2 de abril de 2014

Tá Na Estante :: 'Tamanho Não Importa' #198

POSTADO POR EM 2 de abril de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Como prometido, estou de volta com mais uma resenha. Dessa vez vou contar pra vocês o que achei do terceiro volume dessa série incrível. Vamos conferir?!

Livro: Tamanho Não Importa
Série: Os Mistérios de Heather Wells
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 334
Sinopse: A ex estrela do pop Heather Wells não tem do que reclamar: seu pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão... Bem, as coisas por lá continuam esquisitas como sempre. O Dr. Owen Broucho, diretor interino do alojamento Fischer Hall e seu terceiro chefe em menos de um ano, acaba de ser assassinado. Mais uma vez, Heather precisará usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito do assassinato, de uma acusação aparentemente falsa. Tamanho Não Importa é a continuação de Tamanho 44 Também Não é Gorda. Meg Cabot é a rainha das adolescentes com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil.


Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores


Heather está mais contente do que nunca: arrumou um namorado que se preocupa com sua saúde e é muito bom de cama, seu pai finalmente vai embora da casa que divide com Cooper e as coisas no Conjunto Fischer andam calmas desde a resolução do último assassinato.

Tom, o antigo chefe de Heather, foi promovido e logo ela ganhará um novo chefe. Eis que surge em sua vida Owen Broucho, seu terceiro chefe em menos de um ano. Owen é completamente diferente de Rachel e Tom, é todo certinho e burocrático... talvez isso tenha sido o motivo de ter sido assassinado com um tiro na cabeça dentro do escritório no alojamento.

Sim, Heather tem mais um assassinato nas mãos e quer a todo custo evitar participação nesse novo caso. Porém, precisará de todas as suas artimanhas para livrar Sebastian Blumenthal, um líder estudantil e interesse amoroso de Sarah, que é o principal suspeito do assassinato, mas ao que parece a acusação é falsa e Heather odeia injustiças.

Agora ela se enfiará cada vez mais fundo na vida de seu ex-chefe pra tentar encontrar o verdadeiro assassino, enquanto tenta conciliar sua vida ao lado de Tad, seu professor de recuperação de matemática e namorado, seu trabalho no Conjunto Fischer e ao mesmo tempo retomar sua carreira depois de receber uma proposta de seu pai e seu novo sócio de voltar a cantar.

Tamanho não Importa é o terceiro volume da série Os Mistérios de Heather Wells. Esse livro deveria encerrar a série, mas Meg decidiu dar continuidade a história e escrever mais dois livros. Deu pra perceber pelo final desse terceiro livro que as continuações não foram planejadas antecipadamente, já que podemos encontrar todos os elementos característicos de encerramento de séries à lá Meg Cabot.

A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Heather. Ela continua sendo aquela Heather dos outros volumes, que é viciada em bagels, tem sarcasmo nas veias, alguns quilos a mais no corpo e que sente o útero cair toda vez que corre... Bem, Heather continua sendo Heather.

Os personagens coadjuvantes deixaram de brilhar mais uma vez. Cooper é o único que tem um destaque maior e Sarah também ganha um enfoque maior, mas os outros deixam de ser trabalhados como aconteceu no segundo livro. O detetive Canavan aparece algumas vezes, mas não se parece em nada com o inspetor dos outros livros.

O mistério dessa vez foi muito bem elaborado. Meg Cabot conseguiu me fazer suspeitar de várias pessoas, exceto do verdadeiro culpado. A cena final, quando o culpado é descoberto, foi uma das melhores de todos os livros, pois alguns acontecimentos que eu estava esperando desde Tamanho 42 não é Gorda finalmente se desenrolam.

Como eu disse antes, esse livro seria o último, então podemos ver várias pontas se fechando, várias histórias tendo seu fim, ficando com aquele gostinho de quero mais após ler a última linha. Graças a Zeus que teremos mais dois livros, pois não conseguiria me despedir tão cedo assim de Heather e nem com um final daqueles.

Recomendo a todos mais uma vez essa série brilhante.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

14 comentários:

  1. Eu normalmente não gosto de series que são escritas em "x" volumes e depois a autora resolve escrever mais , por exemplo , acho que essa series podia ter muito bem acabado nesse volume , pelo que você disse. Bom , de qualquer forma eu to super curiosa e gosto muito da capa desses livros , então quero lê-los em breve !

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que triste, eu sempre tive preconceito com essa série por causa dos títulos. Nunca li nenhuma resenha nem nada... agora estou com muita vontade de ler. Nada a ver né??
    Porque esses títulos que parecem livro de auto-ajuda?

    http://naproximapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi :)

    Essa série já está na minha lista de desejados para 2014 e com certeza tentarei ler até Julho no máximo. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Awn, não teve um livro da Meg que li e não gostei! Eles são incríveis, a forma como ela escreve... aiai <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo, tudo bem??
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas tenho bastante curiosidade de ler seus livros!Adorei mesmo poder ler a resenha deste livro, creio que seria uma leitura que me agradaria bastante e sem falar que estas capas são lindas!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Você sabe que a outra resenha que você fez do livro anterior me fez abrir os olhos para esta serie? Será que a autora ainda consegue assunto, e um bom assunto para outros livros?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Útero caindo? Como é? kkkk Pelo visto a Heather parece realmente ser bem doidinha! Legal saber que as pontas estão se fechando e que a Meg conseguiu te surpreender. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Bom eu estou super animada para ler essa série mas não gostei tanto por esse ser o livro que encerraria a série, fica meio estranho quando um livro tem tudo pra acabar e não termina parece sem nexo, enfim quero muito ler a série e conhecer mais sobre essa Heather, gostei bastante dessa personagem logo de cara.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho tanta vontade de ler essa série, mas ainda não li nenhum dos livros. Mas eu achava que era uma trilogia, não sei se fico feliz ou não em saber que terão mais dois livros. Eu realmente não gosto quando decidem aumentar as séries :P
    Mas ainda pretendo começar essa série!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, essa faculdade é amaldiçoada né? Olha o tanto de assassinatos que aconteceram lá em menos de um ano O.o que bom eu parei no primeiro livro pq não ia curtir mt saber que ela escreveria mais 2 livros.

    ResponderExcluir
  12. Meg não para, assim como a protagonista Heather Wells. Como o tema mistério é uma doçura pra mim, e esse foi o quesito mais bem abordado durante a obra, Tamanho não Importa tende a ser meu livro preferido de toda a série. Eu já tracei minha meta de leitura e uma série que esta no top com certeza é Os Mistérios de Heather Wells *---*

    Beijoos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  13. Oi, como eu já disse antes ainda não li nenhum livro dessa série, mas eu conheço o modo como a Meg escreve e é maravilhoso na minha opinião, estou super curiosa para começar a ler esse série pelo visto a Heather vive grandes aventuras que isso, assassinatos, e ainda gostar de quem é o principal suspeito, to vendo que irei amar os livros.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu realmente gostei bastante do primeiro livro, quando eu li. Mas além de ter passado minha época de Meg Cabot (e eu preferir nao ler mais pra nao estragar as boas lembranças haha) eu to com raivinha das séries muito longas. Tenho muita coisa pra ler, pouco dinheiro...To tendo que dar uma selecionada :/

    ResponderExcluir