29 de abril de 2014

Music :: 'Mike Posner' #14

POSTADO POR EM 29 de abril de 2014

Olá pessoal, tudo bem?

Quem me conhece sabe muito bem que uma das minhas maiores paixões dentro do mundo da música é o norte-americano Mike Posner, então resolvi aproveitar essa nova etapa de sua carreira para apresentá-lo para os leitores que ainda não o conhecem.

Filho de Roberta Henrion e Jon Posner, Mike nasceu em Detroit no dia 12 de Fevereiro de 1988 e foi criado em Southfield, ambos em Michigan.

Aos 10 anos, Posner e seus amigos resolveram se arriscar no freestyle rap, desde então ele nunca mais parou. Aos 13, Mike aprendeu a tocar piano e começou a fazer suas próprias batidas com ajuda do computador de sua mãe.

Em certo ponto em sua adolescência, o cantor enfrentou uma profunda crise de depressão, onde nada parecia ter importância, seus estudos, seus professores, seus amigos, seus pais, e acima de tudo, ele sentia como se ele não tivesse importância, não encontrava razão para viver. Mas toda essa dor que ele sentia era colocada nas letras de seus raps.

Em seu último ano de colegial, Mike comprou um microfone e gravou a sua primeira mixtape, intitulado Reflections Of A Lost Teen, com o qual ele conseguiu arrecadar cerca de 1.700 dólares com as vendas feitas no porta malas de seu carro.

Logo após, Posner conseguiu um emprego em uma estão de rádio de Detroit, onde conheceu o rapper Big Sean. Mike e Sean logo se tornaram grandes amigos e começaram a trabalhar juntos.

Após um tempo trabalhando nessa rádio, Mike resolveu deixar Detroit e ir para Duke University, que localiza-se em Durham, no estado da Carolina do Norte. Mike logo abandonou a universidade e lançou sua segunda mixtape, A Matter of Time.

Aos 20 anos, Mike gravou a música Cooler Than Me, que rapidamente se espalhou pela internet e se tornou um hit ao redor do mundo. Obviamente não parou por aí, após todo o sucesso da música, Posner foi contatado pela gravadora RCA Records que imediatamente assinou um contrato com Mike.



Após a assinatura do contrato Mike resolveu voltar a Duke University, onde se formou sem sociologia. Para conciliar carreira e estudos, o cantor fazia shows aos finais de semana, e nos dias restante estudava e trabalhava em seu álbum de estréia. Em Outubro de 2009, ele lançou sua terceira mixtape, One Foot Out the Door, que serviu como preparação para o seu álbum. A mixtape veio acompanhada de uma web serie que ia ao ar a cada duas semanas e teve duração de 3 meses.

O seu álbum de estréia, 31 Minutes to Takeoff , foi lançado em Agosto de 2010 e oficializou Cooler Than Me como primeiro single do cantor. A canção alcançou a sexta posição na importante Billboard Hot 100, algo surpreendente para um iniciante. O segundo e terceiro single, Please Don't Go e Bow Chicka Wow Wow, alcançaram respectivamente o Top 20 e Top 30 na Billboard Hot 100.


Em 2011 Mike lançou o single Looks Like Sex e anunciou seu segundo álbum intitulado Sky High, que por algum motivo desconhecido nunca chegou a ser lançado.


(UM DOS MELHORES CLIPES DO MUNDO)

Mike resolveu então que iria apenas escrever e produzir músicas para os outros. Posner escreveu para grandes nomes da música atual, tais como: Justin Bieber (Boyfriend), Pharrell Williams (IDGAF), Wiz Khalifa e Snoop Dogg (French Inhale) entre outros.

No fim de 2012, em um avião com destino desconhecido, Mike percebeu que sentia uma necessidade de ajudar e resolveu planejar um novo álbum.

Em 11 de Junho de 2013 o single The Way It Used To Be foi lançado, e junto com ele, Mike anunciou que seu próximo álbum estava em produção e seria intitulado Pages, além disso, ele também anunciou que a cada cópia vendida uma refeição seria servida para uma criança faminta.



Em Setembro de 2013 foi anunciado que Mike estaria gravando o clipe para Top of the World, seu novo single, que seria usada em uma campanha da Reebok. A música foi oficialmente lançada no dia 17 de Dezembro de 2013 e seu clipe veio logo 2 dias depois.



Mike que ficou longe dos palcos por quase 2 anos está atualmente no meio de uma Unplugged Tour.

Bom, eu espero que vocês tenham gostado do post e não tenham achado ele muito grande (até porque eu cortei quase metade de que tinha escrito, rs). Caso vocês tenham gostado, deixarei abaixo alguns covers feitos por ele que eu simplesmente amo.


Até a próxima!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

14 comentários:

  1. até então não conhecia, mais gostei :)

    seguindo.
    http://www.vemcaju.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, em breve mais dicas musicais :D

      Excluir
  2. A maioria dos clips é meio que contando uma história né? Não conhecia tbm, mas gostei da batida das músicas ^.^

    http://yumenokoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como é que eu nunca tinha ouvido falar dele? Nossa, adorei. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, em breve eremos mais dicas :D

      Excluir
  4. OMG ! Como eu não conhecia essa preciosidade do mundo Pop ?
    Adorei suas musicas, seus clipes e seu covers que por coincidência é de uma de minhas músicas preferidas.
    Mike Posner tem muito futuro no mundo da música e pretendo acompanhar seu trabalho mais a fundo *---*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, como você não conhecia? haha.

      Excluir
  5. Eu já conhecia ele. Gosto bastante das músicas dele, mas só ouço de vez em quando.
    Nunca tinha ouvido os covers dele, mas gostei bastante!
    Não achei que o post ficou grande...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois fique ligada que em breve teremos novidades *-*

      Excluir
  6. Esse eu já conhecia! rs adoro o som dele e sempre que posso procuro saber mais sobre seus últimos lançamentos.

    ResponderExcluir
  7. Eu nao conhecia ele,mas nao gostei muito nao. Nao faz meu estilo:/

    ResponderExcluir