22 de maio de 2014

Tá Na Estante :: "Um herói para ela" #228

POSTADO POR EM 22 de maio de 2014

Heey gente, tudo bem??


Essa semana fria na Bahia é ótima para se aconchegar na cama e ler uns livrinhos, não é? Pois eu fiz isso e muito bem feito. O resultado é mais uma resenha para vocês. Dessa vez um lindo e romântico livro nacional. Ainda estou morrendo de amores e procurando um Salvatore para as minhas amigas, pois eu já tenho o meu, hehe. Bora conferir que livro é esse?

Livro: Um herói para ela
Autora: Lu Piras
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar em nossos sonhos e de persegui-los.


Escreva sua própria história

Nessa história repleta de romance e humor, Lu Piras atravessa oceanos para mostrar que por vezes só estamos procurando o cara certo em lugares errados. Com diversas dicas de filmes e mencionando muitas vezes a minha linda Bella (mesmo que seja para chamá-la de chatinha), esse livro entrou no meu coração com direito a um lugar bem fofinho.



Bianca é uma advogada formada que, apesar de ser muito esforçada, não é reconhecida pelo seu chefe. Tendo pilhas e pilhas de processos em mãos, ela mal tem tempo para correr atrás de seu verdadeiro sonho: ser roteirista. Bianca sempre acreditou em contos de fadas e procura em sapos seu príncipe encantado, causando um desespero em sua mãe que vê a filha se relacionar com rapazes extremamente exóticos e que em nada combinam com a moça.



Depois de ver a evidente infelicidade da filha, Helena decidiu inscrever um dos roteiros de sua filha na New York Film Academy, a fim de que ela consiga realizar seus sonhos. Mesmo desconfiada de sua própria capacidade, Bianca embarca para New York quando recebe a bolsa de um curso de 2 meses na NYFA. Lá irá dividir apartamento com duas moças, uma brasileira e uma russa, e terá que aprender a se virar sozinha.

Mas além de estudos e amigos, Bianca também encontra pretendentes. Salvatore é o garçom de um restaurante no qual ela foi e desde o primeiro olhar já despertou algo na moça, mas também não saiu ileso desse encontro; Paul é estudante da NYFA e apresenta à Bianca uma proposta quase que irrecusável; também existe um misterioso rapaz que já a salvou duas vezes e está sempre presente, mas ela tem a impressão de que o conhece de algum lugar.



Um herói para ela é, além de romântico e engraçado, um livro repleto de mistério e aventura. A história conseguiu me surpreender em diversos pontos. Os personagens são bem construídos e a trama tem começo, meio e fim. Não sobra brechas na história, isso é maravilhoso.

Lu Piras mencionou tanto as protagonistas antipáticas e auto-depreciativas que caiu na teia. Em muitos momentos do livro Bianca é chata, muito chata! O fato dela ficar o tempo todo lembrando que não merece ser feliz, que nunca vai encontrar o amor da sua vida, que não é uma boa roteirista, que nada do que faz é bom, enche o saco. 



Gostei da cortada na trama. Como já mencionei, o livro é repleto de mistérios, mas esses só aparecem no meio da história, cortando o romance quase que por completo. Muitas pessoas acharam isso ruim, mas eu curti, pois deu um charme a mais na história.

Lu Piras conseguiu, mais uma vez, me prender pela narrativa. Devorei o livro em pouco tempo e fiquei ansiando por mais. Ela é daquelas autoras que te deixa com sede de ler todas as suas, isso é maravilhoso, não acham?



Beijos e até a próxima!

*Esse livro foi uma cortesia da editora.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

16 comentários:

  1. Me deixou com vontade de ler hahaha apesar da minha lista enorme :( O Livro parece ser legal, como você falou mistério, aventura, eu amo!! hahaha
    Vim aqui como visita e o blog é lindo!! <3 tenho um blog novo literário poderia fazer uma visita? Obrigada! Beijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro.A capa ta linda e sendo um livro de uma autora brasileira me dá mais vontade ainda de ler.Amei a resenha só me reforçou em querer ler urgentemente .Um livro romântico e engraçado gosto de mais :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo mesmo. E um romance engraçado é sempre bem-vindo, não?

      Excluir
  3. kkkkkkkkk ... eu ri com o fato dela ficar falando mal de algumas protagonistas e a dela ser uma chata também!! Fiquei com um pé atras depois que li Equinócio, este livro tem a mesma pegada amiga? Digo em relação a como a autora conduz a história.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Macaco não olha pro rabo, haha. Eu achei esse bem mais fluido que Equinócio. Também não curti muito a narrativa de Equinócio ;) Beijos

      Excluir
  4. Heey Barbs :3
    Tipo ... Esse livro sempre me despertou curiosidades e na blogosfera ele é bem falado e todos dizem que esse livro é TOP uhahaah
    Essa diagramação , capa , TUDO PERFEITO DA NOVO CONCEITO haha
    Estou precisando de um livrinho de humor agora *--*
    Um tempo atrás já fiz um bate-papo com a escritora e ele é muito fofa *-*
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lu é ótima mesmo, né? O livro é perfeito. Vale a pena :)

      Excluir
  5. Respostas
    1. Ôpa, espero que possa ler logo e que aprecie :)

      Excluir
  6. Olá!
    Eu já ouvi falarem horrores de tão bem da escrita da Lu, ainda não li nada dela, mas com certeza pretendo e espero que seja esse.
    Amo romances e ultimamente tenho conhecido romances de autores nacionais muito legais. Só falta agora conseguir o livro pois a vontade de lê-lo já tenho muita.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa lê-lo, Iêda. A história é cativante ;)

      Excluir
  7. eu estou pulando livro brasileiros no momento. sabe cansei um pouco e depois que tentei ler azul da cor do mar eu to traumatizada, odeio livros que forçam muito as coisas e só vejo isso em livros brasileiros, é tipo como se eu me sentisse forçada na leitura e odeio isso. por isso estou pulando livros brasileiros para poder nao me irritar. mas esse parece ser fofinho, quem sabe eu leia um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu adorei Azul da cor dar mar. Mas se não é o momento, melhor não ler, realmente ;)

      Excluir
  8. Oi Bah, adorei a sua opinião. Até então não tinha me interessado pela história, mas agora fiquei curiosa para ler o livro. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bah, tudo bem?
    Adorei a resenha, o livro da Lu Pires pelo visto é muito bom, estou gostando de ver que os livros nacionais estão ganhando cada vez mais espaço, espero poder ler ele em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir