3 de abril de 2014

Tá Na Estante :: 'Tamanho 42 e Pronta para Arrasar' #199

POSTADO POR EM 3 de abril de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Voltei para encerrar as resenhas dessa série tão querida. Hoje vou contar pra vocês o que achei do quarto e penúltimo volume da história. Vamos conferir?!

Livro: Tamanho 42 e Pronta para Arrasar
Série: Os Mistérios de Heather Wells
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Sinopse: Neste quarto volume da série de Heather Wells, a protagonista vai precisar resolver mais um dos mistérios que parecem a perseguir. Tania Trace, a mais nova celebridade teen, está noiva do ex-namorado de Heather, Jordan Cartwright, e os dois ganham um reality show só para eles. O problema é que Tania resolveu gravar o programa em um dos alojamentos da faculdade de Nova York, mais especificamente aquele onde Heather trabalha, e acidentes suspeitos começam a acontecer. Agora Heather vai precisar descobrir quem está por trás disso antes que algo pior aconteça. 


Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.

Nesse quarto volume da série Os Mistérios de Heather Wells, nossa protagonista está tranquila mais uma vez. Após quase morrer nas mãos da ex-mulher psicopata de seu ex-chefe assassinado, Heather só quer curtir sua vida agora que Cooper finalmente assumiu o que sentia por ela e eles estão noivos.

Porém, nem tudo são flores. Após o guarda-costas de Tania Trace, a estrela pop atual, rival de Heather e atual esposa grávida de Jordan, ex-noivo de Heather, ser baleado em serviço, a estrela está abalada e só quer se ver cercada daqueles que se importam com ela. Portanto, decide transferir seu Acampamento de Rock de um luxuoso resort para onde? Sim, o Alojamento da Morte (ou Conjunto Fischer), o local onde Heather trabalha.

Jordan e Tania estão estrelando o reality show Jordan <3 Tania. Agora Heather, além de aguentar cinquenta garotas histéricas, aspirantes a estrelas, hospedadas no Conjunto Fischer para participar do Acampamento, precisará fugir das câmeras enquanto trabalha e não terá um minuto de sossego.

Pra piorar a situação, um produtor do programa morre ao ingerir cupcakes envenenados com veneno de rato, cupcakes destinados a Tania. Agora Heather precisa descobrir a verdade por trás desse homicídio e se aliar a ninguém menos do que sua maior rival, um dos pivôs da ruína de sua carreira, para encontrar o culpado.

Em meio a tudo isso, Heather ainda precisa auxiliar Lisa, sua nova chefe, a comandar o alojamento, enfrentar uma crise existencial de Sarah e ainda esconder de todos seu noivado secreto com Cooper, para manter o assunto longe dos holofotes.

Não preciso nem dizer que sou um grande fã dessa série, preciso? Porém, achei que esse quarto volume foi o mais fraco de toda a série. A história tomou um novo rumo e deu mais destaque para Tania do que para a própria Heather. Nossa protagonista já estava com a vida feita. Ela adora o emprego que tem, tem ótimos amigos e finalmente conseguiu ficar noiva de Cooper, não precisava de mais nada, certo, mas também não devia ser desbancada do papel de protagonista.

Meg Cabot abordou um novo lado para Tania, que era, até então, uma cantora doida que ajudou a arruinar a vida e a carreira de Heather, separando-a de seu noivo e roubando seu lugar nas paradas. Porém, nesse livro, Tania se mostra mais humana do que eu jamais imaginaria. Embora seja carregada de clichês, a história de Tania é extremamente comovente, o que faz com que até Heather perceba que ela não é nenhum monstro.

Eu gostei de a história ter trabalhado mais Jordan e Tania e esse outro lado dos dois, mas fiquei bem chateado pelo fato de que Heather e Cooper perderam sua vez e sua voz para esses dois. Afinal, eles passaram por poucas e boas pra poderem ficar juntos para simplesmente perdem o cargo de protagonistas para Jordan e Tania.

O mistério desse livro foi o mais pobre no quesito suspense. Logo na metade do livro já sabemos quem é o culpado, porém a ação está em tentar encontrar esse culpado e esconder sua verdadeira relação com o passado de Tania, que tinha muito a perder, incluindo o marido, a carreira e sua filha que está por vir.

A narrativa ainda é em primeira pessoa, ainda leve, fluída e divertida. Só faltou um assassinato no padrão dos outros livros e um enfoque maior no romance de Cooper e Heather. Fora isso, o livro continuou agradando.

A revisão está ótima e a diagramação do livro está impecável. O único defeito dessa série (fora as capas que assustam e os títulos um tanto bizarros) é o fato de as folhas serem brancas. Os capítulos são curtos e continuam no mesmo esquema dos livros anteriores, iniciando com algumas letras de Heather, mas às vezes com algumas de Tania ou até alguns avisos da UNY.

Após o fim desse livro, fiquei doido para ler o quinto, que será o encerramento dessa série. The Bride Wore Size 12 será lançado em agosto pela Galera Record e creio que tratará de algum assassinato a ser desvendado enquanto Heather tenta preparar seu casamento sem entrar em colapso.

Nunca é pouco dizer que recomendo essa série a todos! Leiam, vocês não vão se arrepender.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

14 comentários:

  1. Uma trama bastante interessante. Boa resenha!
    tenha uma linda tarde!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Coitada dessa mulher. A vida dela não pára um minuto? haha
    São assassinatos e mais assassinatos. Espero que fique tudo bem no final. haha

    ResponderExcluir
  3. OI Leo...Estou completamente por fora desta séria ainda, mas fiquei bastante empolgada de conferir a resenha do livro anterior,assim que tiver oportunidade lerei!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. No começo da resenha eu fiquei tipo : ahn ?! O quê ?!

    É sério eu me perdi um pouco, mas é porque eu não li nenhum dos livros e não conheço os personagens , eu comecei a me situar a partir da segunda estrofe kkkk

    O livro parece ser bem legal , mas são quantos no total ? Tipo já me dá preguiça só de imaginar :)
    Sua resenha está como sempre impecável Leo , sempre detalhista e bem escrita , meus parabéns !

    Abraços . Ana :)

    http://simples-garotaa.blogspot.com.br/2014/04/series-para-assistir-online-que-estao.html

    ResponderExcluir
  5. Ai eu sempre quis ler esses livros, mas sempre quando tenho dinheiro eu acabo comprando outro ou não tem na hora na livraria, tenho lido várias resenhas e me parece ser muito bom!
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que pena saber que esta história deu uma decaída, mas nem sempre o autor consegue manter o ritmo e as expectativas dos leitores lá no alto né??! Espero que o último volume te surpreenda. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Esse é um daqueles livros que a autora resolveu escrever após o fim da trilogia inicial né? Não é surpresa que a história tenha decaido então , ela devia ter ficado só com os três primeiros mesmo hahahha . Bom , estou doida pra ler essa série !

    Beijos , Anna

    ResponderExcluir
  8. Quero ler esse livro! Gosto da Meg demais e pensei que esse fosse o último livro da série mas ainda falta um, quero ler a série pois gostei bastante dos livros e da história abordada por eles, gosto de temas policiais e mulheres que descobrem os crimes hahah.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É bom que a série continuou mantendo o nível dos primeiros livros! Eu achava que esse livro e no próximo podiam não ser tão bons quanto os três primeiros. Já coloquei o primeiro livro da série nos meus desejados *u*
    Também não gosto das capas dessa série, e pelos títulos eu imaginava algo totalmente diferente do que é!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Heather e Cooper <3 que legak que eles finalmente conseguem ficar juntos, até fiquei com vontade de ler esse volume ^^

    ResponderExcluir
  11. Caramba, acho que já disse aqui, mas eu realmente não sabia que esta série era deste tipo, imaginava outra coisa bem diferente. Já estou anotando todos os livros, mas vou ser sincera, a editora deveria mudar estas capas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. A série me parece muito convidativa. Meg Cabot sabe oque faz, e mesmo com uma leve decaída na história, não acho que os livros em geral devam ser desmerecidos por causa disso e sim deve ser levado em conta o conjunto da obra. Eu estou super ansioso pra iniciar essa maravilhosa leitura e desvendar todos os mistérios de Heather Wells *--*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  13. Oii, essa série da Meg realmente deve ser muito boa né, você curte muito, é uma pena que o suspense desse livro não tenha sido tão bom quanto nos outros, pois na metade do livro já se sabe quem é o culpado, porém o livro parece ser muito bom mesmo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Dessa série da Meg eu só li o Tamanho 42 não é Gorda, e na época adorei mesmo. Aliás, gostava muito do Meg (tinha, por exemplo, a coleção 'completa' do Diário da princesa - até onde tinha sido lançado).

    mas essa minha época passou e eu nao gosto desse tipo de leitura. Prefiro guardar na memória o tempo em que eu realmente gostava dela, da Meg, do que ler agora e correr o risco de não gostar mais...

    ResponderExcluir