8 de abril de 2014

Tá Na Estante :: 'Lua de Sangue' #202

POSTADO POR EM 8 de abril de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Ontem trouxe para vocês a minha opinião sobre Sob a Luz da Lua, um dos meus livros queridinhos. Hoje vim contar pra vocês o que achei da sua continuação. Vamos conferir?!

Livro: Lua de Sangue
Série: Nightshade
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Sinopse: Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.


Até onde você iria por amor?

Calla, ao transformar Shay em lobo, infringiu uma das regras mais importantes dos Guardiões, tornando-se uma traidora perante eles. Calla, Alfa Nightshade, estava de casamento marcado com Ren, Alfa Bane, e essa união formaria uma nova alcatéia, Haldis, mas ao se apaixonar por Shay, a loba deixou essa vida para trás. 

Shay é a peça mais importante para encerrar a guerra entre os Defensores e os Inquisidores, uma guerra que acontece desde os primórdios e acarreta diversas perdas para ambos os lados. Agora Calla e Shay foram capturados pelos Inquisidores, pessoas que Calla cresceu aprendendo serem seus inimigos, e são apresentados a outra versão da história.

O problema é que a alcatéia de Calla ainda está em Vail, nas mãos dos Defensores, sendo torturados pelos terríveis Espectros. Emile Laroche, pai de Ren, um homem sem caráter algum e totalmente egoísta, espera conseguir capturar Calla e forçá-la a se casar com seu filho, não se importando com os meios necessários para isso e fazendo questão que a morte de Shay esteja no seu currículo.

Agora Calla precisa reavaliar tudo aquilo que ouviu durante toda sua vida sobre os Inquisidores e decidir ao lado de quem vai lutar nessa guerra que atravessa gerações. Seria ela capaz de se aliar aos seus maiores inimigos contra sua própria família? E quanto ao seu coração? Embora ame Shay, a garota ainda sente algo por Ren, mesmo que não queira assumir isso nem pra si mesma.

Lua de Sangue inicia exatamente onde Sob a Luz da Lua terminou. Nesse segundo volume nós acompanhamos as conseqüências das decisões de Calla e seus novos problemas e confusões. Calla continua sendo aquela protagonista pra quem eu tiro o chapéu, de verdade. Embora sofra muito com suas constantes indecisões, ela não se deixa abater por isso, fazendo-se de vítima, como muitas protagonistas do gênero. Ela é uma personagem forte e cheia de atitude.

A narrativa desse segundo livro permanece igual a do volume anterior. Sob o ponto de vista de Calla, com capítulos um tanto extensos. A leitura fluiu ainda mais rápido, embora tenha sentido que as cenas de ação não foram muito bem elaboradas dessa vez. Andrea Cremer adicionou uma pitada a mais de emoção e romance, o que ajudou a esquecer a diminuição na ação.

Somos apresentados a novos personagens, os Inquisidores, que foram muito bem construídos. Já criei um grande laço com seu líder, Monroe, e sua filha, Adne. Shay foi um personagem crucial para o desenvolvimento do enredo, mas não teve tanto destaque. Ele se mostrou um tanto egoísta diante da vontade de Calla em resgatar sua alcatéia e não tem receio nenhum de se aliar aos Inquisidores. Não tenho mais dúvidas de que sou Team Ren.

Sou apaixonado pelas capas dessa série. A capa de Lua de Sangue, logo que foi divulgada, não me convenceu. Porém, em mãos, o livro é perfeito. A diagramação e a revisão da Galera Record estão impecáveis. Estou super ansioso pelo final, pra saber o que vai acontecer, embora tenha me decepcionado um pouco com esse livro. Amanhã trago para vocês a resenha do terceiro volume da série.

Recomendo a todos!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

11 comentários:

  1. Preciso desse livro! Rs mas faz tanto tempo que li o primeiro volume que acho que terei de relê-lo para me lembrar da história. Também sou team Ren, eu sei que é maldade, mas por mim o senhor Laroche poderia adicionar a morte do Shay sem problema algum ao use currículo.

    ResponderExcluir
  2. Não lembro das outras capas, mas esta é mesmo muito bonita. O enredo também parece ser bom, o que ajuda e muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Esse volume , a narrativa me lembra muito a história do filme Sangue e Chocolate , que eu amo amo amo , então , agora minha vontade de ler a série apenas aumentou hahahah. Adorei a resenha e a capa do livro é linda , mas acho a primeira a mais bonita de todas !


    Beijos , Anna

    ResponderExcluir
  4. Oi Leo, fico feliz em saber que a história manteve a qualidade e que você pôde descobrir o desenrolar das coisas do primeiro livro. Babando ainda nas capas. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Léo, cada vez mais interessada por esta trilogia, acabei de conferir a resenha do primeiro e já havia me interessado mas somente de saber que a continuação continua boa, fico ainda mais animada para a leitura!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda com mais vontade de ler a serie! Essa resenha me convenceu mais que a primeira. Ótima ideia essa dos lobos. Quero ver se consigo ler logo esse livro. :)

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas já tenho o primeiro. Só estou esperando acabar o que eu tenho e a semana que de provas que eu vou começar ele.
    Ainda bem que esse livro não sofreu a maldição do segundo livro!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo que pena que a continuação não te agradou tanto quanto o primeiro livro, eu estou curiosa para ler essa série, bem diferente, das que estamos acostumados, a resenha esta ótima, e em breve espero poder ler os livros.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Heey Léo !
    As capas desta série são um arraso a parte, influenciam qualquer leitor ou admirador de capas bonitas rsrs.
    Eu creio que é difícil pra um autor manter o nível de narrativa de um livro anterior da mesma série, mas tenho certeza que o desfecho será infalível *---*

    Beeijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  10. Assim como eu acabei de comentar na resenha do volume seguinte (haha) eu sou doida por essa série!...Mesmo que eu ainda não tenh lido.

    O que me deixou um pouco chateada com esse livro, pelo que eu vi na minha batida de olho na resenha, é que as cenas de ação não foram bem construidas...Fico bem chateada quando isso acontece num livro :/

    ResponderExcluir