14 de junho de 2014

Na Telona :: 'Malévola' #2

POSTADO POR EM 14 de junho de 2014

Heey gente, tudo bem??



Depois que fiz aquele post sobre Malévola aqui no blog, corri para ver o filme. Sempre tive uma queda por Jolie e adoro adaptações de contos de fadas, traduzindo: a história perfeita *--* Super adorei o filme, mas já vi muita gente que não curtiu. Resolvi dar a minha opinião, assim quem não viu pode querer ver e quem já criou sua própria opinião sobre o filme pode observar por outro lado. Vamos lá?

SINOPSE: "A Disney traz MALÉVOLA — a história não contada da vilã mais icônica da Disney, do clássico A Bela Adormecida. Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição — um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino — e para a verdadeira felicidade de Malévola também."

Narrado ela própria Bela Adormecida, Malévola desmistifica o fato de vilões serem maus apenas por prazer. Nesse filme somos apresentados a uma gama de valores que podem var o mal, mas o bem também. O filme trata de fraternidade, companheirmo, carinho. É uma história completa e que nos faz parar para observar muitos detalhes do nosso cotidiano e também, é claro, de outros filmes; em especial sobre os vilões.

O filme aborda a guerra entre o reino dos Moors (seres encantados e repletos de riquezas) e o reino dos humanos. Os humanos tinham avareza e estavam loucos para dominar o reino dos Moors a fim de tomarem todas as suas riquezas. Malévola era, desde criança, uma fada boa e que impedia que esses dois reinos entrassem em guerra. Seus únicos objetivos era proteger os seus e manter a paz entre os reinos.

Quando uma criança humana visita o reino dos Moors, Malévola descobre que pode ser amiga dos humanos, ou pelo menos de uma desses humanos. Eles passam a se encontrar no reino encantado. Os anos passam e Malévola então descobre o quanto os homens podem ser ruins, inclusive Stefan, seu amigo.




Com o passar do tempo Stefan para de visitá-la e passa a viver no Castelo com o Rei, um homem rude e avarento, que tem o único desejo de destruir os Moors e trazer a riqueza deles para seu reino. Mas ele já está quase morrendo e, sem sucessor além de sua filha, promete dar a mão de donzela para aquele que matar Malévola.

Stefan, que ainda obtinha um lugar no coração bom de Malévola, trai sua confiança da maneira mais difícil e declara uma guerra mais real à fada. Toda bondade e amor que existia no coração de Malévola vira um ódio e uma sede de vingança para com Stefan. Ele, por sua parte, vira Rei ao casar-se com a Princesa. Logo eles tem uma filha,  Aurora, e então Malévola reaparece em suas vidas.

Curiosidade: Essa pequena é filha de Jolie, Vivienne.

O mais interessante nessa adaptação é que eles focaram no amor fraterno, como já mencionei. Malévola não é de um todo mal, ele só tem sede de vingança por conta do que Stefan fez para ela e decide vingar-se através de Aurora. Mas todo o sentimento que ela já sentiu por Stefan, passa para Aurora e mesmo que tente, ela não consegue fazer mal à menina, ou sequer esconder o que sente por ela.

A Praga, como Malévola passa a chamar Aurora, se torna uma protegida de Malévola. Na verdade a fada tem o intuito de proteger a menina do feitiço que ela mesma lançou (sim, nessa fase da história tem todo aquele feitiço da roca e da morte eterna e etc e tal).




O filme foca no real poder do amor e que muitas vezes o mal é apenas resultado de algumas atitudes. Apesar de se tratar de uma fábula, o filme tem uma visão bem real da vida ao falar sobre as mudanças que ocorrem conosco com o passar do tempo e em como o nosso desejo de poder pode transformar a vida de outras pessoas. 

Quanto a fotografia: não poderia ter sido melhor. As cenas são lindas e muito bem trabalhadas, coisas da disney. Os efeitos especiais também foram excelentes, apesar de eu não ser a melhor pessoa para falar sobre isso. Angelina Jolie, como sempre, deu um banho de atuação. Elle Fanning, Aurora, também não ficou pra trás. Na verdade todos os atores foram maravilhosos e isso me deixou ainda mais admirada pelo filme.




Esse é um daqueles que eu vou querer comprar o DVD para assistir quantas vezes eu quiser. Morri de amores, de verdade!

Espero que vocês tenham curtido. Não deixem de conferir o trailer :)


Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

16 comentários:

  1. A filha da Jolie é tão fofa <3
    A disney todo ano nos surpreende com seu novos, encantados e belíssimos filmes. Apesar de querer ver muito esse filme vou esperar um pouquinho sabe... minha amiga me chamou para vê-lo mas preferi guardar meu dinheiro para comprar um livro.


    Uma duvida sobre o top comentaristas... todo comentário que eu fizer tenho que preencher o formulário né? (só quero ter certeza para não fazer errado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia. Isso, cada comentário que tu faz tu preenche o formulário com o link. Sempre fazemos a contagem por ele e depois conferimos nas postagens, okay? Beijos :)
      E a Jolie está maravilhosa nesse filme, a Disney arrasou, acredito que você irá amar <3

      Excluir
  2. To doida p assistir esse filme, e não tem como agradar a todos não e, vai ter sempre alguém descontente com algo. Mas sou fã dos filmes da Disney, e tenh certeza que amarei Malévola :D aliás, bela resenha viu

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bárbara!
    Adoro filmes nesse estilo e com a Angelina Jolie e ainda o bônus da filhotinha dela, deve ser o máximo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A filha dela é uma fofa. Pode apostar que tu vai curtir ;)

      Excluir
  4. Eu amei esse filme, Bárbara!
    Adorei esse novo olhar que eles deram para a história. Achei muito sensível.

    Beijos
    Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Completamente diferente do que imaginávamos!

      Excluir
  5. Estou loouca para assistir, Barbara! ♥ Mas o problema é que nenhuma de minhas colegas gostam desse tipo de filme e minha mammis também não, portanto... Não pude ir, uashuahuahs :3 Porém é ótimo saber que você adorou! Pois eu também amo adaptações de contos de fadas <3 Aai, que resenha perfeitaaaa, eu amei! *0*

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juu. O filme é lindo, acredito que você irá curtir :)

      Excluir
  6. Quando assisti até a metade do filme fiquei pensando "o que a decepção amorosa no coração de uma mulher não é capaz de fazer." E, julguem-me ou não, eu fui totalmente compreensível às atitudes que ela tomou, desde se fechar em seu próprio mundo de raiva, vingança e dor até o momento de perceber que existe sim o amor verdadeiro, mas não do jeito que ela imaginava!
    Eu adorei a adaptação, a trilha sonora foi perfeita e com certeza é um desses filmes que a gente compra pra ver várias e várias vezes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi esse filme, mas estou muito curiosa pra assistir. A atuação da Jolie sempre é excelente e a caracterização dela pra esse filme parece que ficou perfeita. Interessante a filha dela participar, deve ter ficado morrendo de medo... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa resenha do filme, muito obrigada, me deixou com ainda mais vontade de ver o filme kkkkk so que eu estou muito lotada de coisas na facul e so teria tempo de ver um filme no cinema, ai entre malevola, x-men e a culpa e das estrelas, fiquei com o gus e a hazel kkkkkkk mas assim q sair, vejo malevola!

    ResponderExcluir
  9. Barbara,
    Infelizmente ainda não consegui ter tempo de ir ao cinema assistir ao filme,mas sei que vou curti muito já que gosto muito de releitura de contos de fadas e coisas do tipo e sem falar que tem a Angelina Jolie,não tem como esse filme ser ruim tem?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oie, preciso assistir esse filme antes que ele saia de cartaz!! rs Várias pessoas q conheço já assistiram esse filme, e adoraram, e o cenário parece ser tão lindo. Estou mt curiosa para ver a diva Angelina em ação como a maior vilã dos contos de fadas -na minha oopinião. E as fotos que vc escolheu para pôr no post só me deixou mais encantada e hiper ansiosa!

    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  11. Nossa amei a resenha! Fiquei louca pra ver, apesar do alarde todo em volta desse filme eu ando meio alheia, porque estou fora do Brasil e ainda não me sinto confiante para ver um filme todo em ingles e sem legenda rs. Mas agora tô morrendo de vontade =D

    Bjos

    www.embonita.com.br

    ResponderExcluir