22 de abril de 2014

Ta Na Estante :: 'O Duque e Eu' #208

POSTADO POR EM 22 de abril de 2014

Heey gente, tudo bem??


Rolou por muitas capitais pelo Brasil um evento da Arqueiro chamado 'Romance Histórico', eu estive na edição aqui de Salvador e o Léo foi na edição de POA \o/ Adorei a ideia da editora de nos deixar mais por dentro desse gênero e de, também, nos apresentar as séries que a editora traz com esse tema. Em meio a todos os livros citados uma série me chamou bastante atenção Os Bridgertons, comprei então o primeiro volume e agora vou contar para vocês o que eu achei.

Livro:  O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Em O Duque e Eu conhecemos a Daphne Bridgerton e o Simon Basset. Ela é mais velha das irmãs Bridgertons e está meio que encalhada, apesar de querer casar, não se interessa por nenhum dos homens que lhe oferecem compromisso. Ele é um solteirão convicto e que não tem o menor interesse em se casar por carregar um trauma.

Juntos eles tem a ideia mais propício a um amor que poderia existir: Decidem forjar um compromisso - tendo então um compromisso - a fim de que os homens indesejados parem de pegar no pé da Daphne e que as mães de moças solteiras- que são loucas - parem de correr atrás do Sebastian, o Duque de Hastings.

Em pouco tempo eles se tornam o casal mais comentado da Lady Whistledown - o TV Fama da época -, a criadora das revistas de fofocas com seu jornal mal falado, mas bem vendido. A farsa então teve que ser ainda mais real, já que toda a sociedade estava de olho nesse que seria o casal mais requintado da época.

E como toda mentira tem um fundinho de verdade, Daphne acaba se encantando pelo charme predador de Simon e se vê tentando lidar com os traumas do rapaz devido a sua vida familiar, seu medo de amar e sua falta de vontade em compor uma família. Para Daphne todos os problemas dele são mistérios, então embarcamos junto com ela a fim de descobrir os segredos do duque.

Com uma narrativa leve e divertida, Julian Quinn nos guia em um romance encabeçado pela comédia. Deixando de lado as datas e marcos históricos da época (o que caracterizaria um romance histórico), ela coloca o romance como foco principal, mas não deixa de lado os costumes da época.

Adorei a forma como a autora caracterizou os personagens de forma única, dando personalidades a cada um deles e destacando-os na história. Com essa afirmação já dá para perceber que o livro não é totalmente focado no protagonista, não é? Todos os personagens secundários tem participações importantes no livro, em especial os irmãos Bridgertons, que terão livros próprios.

No mais, só posso dizer que estou super ansiosa quanto aos próximos livros da série. Se vocês já leram os outros dois lançados, conte nos comentários o que achou.

Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

13 comentários:

  1. Oi Bah, eu estou louca para ler os livros da Julia Quinn, ganhei O duque e eu, estou esperando que o livro chegue para que eu possa devorar ele hehehe adorei a sua resenha.
    Beijão *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, espero que curta muito a leitura ;)

      Excluir
  2. Eu andei vendo muito desses romances da Julia Quinn por aí mas nao rinha criado coragem de ler ainda. Adoro romances de época - sem ser eróticos-, mas sou exigente, pq o romance é um genero que dificilmente me agrada.

    Fico feliz que seja um bom livro, bem escrito, leve e com personagens bem construidos. Pode ter certeza que foi pra minha lista (gigante) de desejados :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, todos temos enormes listas. Espero que possa lê-lo em breve e que curta a leitura ;)

      Excluir
  3. Oi Bah, que bom que você gostou. Eu me apaixonei pelo livro e pela escrita da Julia. Confesso que para mim a história demorou um pouco para engrenar, mas depois que fluiu parti para o abraço. Gente, o que foram aquelas cenas da noite de núpcias e da Daphne conversando com a mãe sobre o assunto? Chorei de rir! E quando ela se dá conta do "destino" das "sementinhas"?! Hilário.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuss, a cena da mãe explicando foi épica. A Daphne esperando por aquilo há anos e a mulher só falou aquele pouquinho, haha.

      Excluir
  4. Gente , achei essa iniciativa da Arqueiro sensacional , queria ter ido na de Minas , mas nem rolou :( romances de época são meus xodozinhos , e não sei se amo mais a eles ou as distopias , enfim. Já ouvi muito comentarios positivos sobre essa serie e sou louca para lê-la , mas acabo sempre passando algo na frente, mas vou tomar vergonha na cara e vou parar de fazer isso em breve hahaha .Amei a resenha !

    Beijos , Anna

    ResponderExcluir
  5. Eu fui no evento organizado na minha cidade e adorei a iniciativa da editora, espero que mais editoras sigam o ótimo exemplo.
    Eu não havia me interessado pela sinopse do volume anterior, mas acabei querendo ler esse, nem sei ao certo o motivo já que a premissa é super clichê, rs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita, pois adoro os clichês. Mas super curti a narrativa da Julia, é bem diferente. Acho que você também pode curtir ;)

      Excluir
  6. Adorei sua resenha sobre o livro e ainda tenho dúvidas se devo comprar porque não sou super fã de romances históricos,mas esse parece tão bom....Se eu for ler alguma dessas série que a arqueiro está lançando, acho que vou ler Os Hathaways, sou apaixonada pelas capas *u*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Aaaii eu queria tanto ter ido no evento aqui em Curitiba, mas eu não podia no dia :\
    Essa serie da Julia Quinn faz parte de uma classe de livros que pra mim são amados mesmo sem eu ter lido. Já li infinitas resenhas e sei que vou amar o livro!! Só falta ter uma oportunidade. :)

    ResponderExcluir
  8. Julia Quinn parece escrever com maestria, já li diversas resenhas sobres seus livros e o nível de positividade é absurdo kk. Eu sou muito curioso pra ler especificamente essa série, Duques, Viscondes e Príncipes me remetem a nostalgia da infância rsrs. Adorei a iniciativa da Arqueiro e pretendo ler pelo menos uma série com o gênero romance histórico até o final desde ano *---*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir