23 de maio de 2014

Tá Na Estante :: 'O Sacrifício' #229

POSTADO POR EM 23 de maio de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Sexta-feira chegou e com ela trouxe a minha resenha do último livro da trilogia Hex Hall. Vocês podem conferir as resenhas dos volumes anteriores aqui e aqui. Vamos conferir o que achei da conclusão de uma das minhas séries favoritas?!

Livro: O Sacrifício
Série: Hex Hall (#03)
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Sinopse: Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos pelo Conselho dos Prodígios e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.

ATENÇÃO! ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DE A MALDIÇÃO

Sophie não consegue mais usar magia. Embora ainda sinta seus poderes correndo dentro de si, a garota não os alcança, isso tudo quando ela mais precisa deles. Com a confusão que se formou após o ataque de Nick na Abadia Thorne, Sophie precisou abandonar seus amigos e agora não tem notícia nenhuma deles. Archer, Jenna, seu pai e Cal estão desaparecidos, provavelmente mortos.

Escapando da Abadia através do Itineris, um portal para Prodígios, Sophie se vê em território inimigo. Antes de mandá-la fugir, Cal pediu que a menina fosse de encontro às Brannick, uma família de mulheres que quer exterminar qualquer um com poderes, onde poderia encontrar sua mãe e algumas respostas.

No Condomínio Brannick, Sophie conhece as irmãs Izzy e Finley, filhas de Aislinn, chefe da família. As irmãs quase matam Sophie no primeiro momento, mas com a ajuda do fantasma de Elodie, a garota consegue se salvar e reencontrar a mãe. Esse reencontro rende algumas descobertas sobre o passado da mãe e o porquê de estar hospedada com as Brannick. No período que passa lá, Sophie finalmente recebe notícias de Jenna e Archer e a visita de Cal e de seu pai.

Saber que todos estão vivos é um alívio para Sophie, mas nada na vida dela é fácil. Ela descobre ser a única que pode impedir as irmãs Casnoff de continuarem criando demônios. Agora Sophie e seus amigos devem voltar a Hex Hall e encontrar uma forma de restabelecer os poderes da menina e encontrar o feitiço para deter Lara Casnoff, que está em posse da megera.

Rachel Hawkins conseguiu elevar o ritmo de leitura. Devorei “O Sacrifício” em poucas horas e ele com toda a certeza superou seus predecessores. A narrativa continua em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista de Sophie, com todo seu sarcasmo e piadas fora de hora.

Os antigos personagens seguem iguais, fora Sophie que amadureceu bastante depois de tudo que passou. As Brannick me cativaram muito. Gostei da relação família delas e a doçura de Izzy, a indiferença de Aislinn e o azedume de Finley só deram mais verdade às personagens.

O final foi bem desenvolvido, o único problema foi o modo como a autora encerrou o triângulo amoroso. Digamos que ela “deu uma de Andrea Cremer” e isso me deixou muito chateado, pois foi extremamente desnecessário.

Hex Hall me conquistou do começo ao fim e acho que a série foi encerrada com chave de ouro – se ignorarmos o parágrafo anterior, é claro. A edição e a revisão da Galera Record estão impecáveis. Sou apaixonado por essas capas. A série possui um spin-off, School of Spirits, que é sob o ponto de vista de Izzy Brannick, que estou doido para ler.

Recomendo essa série a todos!

6 comentários:

  1. Não faz muito meu tipo de livro
    Mais amei a capa
    Já que vc deu 5 estrelas merece minha atenção e com certeza vou pensar em ler ;)

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler essa série!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá ;D
    Sempre ouvi falar muito bem dele na blogosfera e me interessou , já vi várias promoções tudo boaas mesmo ( mas só tem quando não tenho grana hauhsuau ) o vida ....
    Mas mesmo assim a capa sempre me despertou curiosidade e acho que vai ser uma boa leitura para mim ^^
    Adorei a resenha :D
    Abraços :)
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  4. Hi!
    Não tenho a menor vontade de ler essa série, seus livros não me atraíram, então não a lerei.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. definitivamente preciso ler essa serie, é bem no estilo de livros que eu gosto.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que a série foi fechada com chave de outo Leo, eu pretendo ler ela assim que possível, me encantei pela capa dos livros elas são lindas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir