24 de maio de 2014

Top 05 :: Adaptações Literárias Favoritas

POSTADO POR EM 24 de maio de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


A partir de hoje, todo sábado a equipe do SEA trará um Top 05 sobre algum assunto referente ao Universo Literário. No post de hoje eu contarei pra vocês quais as minhas 05 adaptações favoritas. Vamos conferir?!

5 - Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras

Depois daquela novela da Diamond Filmes, cancelando a exibição do filme aqui no Brasil, muitos fãs ficaram revoltados. Algum tempo depois, o filme caiu na internet com uma qualidade péssima, mas muitos assistiram e eu só ouvia reclamações. Quando finalmente consegui assistir, me apaixonei. Tudo bem que transformaram o livro em algo como Meninas Malvadas, mas os elementos principais estavam lá e as atuações foram impecáveis - Nathy não me deixa mentir. Com tudo isso, VA tinha que estar nessa lista!

4- A Hospedeira

Outra adaptação que foi muito criticada foi a de A Hospedeira. Assisti o filme na estreia e minhas expectativas não estavam muito altas, já que seria impossível adaptar um livro tão grande para apenas duas horas e alguns minutos de filme. Porém, mais uma vez, fui surpreendido. Todas as cenas que eu queria ver estavam lá. Saoirse Ronan não podia ter feito melhor seu papel de Melanie/Peregrina. Amei cada instante do filme e não canso de assisti-lo. Ah, o único defeito foi que assisti dublado e a voz da Peg era um porre!

3- Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Preciso mesmo dizer o motivo? Esperei anos por essa adaptação e fui um dos que reclamou com a escalação de Jamie Campbell Bower para o papel de Jace. Porém, hoje não consigo imaginar outro ator em seu lugar. Todos os cenários e personagens foram bem caracterizados (Magnus Bane <3) e ainda tivemos alguns ganchos para a continuação que foram jogadas de mestre. Os fãs de TMI não gostaram muito, mas eu achei Cidade dos Ossos um filme sensacional.

2- Divergente

A adaptação mais recente a chegar às telonas não podia deixar de figurar um lugar na lista. Cada still ou trailer lançado era uma vontade enorme de que o dia do lançamento chegasse. Minhas expectativas estavam altíssimas e não me decepcionei. Claro que senti falta de alguns elementos do livro no filme, mas hoje em dia, que adaptação é perfeita? Shailene Woodley soube representar tão bem a evolução de Beatrice para Tris e calou minha boca, já que sempre critiquei sua capacidade de atuação. Vocês podem conferir minha crítica aqui.

1- Jogos Vorazes - Em Chamas

Claro que Em Chamas não poderia faltar nessa lista. Nós brasileiros tivemos a oportunidade de assistir esse filme antes do resto do mundo. Saí da sala de cinema em êxtase. JLaw conseguiu evoluir ainda mais como Katniss, passando cada emoção da personagem com brilhantismo. A Arena do Massacre foi perfeita, mostrando cada detalhe do que nos foi contado no livro. E aquele final? Minha nossa. Quase morri gritando na sessão quando atinei que teria que esperar mais um ano pra continuar com a história.

Então, essas foram as adaptações que mais me marcaram. Me contem aqui nos comentários quais as que vocês mais gostaram.

Beijos

9 comentários:

  1. Ainda não assisti Academia de Vampiros, e confesso que estou ansiosa e com medo ao mesmo tempo, espero gostar tando do filme como gostei dos livros. Divergente e Jogos Vorazes são uma das adaptações mais bem feitas recentemente. Tanto os livros quanto os filmes são de tirar o folego.
    Beijos ,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pra mim Em Chamas é a melhor adaptação literária para cinema que eu já vi em anos! Achei muito fiel ao livro, saí do cinema até emocionada hahahah. Adaptações sempre geram polêmicas. Gostei muito de The Host também e Divergente. Não vi a de V.A, mas sei de pessoas que não gostaram nem um pouco. Mas gosto é gosto!

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhum, além de The Hunger Games. Queria muito ter visto Cidade dos Ossos, mas na época que lançou ainda não tinha lido o livro, então preferi não ver. E Divergente, apesar de ter lido o livro, perdi de vê-lo, devido ao trabalho e à faculdade ):

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a academia de vampiros


    http://www.marianaalb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Acredita que não assisti nada disso? Pois é, estou remando contra a corrente.
    Não curto muito o gênero, porém quero dar uma chance a Jogos Vorazes, espero gostar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. eu gostei de em chamas, ficou muito legal mesmo. de todas essas a que eu gostei menos foi a 5, pq achei muito corrido e com certeza poderia ser melhor. assisti ontem a noite.

    ResponderExcluir
  7. Desses aí só li/vi 3. A Hospedeira eu achei marromeno; final tosco, muitas cenas suprimidas (óbvio), algumas alterações que me incomodaram, mas foi melhor do que eu esperava. Divergente foi bem legal, achei que ficou bem adaptado e eles retiraram o que poderia ser retirado. Em Chamas foi o único desses que eu vi bem depois de ler, então os detalhes não me incomodaram tanto. Vibrei, fiquei embasbacada, até gritei (shame) no cinema. kkkkkkkk
    Agora estou ultrasuperhiperpoweransiosa por ACEDE. Dia 05/06 estarei firme e forte lá! :D
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li e nem vi nenhum dos citados
    Desses o que quero mesmo ver e ler é divergente.Muitas resenhas boas e ainda não li e nem vi :(

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo, dos filmes citados eu só gosto de Jogos vorazes e Divergente, não curti nem um pouco A hospedeira, não li o livro e nem pretendo, já Cidade dos ossos ficou legalzinho, mas prefiro muito mais o livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir