5 de maio de 2014

Tá Na Estante :: 'Entre o Agora e o Sempre' #218

POSTADO POR EM 5 de maio de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Estou de volta com mais uma resenha. Dessa vez vou contar pra vocês o que achei da continuação do meu new adult favorito. Meu exemplar foi uma cortesia da Suma de Letras. Vamos conferir?!

Livro: Entre o Agora e o Sempre
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 304
Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.


Eu li Entre o Agora e o Nunca e amei tanto que tornou-se meu new adult favorito. Quando soube do lançamento da continuação, fiquei super ansioso. Assim que o livro saiu aqui no Brasil, a Suma de Letras me enviou um exemplar e já corri pra ler, com as expectativas lá em cima... me decepcionei.

Em Entre o Agora e o Sempre, Andrew e Camrym estão bem mais maduros, após todos os problemas que enfrentaram no primeiro livro. Engana-se quem acha que depois de tanto sofrimento os dois agora vivem felizes para sempre. Tudo bem, os dois estão noivos, Cam está grávida e a empolgação tomou conta do casal. Porém, após algumas complicações, algo inesperado e muito triste cai sobre os dois e a partir daí as dúvidas e a infelicidade tomam conta de suas vidas.

Andrew está muito abalado com tudo que aconteceu, mas precisa colocar os sentimentos de Camryn acima dos dele, que sofre constantemente, mas sem deixar que essa dor apareça. O problema é que ela se sente sufocada e a dor começa a agir de forma extremamente perigosa nela. Com medo de que algo pior aconteça, Andrew decide refazer a road trip onde ele e Cam se apaixonaram para tentar reanimar a garota e fazê-la redescobrir os prazeres da vida. O difícil vai ser convencê-la a embarcar nessa viagem com ele.

Entre o Agora e o Sempre foi um dos livros que mais esperei lançar aqui no Brasil. Porém, minhas expectativas estavam muito altas. Esse segundo livro foi muito “mais do mesmo”. Não que a leitura tenha sido ruim, muito pelo contrário. A escrita de J. A. Redmerski continua sensacional, mas após tanto drama, a trama não foi tão empolgante como da primeira vez.

O livro segue o mesmo estilo de narrativa do primeiro, alternando os pontos de vista de Andrew e Camryn. Andrew mostrou-se bem diferente nessa continuação. Ele com certeza continua sendo aquele cara que todas as meninas suspiram e que me dava nos nervos, mas agora ele mostrou seu lado compreensivo, atencioso e que seu amor por Cam pode superar qualquer dificuldade.

Camryn está a personificação da depressão. A tragédia mais recente que se abateu sobre sua cabeça foi a gota d’água necessária para o copo transbordar (nossa, que expressão bem brega, Leonardo). Todos os fantasmas do seu passado se juntaram para cair sobre ela de uma única vez, mas ela é teimosa e não quer que ninguém a ajude, pois acredita ser forte o suficiente para superar isso sem sofrer. Entendo muito bem essa situação, mas confesso que ela me irritou muito em alguns momentos.

Infelizmente, Entre o Agora e o Sempre sofreu a maldição do segundo livro. Porém, é um livro excelente e vai conseguir entreter os leitores, só não esperem muitas novidades. A leitura foi prazerosa, embora um pouco demorada. Esse livro mexe com meu emocional de tal forma que não consigo terminar o livro rapidamente, embora queira muito. 

A trilha sonora do livro continua incrível e aprendi a gostar de novas músicas depois da leitura. Quando li o primeiro, me viciei em Barton Hollow, de The Civil Wars. Agora Edge of Seventeen, de Stevie Nicks é figurinha carimbada na minha playlist.

A diagramação continua a mesma do primeiro livro e a revisão está impecável. Não gostei muito dessa capa, pois o modelo não tem nada do Andrew que imaginei. O final desse livro foi lindo, contando com um epílogo sensacional. Entre o Agora e o Sempre pode não ter sido perfeito, mas foi incrível de sua maneira.

8 comentários:

  1. Eu também amei Entre o Agora e o Nunca, mas confesso que o final não me deixou ansiosa por uma continuação, ainda mais agora ouvindo você falar sobre a maldição do segundo livro. Pretendo ler, mas não estou esperando muito.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que pena que o livro não foi tão bom quanto o primeiro na sua opinião. Eu ainda não li o primeiro. Acabei de ganhar ele em uma promoção e está na minha lista. Mas mesmo assim ainda quero ler o segundo, pois odeio ficar sem saber o que vai acontecer heheeh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Li o Entre o Agora e o Nunca e achei perfeitooo, não tinha necessidade de um segundo livro.Mais quero muito ler esse livro,e ver se é tão bom quanto.To vendo pela sua resenha não ter tantas expectativas.Sei que vai ser lindo,mias não perfeito pela sua dica.Mais quero ler mesmo assim kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Aiii eu não posso ler, porque não li o primeiro. O que significa que ele sofreu a maldição do segundo livro? É que é puro enrolation? hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Conheci o livro anterior a esse através de um grupo de leitores que participo no face. As meninas de lá, falam tão bem, mas tão bem dele que fiquei louca por ele. Não comprei ainda por falta de grana mesmo.
    Todas as resenhas que já li falam super bem e até hoje não encontrei que não tenha se apaixonado por ele. Espero conseguir comprá-lo em breve.
    A mesma coisa falo em relação e a esse, quero muito tê-lo na minha humilde estante. Sem falar que necessito muito conhecer o Andrew <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ainda não li o outro livro, mas ele parece ser muito bom, fiquei curiosa, para ler os livros, pena que você não tenha gostado tanto do segundo quanto do primeiro, mas é bom saber que a continuação também é muito boa, fiquei feliz em ter ganhado os livros aqui no blog e já estou super ansiosa para ler eles.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu não li o outro e provavelmente não lerei esse no momento. to com tanta coisa e como não é um livro que me desperta curiosidade no momento, estou pulando ele.

    ResponderExcluir
  8. Eu li os dois em 10 dias! estou completamente apaixonada por esse livro! é lindo demais, achei mais que perfeito! leiam vocês vão amar =)

    ResponderExcluir