6 de março de 2014

Tá Na Estante :: 'Segredos' #186

POSTADO POR EM 6 de março de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Aproveitei esse último feriado de Carnaval pra colocar algumas leituras em dia e hoje trouxe mais uma resenha para vocês. Dessa vez o livro é de uma autora parceira aqui do blog. Vamos conferir?!

Livro: Segredos
Série: O Amor Pode Ter Asas
Autora: Bianca Rocha
Editora: Novos Talentos
Páginas: 432
Sinopse: Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas.

Segredos é o primeiro livro de uma série. Nesse livro somos apresentados ao universo de Jasmim. Jasmim é uma fada, que vive em Little, uma pequena ilha no Oceano Atlântico. Ela e sua família recebem a oportunidade de visitar o continente e se misturar aos humanos durante um certo período de tempo.

A rainha das fadas hesita em deixar Jasmim partir, já que ela é uma fada rara. Na história criada pela autora, cada fada possui um talento diferente, podendo ser da água, do ar, luz, etc., mas Jasmim é diferente, ela possui todos os talentos e, por ser assim, consegue identificar os talentos de outras pessoas, fazendo com que seja muito procurada pelas famílias que tiveram filhos recentemente e não sabem de seus dons.

Jasmim e sua família finalmente chegam ao continente, se hospedando no Brasil, é claro. Depois de um tempo se adaptando às tradições, Jasmim e Lit, uma de suas irmãs, começam a estudar na escola local e logo fazem amizade com Ana Cláudia.

Nesse universo, as fadas se apaixonam apenas uma vez na vida, e essa paixão denomina-se Inlove. Jasmim sofre Inlove profundo, algo raro e perigoso, por Daniel, um garoto que conheceu na escola. O problema é que Daniel é humano e isso pode trazer grandes riscos para o segredo de Jasmim.

O uso dos clichês é algo notável nesse livro. Daniel é o cara popular, astro do time de futebol, que tem uma ex-namorada ciumenta, a possessiva e arrogante Jeniffer Lopes (irmã de Leonardo DiCaprio, que não ganhou o Oscar #bolado) e Jasmim é a novata que vai chegar e virar o mundo de cabeça para baixo.

Eu gostei bastante da proposta da autora, mas acho que ela se perdeu um pouco no desenvolvimento da história. Bianca Rocha abusou das descrições, tornando algumas cenas longas e cansativas.

Os personagens foram bem desenvolvidos, gostei bastante de Lit e Ana Cláudia, mas Jasmim foi um problema. Oras ela era meiga e modesta, oras era superior e um tanto arrogante. Isso me irritou bastante. Daniel também é bem controverso, ora sendo um cara incrível e, depois, alguém totalmente desprezível. A mãe de Jasmim, Sea, aparecia em raros momentos, com algumas frases de biscoito da sorte, e parecia sempre aprovar o que seus filhos faziam.

Acho que a leitura poderia ter sido mais bem aproveitada se a autora não tivesse inserido a grande quantidade de sub tramas  que inseriu, já que esse é o primeiro livro da série. Se ele já teve tantos problemas e resoluções, do que se tratarão os próximos?

A diagramação do livro está impecável e me apaixonei pela capa logo que vi, mas tivemos vários problemas de revisão e muitos erros de digitação. Espero que as próximas edições do livro sejam mais bem trabalhadas.

O livro é voltado para o público jovem e tenho certeza que vai agradar muita gente, embora o final seja decepcionante. Recomendo, mas não sei se vou ler as continuações.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

19 comentários:

  1. Primeiro de tudo eu ri com essa parte "irmã de Leonardo DiCaprio, que não ganhou o Oscar #BOLADO" hahaha
    Adorei a resenha.. E o livro parece ter uma ótima história, ainda mais com uma fantasia desse jeito... Eu achei linda a capa e que pena que ela descreve muito, não curto muito quando elas descrevem muito coisas que as vezes nem há necessidade.. Mas fiquei com vontade de ler mesmo assim, afinal sou muito curiosa. XDD

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse pela descrição um pouco exagerada e pala "perfeição" da protagonista, o livro seria ótimo. Que bom que gostou da resenha!

      Beijos

      Excluir
  2. Leonardo, eu tava me empolgando com toda a história envolver fadas e tal, porque nunca li exatamente algo sobre "fadas", mas me decepcionei com o que você disse sobre o final ser revoltante, pois é justamente o que faz com que não consigamos continuar a ler os outros livros da série :C

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final me decepcionou muito. Foi uma enrolação enorme pra chegar em um final assim. Fiquei bem desanimado a respeito dos outros livros.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Leo, confesso que esse livro não me chamou atenção. Estou um pouco cansada de clichês, a não ser quando eles são bem desenvolvidos. Caso contrário, dispenso a leitura. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então devo dizer pra não investir nesse, Mi. O clichê domina o livro.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu gostei da história parece legal, e eu sempre quis ler algo sobre fadas, só não gostei muito dela por uns nomes parecidos com gente famosa, sei lá ficou meio estranho.
    Gostei da resenha, acho que vc abordou todos os aspectos do livro e da história sem dar spoiler *--*
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! Também achei que Jeniffer Lopes e Leonardo DiCaprio foi um pouco exagerado...

      Beijos

      Excluir
  5. gente, eu amei!! kkkkkk tenho q ler esse livro!! amei tudo desde fadas virem pro brasil kkkk ate ela se apaixonando :3 eu sou aquele tipo q ama romances bobos.. cheios de cliche e tipico de sessao da tarde *-* vou amar esse livro... so n curti a parte da jennifer lopes e do leo :P achei WTF? O.o kkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta desses romances, vai adorar esse livro.

      Beijos

      Excluir
  6. Heey Leo !

    Eu achei a premissa do livro interessante, e acho que antes de ter uma opinião concreta devo pesquisar um pouco mais sobre a obra, pois a sua é a primeira resenha que leio sobre tal.
    Eu não me importo em ler um bom clichê, mas por hora ainda não faz parte da minha wish list (:

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por ser de uma autora nacional, não teve tanto enfoque na blogosfera, mas pesquisa, sim, Lauro. Pode ser que você goste do livro.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, eu ainda não li nenhum livro que tivesse fadas, não sei se gostaria do estilo, sei lá, nunca me interessei muito, mas esse livro parece ser bem interessante, eu gostaria de conhecer, ainda mais sabendo que é de autora nacional, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li a série Faeriewalker com essa temática e posso dizer que é ótima. Espero que goste desse livro.

      Beijos

      Excluir
  8. eu gosto de fadas, nao sao as minhas criaturas preferidas, mas são legais ainda sim.
    cara eu adoro a capa desse lviro, qualquer dia vou dar uma conferida nele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é realmente muito bonita. Espero que goste do livro.

      Beijos

      Excluir
  9. Eu tive o desprazer de ler esse livro. Me decepcionei muito, pois esperava uma história completamente diferente. A Jasmim e o Daniel são muito irritantes. A JLo é única com carisma de verdade... hahaha'

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Leo...Este livro sempre me chamou a atenção devido a sua linda capa,e quando tive a oportunidade li algumas resenhas sobre ele, mas acabei me desanimando pois a maioria delas foi negativa, e depois de ler esta sua me desanimei ainda mais...Uma pena!!

    ResponderExcluir
  11. Outro livro que sempre está em promoção =) Mas nunca compro.
    Uma pena ter bastante coisa negativa sobre ele.... aí eu penso que fiz bem em não comprar kkkkkk

    ResponderExcluir