Heey gente, tudo bem??

Estou estudando tanto pra faculdade que ainda nem sei onde estou arrumando tempo para ler, mas vocês sabem que os New Adults e Chick-lits são uma facilidade para a minha pessoa, né? Rachel Gibson então… Escritora ótima! E agora trago para vocês a resenha do mais recente livro dela.

Livro: Sem Clima Para o Amor
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim de Livros
Páginas: 318
Sinopse: Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.



Clare Wingate é autora de livros para mulheres, ou New Adults – não que eles sejam especificamente para mulheres-, tem 33 anos e uma carreira maravilhosa, mas sua vida pessoal está uma merda. Ela acabou de descobrir que foi traída por seu noivo, com um cara, ainda por cima; sua mãe tem vergonha dos livros que ela escreve e tenta mandar em sua vida à todo momento. Mas sua vida está prestes a dar uma guinada bem interessante.

Após o casamento de Lucy, uma de suas melhores amigas, Clare decide afogar as mágoas em um bar e lá encontra Sebastian, um amigo de infância que lhe ensinou o melhor da vida. Na manhã seguinte a moça acorda em um quarto de hotel totalmente desmemoriada e com um desconhecido, ou melhor, com Sebastian. Completamente apavorada pelo que fez, ela acredita que fugir seria a melhor solução, mas então fica cara a cara com Sebastian, então ela percebe o quão sexy e bonito está o moço, exalando testosterona.

Ele é um jornalista de sucesso e foi autor de um livro que ficou 14 semanas entre os mais vendidos do The New York Times, acabou de perder a mãe e volta a procura de seu pai, único parente vivo. Nessa reaproximação percebe que a paixão que sentia por Clare  na adolescência se transformou em uma atração sem tamanho e decide que irá tê-la de qualquer forma.

Rachel, senta aqui, vamos conversar. Como você consegue escrever um livro tão bom? É sério gente, a Rachel criou uma história bem divertida e empolgante. Clare, a protagonista, é uma moça bem decidida e dona de si, mesmo por vezes se rendendo aos caprichos da mãe. Sebastian é altamente seduzente e encantador, mas foge daqueles protagonistas mandões que estão sendo os padrões dos romances atuais.

Ou seja: apesar de clichê a história consegue se diferenciar por ter personagens tão diferentes. Estamos sempre reclamando que os livros são bons, mas as protagonistas são chatas. Não nesse. A história da gosto de ler, é divertida, empolgante e envolvente.

Apesar de curto, o desenrolar do livro é ótimo, mesmo que o romance demore a engatar. Acho que isso deu até um charme a mais na história, pois ficamos naquela ansiedade, sabe?

Gostei da forma como os personagens secundários tem uma importância na trama, as amigas escritoras da Clare, sua mãe e o pai do Sebastian; até Lonny, o noivo traidor, é uma peça importante da história.

Narrado em terceira pessoa, Sem clima para o amor é uma deliciosa história para aquelas tardes tediosas e também o caminho para o trabalho. As páginas pulam e quando você se dá conta o livro já acabou deixando um gostinho de quero mais na boca. Rachel Gibson é ótima no que faz.

Uma história maravilhosa na medida certa.

Beijos e até a próxima.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Alfredo Weber
    31 março, 2014

    Tentei ler "Loucamente Sua" da Rachel Gibson e acabei abandonando. A partir daí desisti de ler qualquer coisa da autora. Porém, a premissa desse livro me deixou encucado. Talvez eu deixe meu preconceito de lado e leia.

    Beijos

  • Karolyne K.
    30 março, 2014

    Os livros da autora parecem ser tão divertidos =) tenho dois dela e em breve lerei.
    Este parece ser tão leve e de provocar suspiros e sorrisos, rs. Lerei =)

  • camila rosa
    27 março, 2014

    Oi, eu quero muito ler esse livro apesar de ter visto que ele é bem clichê, mas as vezes uma historia clichê é o que precisamos para nos distrair né, eu li Loucamente sua da autora e curti muito, Sem clima para o amor, parece ser uma leitura prazerosa e cheia de comédia, só espero que eu goste do livro.
    Beijos!!!

  • Lauro Moura
    25 março, 2014

    Heeey Bah
    Rachel Gibson é tão… divina :3. Fico abismado como uma autora escreve chick-lits tão simples mas que nos fazem apaixonar tanto pela estória.
    Sem clima para o amor, parece um bom exemplo da capacidade de Rachel de conquistar o leitor através de uma premissa clichê, mas narrada com extrema maestria *—*

    Beijoos,
    Lauro.

    • Barbara
      Barbara
      26 março, 2014

      Exatamente isso, apesar de clichê conquista a gente 😉

  • Magah
    25 março, 2014

    Conheci seu blog agora e estou apaixonada por ele. O layout é lindo, e os posts são muito legais, adorei sua resenha, você mostra pontos importantes dos livros sem dar muitos spoilers… Amei!
    Já to louca pra ler Sem Clima Para o Amor!
    Beijos

    http://voudefloral.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      25 março, 2014

      Obrigada, querida. Espero te ver por aqui mais vezes. Bem Vinda 😉

  • Gi
    24 março, 2014

    O livro parece ser muito bom e eu amei o nome do carinha <3 , tô doida pra ler!

  • Mirelle Candeloro
    24 março, 2014

    Oi Bah, que bom que você também gostou. Quase morri de amores pelo Sebastian e o clima explosivo criado entre ele e a Clare ficou ótimo. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com