6 de maio de 2014

Music :: 'Glen Hansard' #15

POSTADO POR EM 6 de maio de 2014

Olá galerinha, tudo bem?

Olha quem voltou com mais uma dica musical. Pois é, isso já está quase virando uma coluna semanal (e porque não, né?).

No post de hoje eu venho falar sobre o meu queridinho Glen Hansard (que coincidentemente está desembarcando hoje em terras tupiniquins para 5 shows, sendo 3 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro porque aparentemente essa budega de país se resume nesses dois estados) .

Nascido em 21 de Abril de 1970 em Dublin, Irlanda, Glen é um compositor, ator, vocalista e guitarrista da banda irlandesa The Frames e também faz parte do duo de folk rock The Swell Season.

Hansard largou a escola aos 13 anos para começar a se apresentar nas ruas de Dublin. Em 1990 ele formou a banda The Frames e um ano depois já estava lançando seu primeiro álbum, intitulado Another Love Song.



No mesmo ano o cantor também interpretou o guitarrista Outspan Foster em The Commitments, filme que levou o cantor a sua fama internacional. Porém Glen diz ter se arrependido de ter pego o papel, pois isso o distraiu da sua carreira musical.

Em 2006, em parceria com a cantora e multi-instrumentalista Markéta Irglová, ele lançou o álbum The Swell Season, seu primeiro trabalho afastado do The Frames.

Ainda em 2006, o cantor decidiu voltar para a frente das câmeras e gravar o filme Once, que mais tarde veio a ganhar o Oscar de melhor canção original por Falling Slowly e uma adaptação para a Broadway. Durante a turnê de divulgação do filme, Glen e Markéta decidiram que apesar da diferença de idade seriam mais que penas companheiros de trabalho, relação que durou até 2009.



Em 2012, Glen escreveu duas músicas que entraram na trilha sonora do tão aclamado filme Jogos Vorazes, Take The Heartland, cantada por ele, e Come Away to the Water que infelizmente entrou na trilha sonora como um cover na voz do cantor Adam Levine. Felizmente a música também pode ser encontrada na versão deluxe do seu primeiro álbum solo, Rhythm and Repose.


Mas chega de papo, né? Vou deixar vocês com mais algumas das minhas músicas favoritas do Glen.


Infelizmente seria impossível colocar a discografia inteira dele aqui, então selecionei algumas da forma mais racional possível (pela quantidade de reproduções no meu iTunes). Eu espero que tenham gostado pessoal, caso não tenham, vocês podem entrar em contato comigo pois conheço uma ótima clínica psiquiátrica.

Bom, essa foi a dica de hoje, me digam o que acharam nos comentários e até a próxima!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

9 comentários:

  1. Na hora que eu bati os olhos na foto do rapaz ai em cima , e dei uma lida na história dele , achei que ia cair de amores por ele . Poréeeeeeeeem , não sei o que achei ainda das musicas , ouvi-as unas duas vezes , mas não me convenceram hahhaha

    beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glen me conquistou assim que o ouvi pela primeira vez.

      Excluir
  2. Cantor e ator
    Como ator até que é legal
    Mas como cantor, faz meu tipo não rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Well, como você conhece gente! E tudo que eu nunca ouvi falar.. kkk que cara de mau ele tem na primeira foto.. kk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que da ser um viciado em música. rs.

      Excluir
  4. Eu não o conhecia, nem como cantor nem como ator.
    Como cantor as músicas não fazem meu estilo, e como ator ainda pretendo dar uma chance a ele.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha eeee Wellyson concordo plenamente com você parece que essa budega de país se resume a esses dois estados kkkkkkk ri demais com esse comentário, a musica dele é muito bom, eu não conhecia, adorei a dica, você sempre conhece cantores bem bacanas.
    Beijão *-*

    ResponderExcluir