler.
    ´SOU FÃ DO GÊNERO, SIM. E sempre que posso leio KKKKKKK Me lembrou Nárnia, então... por favor... preciso ler ele agora, rs. A editora sempre com ótimos lançamentos, né? Ainda bem que é só 2 livros.

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto muito desse gênero literário, mas adorei a premissa desse livro. Vou buscar saber mais sobre ele e vou participar do sorteio, é claro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente a capa já nos atrai e depois a sinopse e agora sua resenha, me parece ser uma história ótima! Tenho que ler esse livro o quanto antes.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir