24 de março de 2014

Tá Na Estante :: 'Sem clima para o amor' #192

POSTADO POR EM 24 de março de 2014

Heey gente, tudo bem??


Estou estudando tanto pra faculdade que ainda nem sei onde estou arrumando tempo para ler, mas vocês sabem que os New Adults e Chick-lits são uma facilidade para a minha pessoa, né? Rachel Gibson então... Escritora ótima! E agora trago para vocês a resenha do mais recente livro dela.

Livro: Sem Clima Para o Amor
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim de Livros
Páginas: 318
Sinopse: Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

Clare Wingate é autora de livros para mulheres, ou New Adults - não que eles sejam especificamente para mulheres-, tem 33 anos e uma carreira maravilhosa, mas sua vida pessoal está uma merda. Ela acabou de descobrir que foi traída por seu noivo, com um cara, ainda por cima; sua mãe tem vergonha dos livros que ela escreve e tenta mandar em sua vida à todo momento. Mas sua vida está prestes a dar uma guinada bem interessante.

Após o casamento de Lucy, uma de suas melhores amigas, Clare decide afogar as mágoas em um bar e lá encontra Sebastian, um amigo de infância que lhe ensinou o melhor da vida. Na manhã seguinte a moça acorda em um quarto de hotel totalmente desmemoriada e com um desconhecido, ou melhor, com Sebastian. Completamente apavorada pelo que fez, ela acredita que fugir seria a melhor solução, mas então fica cara a cara com Sebastian, então ela percebe o quão sexy e bonito está o moço, exalando testosterona.

Ele é um jornalista de sucesso e foi autor de um livro que ficou 14 semanas entre os mais vendidos do The New York Times, acabou de perder a mãe e volta a procura de seu pai, único parente vivo. Nessa reaproximação percebe que a paixão que sentia por Clare  na adolescência se transformou em uma atração sem tamanho e decide que irá tê-la de qualquer forma.

Rachel, senta aqui, vamos conversar. Como você consegue escrever um livro tão bom? É sério gente, a Rachel criou uma história bem divertida e empolgante. Clare, a protagonista, é uma moça bem decidida e dona de si, mesmo por vezes se rendendo aos caprichos da mãe. Sebastian é altamente seduzente e encantador, mas foge daqueles protagonistas mandões que estão sendo os padrões dos romances atuais.

Ou seja: apesar de clichê a história consegue se diferenciar por ter personagens tão diferentes. Estamos sempre reclamando que os livros são bons, mas as protagonistas são chatas. Não nesse. A história da gosto de ler, é divertida, empolgante e envolvente.

Apesar de curto, o desenrolar do livro é ótimo, mesmo que o romance demore a engatar. Acho que isso deu até um charme a mais na história, pois ficamos naquela ansiedade, sabe?

Gostei da forma como os personagens secundários tem uma importância na trama, as amigas escritoras da Clare, sua mãe e o pai do Sebastian; até Lonny, o noivo traidor, é uma peça importante da história.

Narrado em terceira pessoa, Sem clima para o amor é uma deliciosa história para aquelas tardes tediosas e também o caminho para o trabalho. As páginas pulam e quando você se dá conta o livro já acabou deixando um gostinho de quero mais na boca. Rachel Gibson é ótima no que faz.

Uma história maravilhosa na medida certa.

Beijos e até a próxima.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

11 comentários:

  1. Oi Bah, que bom que você também gostou. Quase morri de amores pelo Sebastian e o clima explosivo criado entre ele e a Clare ficou ótimo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom e eu amei o nome do carinha <3 , tô doida pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Conheci seu blog agora e estou apaixonada por ele. O layout é lindo, e os posts são muito legais, adorei sua resenha, você mostra pontos importantes dos livros sem dar muitos spoilers... Amei!
    Já to louca pra ler Sem Clima Para o Amor!
    Beijos

    http://voudefloral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. Espero te ver por aqui mais vezes. Bem Vinda ;)

      Excluir
  4. Heeey Bah
    Rachel Gibson é tão... divina :3. Fico abismado como uma autora escreve chick-lits tão simples mas que nos fazem apaixonar tanto pela estória.
    Sem clima para o amor, parece um bom exemplo da capacidade de Rachel de conquistar o leitor através de uma premissa clichê, mas narrada com extrema maestria *---*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, apesar de clichê conquista a gente ;)

      Excluir
  5. Oi, eu quero muito ler esse livro apesar de ter visto que ele é bem clichê, mas as vezes uma historia clichê é o que precisamos para nos distrair né, eu li Loucamente sua da autora e curti muito, Sem clima para o amor, parece ser uma leitura prazerosa e cheia de comédia, só espero que eu goste do livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Os livros da autora parecem ser tão divertidos =) tenho dois dela e em breve lerei.
    Este parece ser tão leve e de provocar suspiros e sorrisos, rs. Lerei =)

    ResponderExcluir
  7. Tentei ler "Loucamente Sua" da Rachel Gibson e acabei abandonando. A partir daí desisti de ler qualquer coisa da autora. Porém, a premissa desse livro me deixou encucado. Talvez eu deixe meu preconceito de lado e leia.

    Beijos

    ResponderExcluir