19 de junho de 2014

Tá Na Estante :: 'A Evolução de Mara Dyer' #244

POSTADO POR EM 19 de junho de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Não sei quando essa resenha irá ao ar, mas estou escrevendo ela quase  a uma da manhã do feriado, minutos depois de ter encerrado o livro, tamanha a minha necessidade de falar a respeito. Curiosos sobre o motivo de esse livro ter mexido tanto comigo? Então bora conferir!

Livro: A Evolução de Mara Dyer
Série: Mara Dyer (#02)
Autora: Michelle Hodking
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Sinopse: As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder. 


O fim do primeiro livro ficou em aberto. Virei a última página clamando por mais, me corroendo querendo saber como aquilo era possível e o que aconteceria em seguida. Quase um ano depois a continuação chega em minhas mãos e finalmente posso ter minhas respostas.



Mara se arrepende mortalmente do que fez ao homem que seu pai defendia, não pelo que aconteceu a ele, mas sim pelas consequências de sua atitude. Ela acredita ser perigosa e fará com que as pessoas entendam que o que aconteceu no sanatório e resultou na morte de Claire, Jude e Rachel foi culpa dela.

O problema é que a garota não contava com um porém: Jude estava vivo. Ao menos é o que ela acredita após tê-lo avistado na delegacia quando foi confessar seus "crimes". A visão de Jude faz com que Mara tenha um surto e desmaie.

Quando acorda, Mara descobre que foi internada em um hospital psiquiátrico após o incidente. Ela insiste em afirmar que viu Jude e que ele está vivo, mas como seria possível, se ele foi esmagado por toneladas de pedras no desabamento? Essa crença na sobrevivência do ex-namorado faz com que ela seja acompanhada de perto por zilhões de médicos que duvidam de sua sanidade.



Percebendo que poderá ficar internada se continuar insistindo no assunto, Mara veste uma máscara e passa a interpretar a adolescente abalada que deveria ser após o trauma que sofreu. Isso convence seus pais e a libera de ficar trancada em um hospício, mas não de um grupo de apoio para adolescentes problemáticos.
Em Horizontes Mara reencontra Jamie, seu grande amigo da escola, que está lá devido aos incidentes que resultaram em sua expulsão. O garoto não parece dar bola para o que os médicos tem a dizer sobre ele e ajuda Mara a se acalmar, o que é praticamente impossível.

No grupo também se encontra Phoebe. Ela parece ser completamente louca no começo, mas vamos percebendo nuances de sua personalidade manipuladora e psicopata para cima de Mara.



Além disso tudo, nossa protagonista está assustada. Ela tem certeza que Jude a vem observando e está prestes a fazer algo com ela ou com sua família, deixando-a aterrorizada. Isso só piora seu estado e as alucinações e perdas de memória ficam mais frequentes.

A única alegria na vida de Mara é Noah. Ele parece estar um pouco distante e ela ainda está receosa em beijá-lo devido ao último acontecimento, mas a relação dos dois vai evoluindo, conforme ele ajuda-a a entender o que está acontecendo e a descobrir pistas sobre o paradeiro de Jude para finalmente encontrá-lo e acabar com ele de uma vez por todas. Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler.

Um ano depois da leitura do primeiro livro, incrivelmente eu ainda tinha todos os acontecimentos da narrativa frescos na memória e isso fez com que a leitura do segundo volume fosse ainda mais prazerosa.
A escrita de Michelle Hodkin continua sensacional. Vemos todos os acontecimentos pelos olhos de Mara e nos introduzimos em sua mente. Esse fator nos faz duvidar de nossa própria sanidade, já que a própria Mara não sabe diferenciar realidade de alucinação. Foi uma jogada de mestre da autora lá no primeiro livro e que, graças a Deus, ela manteve e não se perdeu na continuação.

Os personagens continuam maravilhosos e muito bem caracterizados. Sinto uma afeição enorme por Mara. Todo seu dilema de precisar se esconder para não parecer louca traz uma boa pitada de emoção à narrativa. Noah é o cara. Nesse livro eu me irritei com alguns aspectos dele, mas teve uma cena que me fez esquecer essa irritação e lembrar do motivo pelo qual ele é um dos meus personagens favoritos da literatura.



O pessoal de Horizontes é bem estereotipado. Jamie perdeu toda a sua graça. Ele tem mudanças de humor significativas e isso me decepcionou um pouco. Phoebe é completamente maluca. Confesso que sentia medo dela e de suas conversas sombrias. Gostei bastante de Stella, uma garota que sofre de bulimia e anorexia, por ter se mostrado alguém com personalidade, que não perdeu a essência com os últimos acontecimentos.

A diagramação permanece a mesma. A capa também é linda e até agora não consegui decidir qual a minha favorita. Notei bastantes erros de digitação, alguns bem grotescos, mas nada que prejudicasse a leitura.
Poderia passar dias aqui falando do quanto amei esse livro, mas sei que muitos de vocês não leriam. Então, me despeço deixando a minha recomendação e a minha citação favorita do livro (roubando ideias de Nathy).

Sabia de centenas de coisas sobre Noah Shaw, mas quando me beijou, esqueci meu nome. Estava faminta por ele, por aquilo. Era uma criatura de desejo: mergulhada em sentimentos e sem fôlego. Senti um puxão, furioso e determinado, e parte de mim teve medo dele, mas outra parte, baixa, profunda e sombria, sussurrava sim. Noah repetia meu nome como uma oração, e eu estava livre.

Um beijo a todos e até qualquer hora.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

43 comentários:

  1. Oi Leo :)

    Essa série já está na lista de desejados e não posso negar que a desejo com todas as minhas forças, o problema é que os livros são caros... Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola...
    Quero muito ler exsa serie! Espero q posssa elr logo...

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. achei a história interessante, quando for pensar em algo pra adquirir vou ver se pego o primeiro livro, se eu gostar vou continuar com a história.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Acho que nao faria meu tipo nao :/ mas que loucura é essa, a partir do momento que ela veste a mascara de adolescente abalada, os pais percebem q a menina esta bem e libera ela do hospicio? eu ein kkkkk parece um livro bom, mas acho que nao leria nao!! nao me prenderia

    ResponderExcluir
  5. Gente, que capa é essa? Adorei! Assim que tiver oportunidade quero ler haha
    Bjs
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  6. Morro de curiosidade em ler essa série, só li elogios ao primeiro livro e o segundo parece estar no mesmo nível né. Só fico meio receosa em adquirir uma série da Galera a qual não tenha sido inteira publicada pois ele demoram muuuito para lançar o livro seguinte, imagine agora esperar mais de um ano pelo próximo, horrível né.

    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  7. Essa série me deixou muito curiosa desde que li a sinopse e a sua resenha só aumentou minha vontade de ler a série. Esses dons são realmente bem curiosos.

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler essa serie. Todo mundo fala bem dela. As capas são lindas e eu queria muito esses livros.
    Você tem todos os livros de Fallen <3

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum dos livros, mas sua resenha foi muito boa e me deixou curiosa para fazer a leitura e tentar entender a Mara.
    As capas realmente são muito bonitas.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho tanta vontade de ler esses livros :x Tudo começou por conta das capas, depois da sinopse, depois por conta de uma ~maratona internética~ onde coincidentemente toda minha timeline leu aehaeuheuhea.

    Muito bacana, tá na wishlist!

    Beijo!

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aiii, eu não posso ler a resenha para não pegar spoilers!! Mas preciso dizer que desde o primeiro volume fiquei doida pela história e principalmente pela capa. Sou muito fã de capas com água. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. Leo!
    Sabe o que mais gosto nas suas resenhas? É a forma como explicita os detalhes mais importantes sem cometer spoillers e deixa a curiosidade totalmente aguçada para a leitura imediata do livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Só li o primeiro e gostei bastante,pois Mara Dyer é uma personagem tão bem construída pela autora que faz a gente entrar na cabeça da mesma e sentir as loucuras e os surtos da mesma,assim que puder vou fazer essa leitura mais do que obrigatória.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Minha nossa, isso parece um filme de tanta coisa que ocorre. Tu acredita que nem li o primeiro livro ainda??? Preciso de ambos urgentemente.. Sua resenha ficou incrível,me deixou doia pra saber o que ocorrrá no final, se Jude etá vivo ou não...

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho o primeiro livro, mas não li ainda..eu gosto quando ja tenho a continuação..pois ao contrario de vocÊ eu geralmente esqueço muitas coisas do livro se demora pra sair a continuação, agora ja posso pensar em ler, mas tomara que o proximo não leve mais um ano :/
    Esse livro ele parece confuso rs, mas so leio boas recomendações, pretendo ler ainda este ano.
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu li o primeiro livro e simplesmente amei! Quero ler o segundo! Necessito dele! HAHHA

    ResponderExcluir
  17. Preciso logo desse livro..tenho o primeiro aqui só vou ler depois que tiver com esse em mãos ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  18. Nem consegui ler o primeiro livro ainda e vem este agora. Pelo jeito a história continua emocionante. Não vejo a hora de poder conferir cada detalhe mencionado da resenha. Preciso deste livro e do primeiro também e logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Leonardo, adorei a resenha. Fiquei curiosa, um livro intrigante, curioso, e preciso urgentemente ler o primeiro. rs Um livro bem interessante, com personagens de personalidades diferentes, e assim como você, não decidi a capa mais bonita. Amei a resenha, já está na minha lista dos próximos livos que irei ler. Obrigada Leonardo.

    ResponderExcluir
  20. OOOOOOOLÁ, Leo, bom dia! ♥ Estou óoootima e você? Pois bem! Eu já ouvi muuuuuuuuita gente falar bem desse livro e agora vejo que não é à toa! Eu gosto de histórias que envolvem hospitais psiquiátricos, alucinações e etc., é algo bem interessante de se "estudar", digamos. Sério que, quando lemos o livro, duvidamos a respeito de nossa própria sanidade? Poxa, eu adooooooooro isso, sério! Uauahsauhsuahs, me parece um livro bem interessante! Gostei dos personagens e, especialmente a Phoebe(que nome lindooooooo, é da Phoebe do Friends ♥)! Adoooorei sua resenha, viu? <3

    Um grande e enooooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  21. Quando você mencionou que havia lido o primeiro há quase um ano, fiquei na curiosidade em saber se você voltou a lê-lo, antes de ler a continuação. Mas se você estava com a história toda em mente, deve ser que o primeiro também seja muito bom (gostei disso, pois pretendo começar logo essa leitura).
    Acho muito interessante esse livro, por não ser uma história diferente, que parece não ser encontrada em diversos livros.
    Também adoro ambas as capas.

    ResponderExcluir
  22. Que livro lindo. Pena que ainda não li o primeiro, vou correr atras do primeiro! adorei o enredo

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para ler esses livros, mas tenho a mania de só começar a ler uma saga,trilogia ou afins, quando todos os livros já foram lançados. Detesto esperar as continuações, esqueço metade da historia e tenho de começar a ler tudo de novo. REalmente as capas são maravilhosas e já valem a compra e se a historia tb é boa melhor ainda. Já está na lista de desejados com certeza. Bjkssss

    ResponderExcluir
  24. É essencial a gente se afeiçoar a personagem principal né? E não conheço ninguém que tenha lido e não tenha gostado dela!

    ResponderExcluir
  25. Querendo feito louca ler o primeiro, mas só vou ler quando tiver mais livros. Talvez agora pegue, com dois é melhor. Não gosto de ler separado por meses, porque esqueço muita coisa e esses livros valem a pena lembrar cada pedacinho! Muito bom, personagens marcantes e uma boa trama. Ao menos é isso que as resenhas passam né, espero que seja bom assim mesmo!

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu não sabia que era uma série...agora eu quero ler todos os livros. :)
    Adorei a resenha, muito bom.
    E essa capa muito linda amei :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Confesso que não li a resenha inteira porque ainda não li o 1º livro da série e a resenha contém bastante spoilers.... o que eu fico chateada! hahahah
    Fica a dica, caso vá fazer resenhas de séries/trilogias, acrescente que a resenha contém spoilers antes de começa-la, uma vez que conheço bastante gente "chatinha" como eu! :)

    ResponderExcluir
  28. Hum, interessante essa série, não a conhecia... Parei de ler a resenha quando percebi que era a respeito do segundo livro, mas enfim, já me deixou curiosa do que se trata o enredo.

    ResponderExcluir
  29. Para começar adoro livros EM SÉRIE. Só que não sabia dessa série, pelo que li esse é segundo livro?! Então, deixei de ler a resenha toda. #hihi E essa capa?! Espetacular!

    ResponderExcluir
  30. Tá aí um livro que me chamou atenção desde quando vi a capa esteticamente perfeita. Queria te parabenizar pela resenha, porque conseguiu me deixar ainda mais curiosa com relação a história de Mara e sua suposta insanidade. Preciso desesperadamente ler o livro kkk

    ResponderExcluir
  31. Eu li o primeiro livro porque o Victor do ODR sempre falava, e adorei ele, acho que foi o melhor livro que eu li nesse ano. Estou querendo ler esse livro agora, e tenho certeza que vou amar também.
    É bom saber que a autora não se perdeu, eu estava com medo que esse segundo livro não fosse tão bom.
    Também não sei qual capa é mais bonita, as duas são lindas *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Omg, eu quero essa série, como se já não tivesse trocentas outras séries pra ler e comprar, é um vício séries e ainda mais com esse tema, acho que boa parte da minha estante tem essa pegada sobrenatural *.*

    ResponderExcluir
  34. Só eu que não sabia dessa série, preciso de tempo pra atualizar minhas listas de desejos, mas amei o livro, procurei a resenha do primeiro e me identifiquei, anotado pras próximas comprinhas!

    ResponderExcluir
  35. Eu estou louca pra ler esse livro! Pelo jeito que o último livro acabou, eu também preciso de algumas resposta.
    Mas eu acho que vou ter que reler o primeiro livro, porque eu já não lembro de muita coisa :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Leonardo, quando lançou o primeiro volume e eu li as primeiras críticas EU FIQUEI DOIDA, ALUCINADA por ele, sabe ? Eu precisava do livro e o preço era alto..então eu procurei, procurei...alté que achei uma promoção dele e comprei na mesma hora rs. Acredite, AINDA NÃO LI rs mas meu coração se acalmou depois que comprei o livro..
    E agora pela sua resenha a sequência parece ser tão OMG quanto o primeiro livro..Acho que Mara Dyer foge um pouco da mesmisse atual dos livros ao nos apresentar uma personagem "perturbada" ...Já quero a sequência sem nem ao menos ler o primeiro rs.

    ResponderExcluir
  37. Não tenho e ainda não li o primeiro livro da série, mas sempre leio ótimos comentários a respeito, então claro está na minha lista sem fim de compras e leituras rs!!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  38. Nossa louca para ler a continuação, mas louca pra esperar também, fiquei super frustada no primeiro que não terminou e como demora muuuuito entre os lançamentos queria esperar um pouco kkkkkk...
    Realmente é o tipo de livro que prende e não nos deixa largar até terminar.

    bjooo

    ResponderExcluir
  39. Tenho o primeiro livro e adoro esse gênero sobrenatural e misterioso deixa a leitura envolvente.

    ResponderExcluir
  40. Leo só li o suficiente para saber sua opinião. Estou com o primeiro livro aqui e por mim teria iniciado a leitura assim que o ganhei - a uma semana -, mas o dever me chama hahahaha
    Ao que parece você gostou não só do primeiro, mas do segundo tambem *----*
    Aiin, inspirações!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  41. Fiquei super curiosa por causa da resenha!
    Não conheço o livro pelo título não daria nada rsrs
    Gostei do enredo e quero lê-lo assim que possível!

    ResponderExcluir
  42. Ansiosa para começar a ler esta trilogia, acho o enredo diferente dos livros que tenho lido,
    Como não li o primeiro ainda então não conheço estes personagens, mas pela sua resenha vejo que eles continuam num ritimo bom e a autora não deixou cair a peteca neste segundo rs.
    Fora que a capa desta trilogia é linda, uma das capas mais lindas que ja vi,
    beijos.

    ResponderExcluir