19 de maio de 2014

Tá Na Estante :: 'Mar de Rosas' #226

POSTADO POR EM 19 de maio de 2014

Heey gente, tudo bem??


Olha eu com mais resenhas \o/ Falou em livro sobre casamento então... Devoro! Chegou esses dias o segundo livro da série Quarteto de Noivas da Nora Roberts lançado pela Arqueiro. O buquê na capa já me conquistou, então corri para ler e agora tragoa  resenha pra vocês \o/

Livro: Mar de Rosas
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 


Um conto de fadas contemporâneo

Na quadrilogia Quarteto de Noivas,  Nora Roberts nos apresenta quatro amigas, Emma, Mac, Parker e Laurel, donas de uma empresa de casamentos; a Votos. Cada livro terá enfoque em uma dessas amigas. No primeiro, Álbum de Casamento, a protagonista foi Mac, a fotógrafa; nessa história estaremos mais próximos de Emma, a decoradora.



Desde sempre Emmaline foi cortejada e abordada por diversos homens, romântica por natureza, nunca esperou muito deles, pois sabia o que sentiria quando encontrasse o homem de sua vida. Quando percebia que o romance não daria certo, dava logo um jeito de afastar o rapaz, e foi dando um desses tocos que ela reencontrou  Jack, um amigo desde a adolescência e que sempre despertou algo nela, mas foi nesse dia que ela percebeu que também despertava algo nele.

Os dois, por serem amigos, demoraram a dar o braço a torcer. O maior medo era perder a amizade que tinham, caso o romance não desse certo. Jack, então, morria de medo de relacionamentos sérios, principalmente após ver seus pais se divorciando. Vivia de sexo casuais com mulheres fantásticas e as dispensava na menor possibilidade desses envolvimentos virarem algo mais sério. Sabia que Emma não fazia esse estilo, nem ele teria coragem de fazer isso com ela.



O grande problema em assumir a relação está em contar para Del, irmão de Parker. Na verdade esse sexteto sempre agiu e se considerou irmãos, ter um relaciomento entre eles seria como praticar um incesto, principalmente na mente de Del, pois ele acredita que tem o dever de cuidar das quatro meninas.

O romance é, obviamente, a peça forte dessa história. A narrativa é fluida, densa e muito bem trabalhada. O livro é dividido em partes e, convenhamos, bem clichê - mas eu amo clichês. Alguns problemas são perceptíveis quando uma simples cena é desenvolvida, mesmo que esse problema venha a ocorrer muitas páginas depois.



O quarteto está sempre presente, mais até do que o casal protagonista. Acho isso interessante, porque nos faz perceber que o livro, além de ser sobre Jack e Emma, também é sobre as quatro amigos. Falando em amigas, Mac e Carter - casal do livro anterior - estão presentes nessa história de forma ímpar, principalmente por estarem planejando o casamento. Também tem uma deixa imensa sobre o próximo livro da série e eu acho que já sei quem vai ser o par da Laurel, hehe.

Por Emma ser a decoradora, e em muitos momentos do livro estar trabalhando, a história traz muitos detalhes sobre flores, arranjos, buquês e diversas outras coisas. Apesar de me sentir confusa com tantas flores, achei muito interessante e quase pude sentir o perfume das rosas, lírios e bergônias.



Essa é uma daquelas séries que nos deixam bem ansiosas quanto aos próximos livros, sabe? Mal posso esperar por Bem-Casados, tenho absoluta certeza que será romanticamente (?) maravilhoso.

Beijos e até a próxima!

*Este livro foi uma cortesia da editora.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

14 comentários:

  1. Olá amor, amei seu blog. Primeira vez aqui e já me apaixonei. Parabéns de verdade. É muito bom achar blogs para se inspirar.
    Bom, aproveitando a visita, eu queria te fazer um convite oficial a uma visitinha no meu blog. Espero que goste, assim como eu adorei o seu. Fiarei muito feliz. Beijinhos.<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qque bom que gostou. E do livro, achou o quê?

      Excluir
  2. Barbara já fazia um tempo que eu não vinha por aqui e achei tudo lindo. Parabéns seu blog está cada dia melhor!!! Menina também resenhei esse livro hoje. Adorei!!!
    Essa série foi meu primeiro contato com a escrita da Nora Roberts e confesso que adorei. Adorei a votos e essas amigas apaixonantes!!! As capas são maravilhosas!!!

    Te espero lá no blog para saber o que vc achou da minha resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, obrigada Aline. Também foi meu primeiro contato com a Nora e eu estou mega ansiosa quanto ás outras séries dela. Vou ver sua resenha sim <33

      Excluir
  3. Ainn eu estou louca para ler esse quarteto.
    Sou super fã dos trabalhos da Nora faz tempo, gosto muito da escrita dela e de como ela narra os fatos, com riqueza de detalhes.
    Gostei de saber que são livros sobre amigas, achei bem legal isso, estou ansiosa para ter todas em mãos.
    Preciso nem falar que achei as capas lindas né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi o primeiro livro da Nora que li, é um amor. Realmente a riqueza de detalhes é impressionante e as amigas dão um toque especial para a história.

      Excluir
  4. Ameeei o blog, q lindo! O livro deve ser bom.

    Beijos <3
    Te espero no: tortamaca.blogspot.com.br
    Instagram: @anaraguiar_

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esses livros
    Ainda não li os de Nora
    As capas estão lindas
    Um romance e cada um conta a história de uma amiga
    Ameiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, ne? Se vai ser seu primeiro contato com a Nora, pode crer que vais se apaixonar :)

      Excluir
  6. nunca li nada da autora o que deveria me fazer ter vergonha na cara husausuh.
    mas acho que não leria nada da quadrilogia, eu estou um pouco cansada de livros assim no momento, mas amei a capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas <33 Mas o bom desses livros é que dá para ler aos poucos, já que são história em separado.

      Excluir
  7. Oi Bah, adorei a sua resenha, ainda não li o primeiro livro o Álbum de casamento, na verdade eu ainda não li nenhum livro da Nora Roberts que vergonha, pretendo ler essa série e espero gostar.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir