22 de junho de 2014

Tá na Estante :: 'O Fogo' #247

POSTADO POR EM 22 de junho de 2014

Oi galerinha,

Depois de muito tempo olha eu aqui novamente para dizer minha opnião sobre minha ultima leitura. Estava sumido assim porque estava lendo outro livro que me prendeu muito e é bastante complicado de ler, mas com O Fogo em minha mão não teve outra. Então vamos lá. Ressaltando que esse é o terceiro livro da série e pode ter um algo de Spoiler. Vou deixar aqui o link das resenhas de Bruxos e Bruxas e O Dom.

Livro: O Fogo
Série: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Jill Dembowiski
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Sinopse: Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.

Como sabemos dos ultimos livros os irmãos Allgood estão enfrentando a Nova Ordem em uma batalha do bem contra o mal para salvar toda a humanidade. O Único se mostra cada vez mais astuto em suas artes malignas e nesse novo livro há um ar de brincadeira em suas malvadezas, como se ele fizesse isso apenas para se divertir, apesar de estar em busca dos poderes da Wisty para ser o Único a ter domínio sobre todos os elementos.



Esta obra foi uma dobradinha entre James Patterson e Jill Dembowski e o que eu posso dizer é: "Obrigados Deus por essa dupla ter sido formada.". Eu via muitas criticas sobre o livro ser confuso e não ter muito nexo, apesar de descordar de todas essas criticas, mas o que J.J fizeram nesse terceiro título foi algo muito bom.



O Fogo tem um ar dramático, o mundo apocaliptico que o Único criou foi muito bem explorado, o drama que os irmãos sofrem foram mais bem retratados. Nesse livro os irmãos tem mais consciência sobre seus poderes e sobre a posição que eles tem que ter perante o mundo em que eles estão. O livro começa com o drama do Whit tendo a responsabilidade de salvar sua irmã e decorre de maneira incrível, assim como nos outros livros.



Apesar de tudo, a melhoria na escrita, a melhora no comportamento dos personagens, o maior drama, o mundo melhor explorado; uma coisa me encomodou muito: Há uma repetição desnecessaria no medo que os irmãos tem sobre o Único. A cada paragrafo há um "Nossa ele é mais forte que nós", ou "Nunca poderemos superar tal poder", ou "Estou com tanto medo que não sei porque tive a ideia de encara-lo". Nossa!, sei que é a realidade deles, que para adolescentes com eles enfrentar um mal imenso como o Único é assustador, mas a repetição exagerada me fez pensar que somente foi escrito assim para dar volume a história e, ao meu ver, existia muito mais a ser contado.



Assim como os outros livros, eu indico O Fogo para todos que queiram ler e ter um bom passatempo em uma tarde de chuva, ou uma noite sem Internet ou em um ônibus, enfim, em qualquer lugar.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

14 comentários:

  1. Só li o primeiro livro da série, e não foi lá aquelas coisas, achei os personagens mega infantis, mas espero encontrar alguma evolução na sequencia. Não li a resenha inteira pois não queria me deparar com spoilers, obrigado por avisar ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... no primeiro livro eles são infantis mesmo. E há uma confusão imposta (na minha opinião também). Acho que você vai gostar da continuação principalmente dos dois últimos.

      Excluir
  2. Eu e minha irmã somos doidas para ler essa serie! Já tentei de tudo para ganhar os livros em um sorteio e nunca ganho. :(
    infelizmente não posso ler a resenha pois tem spoiler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca ganho nada nem uma bala rsrsssrs. Vocês vão adorar. Pede a alguém próximo de presente rsrsrs

      Excluir
  3. Eu ganhei o primeiro livro dessa serie, mas ainda não li. Acho que a história não é muito atraente pra mim não.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar ler alguns capítulos vai que a história te arrebata?!

      Excluir
  4. Nao li nada dessa saga e nem acho que lerei. Ja vi taaaanta resenha negativa sobre todos os livros da saga, que eu nao tenho a menor vontade de ler. E mesmo que fosse bom, eu acho que nao gostaria da premissa do lviro nao :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi todas essas resenhas também e confesso que descordei de todas rsrsrsrs. Se algum dia você quiser mudar um pouco o estilo de leitura seria uma Boa.

      Excluir
  5. Oi Dayvson,
    Essa série não conseguiu chamar a minha atenção, tenho uma amiga que leu, e temos um gosto bem parecido, e ela disse que não gostou e pelo jeito esse livro não faz o meu estilo. E ando fugindo de séries ultimamente, rs.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo séries, a ansiedade de esperar o próximo é tão bom rssssrs. Pouxa peninha, mas se algum dia quiser fugir da rotina tenta ler ele xD

      Excluir
  6. Dayvson!
    Acompanhei os primeiros livros da série e ainda não li o Fogo, porém tenho certeza que irei amar... adoro essa série.
    Estou para receber o Beijo e já estou bem curiosa.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o primeiro livro desta série,mas tenho até medo de iniciar a leitura pois a quantidade de gente que diz que esse livro é horrível é imensa,desde de vlogueiros e amigos que tenho e já leram.Mas tenho que dizer que essas capas são sensacionais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são realmente maravilhosas. Eu li várias resenhas antes de ler também e descordei de todas hahahaha.

      Excluir