7 de abril de 2014

Tá Na Estante :: 'Sob a Luz da Lua' #201

POSTADO POR EM 7 de abril de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Hoje trouxe pra vocês a resenha de um livro que inovou bastante no gênero e me conquistou logo de cara, tornando-se um dos meus favoritos. Vamos conferir?!

Livro: Sob a Luz da Lua
Série: Nightshade
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Sinopse: Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.

Sob a Luz da Lua aborda um tema inovador, ao menos pra mim. Chega de vampiros, anjos caídos ou zumbis, o tema agora são lobos.

O livro gira em torno dos Guardiões, dois grupos de humanos que podem se transformar em lobos que devem proteger os humanos e seus próprios segredos dos Inquisidores e ainda levar uma vida normal, com direito a escola, pais, romance e melhores amigos.

Calla Thor é a alfa da matilha Nightshade. Desde que se conhece por gente, Calla sabe que deve se unir a Ren, alfa da matilha Bane, para juntos liderarem uma nova matilha mais forte. Calla não está de pleno acordo com a situação, mas já está conformada... isso até conhecer Shay.

Enquanto está na floresta, vigiando os perímetros da cidade, ainda na forma de loba, Calla acaba salvando a vida de Shay e cometendo um deslize. Mas tudo bem, já que ela nunca mais o veria novamente, certo? Claro que não! Shay é o novo aluno da escola e os Guardiões devem protegê-lo a todo custo, mas nenhum deles, nem o próprio Shay, sabe o motivo.

Shay é um garoto estudioso e muito sensível e logo Calla se vê interessada nele. O problema é que essa relação dos dois não tem futuro, já que ela está prometida a Ren e não seria capaz de descumprir esse acordo, não é mesmo? Só que, ao lado do garoto, Calla vai descobrindo coisas a seu respeito, sobre sua matilha e também a verdade por trás dos temíveis Defensores. Seria ela capaz de se rebelar em nome do amor?

A escrita de Andrea Cremer é sensacional. Essa série me foi apresentada por uma amiga e confesso que no início não dei muito crédito, mas depois que comecei a ler, não consegui mais largar. Andrea conseguiu me prender da primeira à última página e me fez clamar por mais.

Os personagens foram muito bem estruturados. Calla é um exemplo de força e coragem, embora seja bem insegura com relação ao seu relacionamento. O triângulo amoroso formado por ela, Shay e Ren não é aquele clichê dos livros, pelo menos na minha opinião. Claro que muitos devem ficar divididos entre os dois garotos, mas eu já tinha meu favorito antes da metade do livro e nada consegue me fazer mudar de opinião. É uma pena que, talvez, ele não seja o escolhido de Calla.

A diagramação desse livro é incrível e o design gráfico dá vontade de chorar de tão perfeito. A revisão está excelente, com pequenos erros de digitação, mas nada tão gritante. O livro pode ser bem grosso, mas depois que você entra na narrativa, nem percebe o número de páginas.

Recomendo esse livro a todos. Estou doido pra ler o terceiro, Duelo ao Luar, que em breve terá resenha aqui no SEA, assim como o segundo, Lua de Sangue.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

9 comentários:

  1. Acho as capas dessa série maravilhosas :3. Apesar de ter me interessado pela premissa da estória não fazia ideia de quão perfeita era.
    Pretendo iniciar a leitura, mas por enquanto irei aguardar a segunda resenha *---*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo romance sobrenatural, eu comprei este livro tem um tempinho, mais ainda não li..
    Adorei ler sua resenha e poder saber mais sobre o livro...
    Adoro livros com lobos e outros seres, na verdade eu nem sei qual meu preferido.. lobos, vampiros, bruxas..
    Com certeza agora vou passar esse livro na frente dos outros da minha lista :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que eu também tava enjoada , desse tanto de livros sobre vampiros , zumbis, anjos e afins , e foi lendo Alma? , um livro onde um dos personagens principais também é lobo que eu me apaixonei de novo pelas criaturas sobrenaturais . Adorei a capa desse livro , e sua resenha me fez considerar fortemente ler essa series , as personagens parecem ser muito cativantes e eu gostei do enrendo do livro !

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li Sob a Luz da Lua e estou mt curiosa para ler a sequência, o livro pode ser grosso, mas tem MUITA página em branco, td bem que é para a diagramação ficar mais bonita e blablablá, mas achei enrolação para deixar o livro maior, sem falar que é um desperdício de folhas. Enfim, também já tenho o meu favorito Leonardo e acho que não será o mesmo da Calla :/ enfim, só lendo as sequências para ter certeza msm.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo, não tinha ideia sobre o que se tratava essa série e agora fiquei bem interessada. As capas são realmente belíssimas. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Léo, tudo bem??
    Já tem muito tempo que quero ler esse livro, e ler mais uma resenha positiva só aumenta minha vontade.Acho super diferente sua historia e já algum tempo quero ler algo sobre lobisomens, e este realmente parece ser o livro ideal.Acho sua capa linda e isto me anima ainda mais para compra-lo.
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  7. Que legal isso! Estou meio cansada de séries fantásticas, mas gostei dessa ideia dos lobos. Bem diferente, nunca tinha visto. Vou colocar o livro na minha lista e assim que tiver oportunidade quero lê-lo. Valeu a dica!! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo, essa é a primeira resenha que vejo desse livro, e fiquei super interessada em ler ele, parece ser super legal, fiquei curiosa para saber mais sobre o livro, ainda não li nada que tivesse lobos como seres principais na historia, eu amei a sua resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Faz muito tempo que esse livro está nos meus desejados e eu fico feliz em saber que ele provavelmente corresponderá às minhas expectativas...

    Só acho meio estranho a visão que foi feita da alcatéia e do papel do lobisomem e humanos e tal... (digo isso como uma jogadora de RPG, de Lobisomem, o Apocalipse), mas né. Se esses lobos não brilharem no sol ou fizerem qualquer coisa muito escrota, fico feliz e vou gostar do livro haha

    Aproveito pra te recomendar Fome de Loba. Tem uma série que está sendo baseada nela (Bitten), e é muito boa - tanto a série quanto o livro. O livro foi um resgate pra mim numa época de ressaca literária, hihi

    ResponderExcluir