6 de junho de 2014

Tá Na Estante :: 'Desejos' #237

POSTADO POR EM 6 de junho de 2014

Heey gente, tudo bem??



Mais resenha \o/ O lado bom de pegar fila no banco é que dá para ler metade de um livro - ou um livro inteiro, dependendo da fila ou do livro, haha. Confesso qu achei que não conseguiria postar essa resenha hoje, mas o Itaú me ajudou ao me deixar uma hora e meia na fila. Viva o Itaú \o/ E vamos à resenha?

Livro: Desejos
Autora: Alexandra Bullen
Editora:Galera Júnior
Páginas: 381
Sinopse: Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.


Quando Olivia perde sua irmã gêmea e muda de cidade, acredita que a vida não pode ficar pior. Ela sempre foi a sombra de Violet, seus amigos sempre foram, primeiramente, amigos de Violet; até seus pais ela acredita que tenham sido pais da Violet primeiro. Enquanto sua irmã gêmea era o brilho na vida das pessoas, Olivia era a calmaria e, na verdade, não era muito requisitada.




Agora, em uma nova escola, Olivia terá que fazer seus próprios amigos e viver sua própria vida, o que é difícil para uma pessoa que sempre viveu à sombra de outra. A verdade é que Olivia ainda não superou a morte da irmã, e acredita que num irá superar, não consegue falar sobre Violet ou quiçá mencionar algo sobre a morte da garota. Mas quando sua mãe a convida para uma festa no seu novo emprego e Olivia tem que usar um vestido de gala, sua vida muda de forma mágica.

Olivia chega ao atelier de Posey, uma jovem alfaiate, e pede para que ela costure o zíper de um vestido de sua irmã, mas Posey faz bem mais pela moça. No dia marcado para a entrega, Olivia recebe um vestido completamnete diferente, mas que também é mágico. E após uma desastrosa noite, ao pedir pela volta de Violet, Olivia passa a se comunicar com o fantasma de sua irmã. Um fantasma que apenas ela pode ver, conversar e tocar; e que irá ajudá-la a superar a difícil fase que está passando em sua vida.

Confesso que eu esperava algo completamente diferente desse livro, não havia lido a resenha ou nada que mencionasse algo sobre a história, então ela me foi uma gloriosa surpresa. Nunca havia lido nada no gênero, ainda mais abordando a perda de um irmão gêmeo, mas acho que a autora foi completamente feliz no desenrolar da história. O livro é leve e, apesar de parecer dramático, é altamente cômico. Os personagens são bem construídos e, boa parte deles, tem cota importante na história.



Apesar de ser um livro juvenil, Desejos não deixa nada a desejar para muitos Young Adults. A história pode parecer um daqueles livros de High School, já que os personagens principais são jovens e estão nessa etapa da vida, mas devido ao trauma de Olivia a história toma um novo rumo. O drama familiar está presente na hitória, principalmente pelo fato de Olivia se sentir "abandonada" pelos pais, que não conseguem a observar sem que sem lembrem de Violet, especilamente a mãe. Mesmo após a morte da irmã, Olivia continua se sentindo uma sombra dela.



Mas claro que, além de toda a história de vida da Olivia e de sua irmã, o livro tem romance. Miles e Soren disputam a atenção da moça; e ela, como não poderia deixar de ser, se apaixona pelo gostosão. Calla, Lark e Eve completam o grupo de amigos de Olivia na escola, além de, é claro, os caras da banda. Pois é, tem uma banda.



O livro foge a todos os clichês - quando falamos na forma como a história é conduzida -  que já vi nesse gênero, acredito que isso se deva ao fato da maravilhosa narrativa da Alexandra e também por ela não ter medo de errar, e olha que esse é seu primeiro livro. A magia é a chave do livro. Os três pedidos que Olivia tem direito a fazer - ou dois, quando ela descobre - e a presença de Violet na história, mesmo estando morta dá uma nova cara ao livro e o deixa diferente de todos. Super indico para quem curte esse gênero e também para quem quer começar a ler. É uma história magnífica.



Beijos e até a próxima!

* Esse livro foi uma cortesia da Galera Record!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

12 comentários:

  1. que livro lindo! Leia logo hihi
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu pensei que esse livro era apenas mais um conto de fadas... rsrs
    Morro de vontade de ler pela sinopse e agora sua resenha aumentou ainda mais minha vontade. Parece ter muito mais que o romance envolvidos na história. Um pouco de drama, superação, até um pouquinho de sobrenatural tem.
    Quero muito ler Desejos. E achei essa capa tão linda, mesmo não sendo cheia de detalhes, esse vestido é lindo.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Também esperava outra coisa e fui surpreendida de forma totalmente positiva *--*

      Excluir
  3. Essa capa e esse vestido são lindos <3 Nunca imaginava que era juvenil. Acho que é o primeiro livro que vejo nesse gênero que é juvenil. Como já deixei claro que não sou fã de romance (acho que os blogueiros estão cansados de ler eu falando isso kkk), talvez eu leia, por ser fã de livros juvenis. Mudando de assunto... me passa seu endereço para roubar seus livros de HP? kkkkk
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, Tem na aba de contatos, haha. Também nunca maginei que fosse juvenil '-' Mas é ótimo ;)

      Excluir
  4. eu amei a capa e adoro livros do estilo, mistura dos opostos drama e comedia. Sem duvida lerei e quero muito saber como tudo se passa, realmente deve ser horrivel perder um irmao, e nao que por ser ou nao gemeo a dor seja diferente, mas deve ser realmente dificil, ate pq tinham os mesmos amigos e estudavam juntos. lerei sem duvida!!

    ResponderExcluir
  5. Bárbara!
    Gosto dos livros infanto juvnis justamente pela característica de ler um livro mais leve e nos fazer rir, embora esse tenha um drama familiar.
    Difícil perder um irmão (sei porque perdi o meu esse ano) e meio que me sinto como Olivia porque ele gostava de se sobressair como Violet e o amor dos pais era quase que exclusivo para ele e agora ainda mais com sua morte, minha mãe anda inconsolável e a sombra dele ainda paira sobre nossas cabeças...
    Quero ler para entender os sentimentos de Olívia mais a fundo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy. Meus pêsames pela sua perda. Espero que possa ler e se identificar com o Olivia :)

      Excluir
  6. Jurava pela sinopse que seria um livro mais 'bobinho' sabe? Bem conto de fadas e clichê, mas mesmo assim eu o adicionei a minha lista de desejados e fiquei bem empolgada agora em saber que é um livro bem diferente dos do gênero e com certeza espero poder lê-lo. E essa capa, a editora fez um ótimo trabalho pois é muito mais bonita que a versão original.

    ResponderExcluir
  7. Oi Barbara,
    Assisti a uma vídeo resenha sobre esse livro,e o mesmo aconteceu com a outra resenhista que esperava um conto de fadas ou coisas do tipo,mas ela se surpreendeu ao realizar a leitura do mesmo e ver que era bem mais do que a sinopse e a capa pareciam.Eu não curto muito esse tipo de estória apesar de parecer bem bacana e tals.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir