1 de abril de 2014

Tá Na Estante :: 'Tamanho 44 Também não é Gorda' #197

POSTADO POR EM 1 de abril de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Hoje trago mais uma resenha pra vocês. Essa semana vou trazer minha opinião do segundo, terceiro e quarto volumes da série Os Mistérios de Heather Wells. A resenha do primeiro pode ser encontrada aqui. Vamos conferir?!

 
Livro: Tamanho 44 Também não é Gorda
Série: Os Mistérios de Heather Wells
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 415
Sinopse: A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório feminino da universidade de Nova York, e está acostumada com festas e brincadeiras estranhas das estudantes. Quando jovens começam a aparecer mortas no dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger e uma inspetora gordinha não ficará em seu caminho.


Essa resenha pode conter spoilers do livro anterior.

Após desvendar a verdade por trás das mortes do Conjunto Fischer, Heather está feliz da vida, focada no seu trabalho e pensando em tirar um diploma em justiça criminal, já que percebeu ter um dom pra investigação.

Com a prisão da antiga diretora do alojamento, Rachel, um novo diretor é contratado. Para a alegria de Heather, Tom Snelling é um cara super divertido, carismático e torna-se um grande amigo dela. O problema é que logo que Tom chega ao alojamento, outra morte acontece.

Dessa vez, Lindsay Combs, uma garota super popular da UNY é encontrada morta... Bem, sua cabeça é encontrada dentro de uma panela no refeitório do Conjunto Fischer, que após os incidentes do primeiro livro ficou conhecido como o Alojamento da Morte, e o corpo ainda está desaparecido. Lindsay era uma garota querida por todos, quem faria algum mal a ela?  Claro que Heather vai usar o seu recém descoberto talento para encontrar a verdade por trás desse crime bárbaro.

Além de tudo isso, Heather ainda se envolve em outras confusões, passando por tráfico de drogas, rituais de fraternidade, recuperação de matemática e indo até sua paixão não correspondida por Cooper Cartwright. Fora o fato de que Jordan parece querer atormentá-la o tempo todo e que a vida de Heather está cada vez mais agitada.

Assim como no primeiro livro, Tamanho 44 também não é Gorda continua com sua narrativa em primeira pessoa, fluindo deliciosamente. Meg Cabot tem um dom de abordar temas pesados dando um ar cômico, mas sem tirar a seriedade da situação.

Heather continua sendo uma protagonista incrível. Além de ser super divertida e engraçada, seu sarcasmo e sua paixão por carboidratos fazem com que a leitura seja leve e muito bem aproveitada. Cooper continua o mesmo cara de sempre, com seu jeito bad boy, mas agora sabe o que Heather sente por ele e pede a ela não alimentar esperanças dos dois como casal. Jordan e Tania Trace estão de casamento marcado e isso pareceu transformar Jordan, que está em uma crise existencial desde então. 

Uma grande reviravolta e também uma enorme surpresa foi a entrada do pai de Heather, Alan, na trama. Só sabíamos que ele havia sido preso por sonegar impostos e que foi abandonado pela esposa, que fugiu com o empresário de Heather e todo seu dinheiro. Agora que foi solto, Alan quer se reaproximar da filha a todo custo, mas ela ainda se sente magoada pelas atitudes do pai no passado.

Mais uma vez preciso falar sobre os títulos e as capas dessa série. Sim, eles tem algo a ver com a história, mas muita gente ainda sente receio de ler por pensar se tratar de algo completamente diferente. Porém a revisão da Galera Record está impecável e as capas seguem um padrão, o que me deixa menos descontente.

Achei que o mistério nesse segundo volume não foi muito bem elaborado, pois descobri o assassino antes da Heather, mas ainda sim conseguiu superar o primeiro livro. Achei que em Tamanho 44 os personagens coadjuvantes tiveram maior enfoque na trama e foram mais desenvolvidos, dando um brilhantismo a esse livro que o primeiro não teve.

Recomendo essa série a todos!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

11 comentários:

  1. Quando vi a capa do livro não imaginei que ele fosse ter esse tema meio policial, ainda não li nenhum livro anterior a esse, gosto da Meg e a maioria dos seus livros eu tenho vontade de ler porém ainda não tive a oportunidade. Gostei bastante desse livro e da história abordada, com certeza lerei.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não tinha prestado muita atenção neste livro, aliás, nem tinha me ligado que era uma série. Pelo título e capa nunca imaginei que envolvesse assassinato. Fiquei passada!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Gente eu jurava que esse livro era aqueles tipo menininha , em que falava sobre autoestima da mulher e essas coisas e de repente , me aparece uma história com assassinatos e tudo mais , muito no estilo de livros de suspense policia , e eu fiquei curiosa hahaha . Confesso que antes de ler sua resenha não me interessava muito pela series , mas agora ... Amei a resenha e as capas desses livros são realmente lindas !

    beijos , Anna
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!! Eu adoro a meg Cabot, mas nunca me interessei por essa serie justamente por causa dos nomes e das capas. Mas agora, lendo a resenha, me deu até vontade de ler! Muito estranho esses títulos! :/

    ResponderExcluir
  5. Leooo, eu não tenho receio de ler a história por achar que se trata de algo sobre peso, imagem, etc, eu fiquei receosa justamente por saber que a história não é sobre isso! Gente, como me colocam capas dessas nesses livros? kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li essa série. Mas sempre vejo muita gente recomendando os livros, e fiquei curiosa, mas sempre que vou comprar vejo outro livro mais barato e acabo comprando outro. Eu gosto da escrita da Meg, o primeiro livro dela que eu li foi Liberte meu coração e desde então sou apaixonada por Meg Cabot *u*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Essa série da Meg parece mais instigadora do que nuca. Eu já tinha adorado a primeira resenha Léo, e após ler outras resenhas e saber sobre suas recomendações, passei a ansiar pra começar a leitura de Os Mistérios de Heather Wells. O enredo é bem animador e a série já esta favoritada na lista de prioridades *---*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a Meg, já li praticamente todos os livros dela lançados no BR, mas essa série... não gostei muito do primeiro livro e resolvi não dar continuidade à leitura da série.

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo!!
    Como disse na sua resenha anterior do livro da Meg, tenho TANTA vontade de ler os livros dela!!!Mas ainda não tive oportunidade, mas depois de conferir tuas resenhas inclui todos na lista de desejados!!
    Abraço...

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu adoro os livros da Meg Cabot, mas ainda não li esse livro, e nenhum dessa série, porém tenho muita curiosidade, parece ser muito bom, e só de pensar que antes eu não tinha vontade de ler esses livros da Meg, pelo visto eles são bons.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah, Meg....Pq fui enjoar de vc? :(

    Lembro que eu gostava muito mesmo dos livros dela...Mas depois do ultimo livro que eu li - acho que o oitavo do diário da princesa- foi tipo:meh.

    Ando vendo tanta resenha positiva que penso em dar uma nova chance à autora...Mas nao sei...

    ResponderExcluir