Heey gente, tudo bem??

Mais resenha para vocês o/ Sabe daqueles livros que tu termina e fica louca pela continução? Foi o que me aconteceu com A ruiva misteriosa. Aproveitei enquanto Mô se desligava do mundo jogando e me joguei na leitura. Preciso de mais doses de Alice Clayton o/

Livro: A ruiva misteriosa
Autora: Alice Clayton
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272
Sinopse: Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela… E a dele? Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido. 



Sabe quando você escolhe um livro pela capa? Foi isso o que aconteceu assim que eu vi a capa de A ruiva misteriosa, não liguei nem para ler a sinopse, já pedi para a ediotora e não me arrependi. Apesar de esperar qualquer outra coisa do livro, exceto a história que ele realmente apresentou, não consegui não me apaixonar por essa ruiva maluca e acredito que todos que lerem irão sentir o mesmo.

Grace Sherridan sempre quis ser atriz e estar presente nos palcos da Brodway, estrelando musicais, e nas telas de cinema de todo o mundo. Infelizmente esse sonho não foi realizado quando ela tinha 20 anos, mas agora, aos 33, ela voltou à Los Angeles disposta a realizar seu desejo. Na cidade dos artistas ela se reencontra com sua melhor amiga Holly, uma grande produtora que passa a ser sua agente, e passa a procurar roteiros que façam seu estilo. Em meio as mudanças de sua vida, Grace passa, principalmente, a lidar com celebridades em potencial, dentre eles Jack Hamilton.

Jack é um artista em ascensão. Ele foi escolhido para interpretar nas telonas um Cientista Super Sexy que veio ao mundo através de contos eróticos escritos para uma revista feminina. Jack não está nada acostumado com a fama que começa a surgir para si, sempre foi acostumado a trabalhar em filmes independentes que não recebiam muito destaque do grande público, mas quando foi escalado para interpretar Joshua – o cientista super sexy, passou a ser a personificação dos sonhos de todas as mulheres que eram fãs dos contos.

A atração de Jack e Grace é à primeira vista, ele fica mais maluco pela ruiva quando descobre que ela não fazia ideia dos contos que originaram o filme que o moço estreia. Bem humorados, eles se dão bem de cara e passam a conviver juntos. A diferença de idade, Jack tem 24 anos, não tem muita importância para eles, mas muitas vezes é apontada por pessoas de fora. Eles também têm que lidar com a fama do Jack, devem aprender a se comportarem em público, já que o alvo do moço é encantar as mulheres e sendo comprometido isso pederá 50% da graça para as fãs. Mas, na verdade, ele pouco se importa com isso e quer apenas aproveitar o tempo que tem ao lado de Grace.

Quanto a narrativa da autora, nunca vi nada parecido. Ela é bem descritiva e gosta de incluir o leitor na história. Todos os livros fazem um filme passar por nossas mentes, correto? Esse faz um filme bem detalhado passar por nossa mente, eu adoro isso! O livro é narrado pelo ponto de vista da Grace, então sentimos todas as emoções e inseguranças dela. Ainda não sei se prefiro livros narrados assim ou se gosto da terceira pessoa para saber tudo da história.

O livro é um new adult e tem uma pegada de chick-lit, devido a todas as confusões em que a Grace se envolve e na forma como o romance é desenvolvido. Por ser engraçado, a leitura é rápida. Sabe daqueles livros que tu ri tanto que nem percebe as páginas passarem? Exatamente assim.

Achei os personagens bem construídos, adorei os co-protagonistas, mas amei o fato do foco do livro estar no casal Grace e Jack. O final foi uma facada no coração daqueles que morrem pelas continuações – tipo eu. Mil e uma brechas abertas e nenhuma fechada. Por favor Universo, lance logo A ruiva revelada.

É um daqueles livros para se ler e ficar feliz da vida. Um romance bem clichê – maravilha! – e que te toma toda a atenção. Impossível resistir ao Jack, impossível não amar a Grace e impossível não querer ter a Holly como amiga. Impossível de não querer ler.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!

***

Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

24 Comentários

  • Amanda Vieira de Oliveira
    15 setembro, 2014

    Nunca ouvi falar desse livro, mas a resenha me deixou curiosa para ler 😉

  • Kris Oliveira
    11 setembro, 2014

    Eu já tinha visto a capa desse livro por aí, mas ainda não sabia do que se tratava a história parece ser ótima, gosto muito dessa pegada "mulherzinha", assim como de romances quentes e conturbados.
    Vou acrescentar na minha lista de desejados com certeza.
    Ah… e essa modelo da capa parece a ruiva de AHS ♥

    ♫ Conversas de Alcova ♫

  • RUDYNALVA
    22 junho, 2014

    Bárbara!
    Livros engraçados e que desopilam o cotidiano é gostoso de ler.
    Confesso que nunca nem tinha ouvido falar da história e achei interessante e corajosa a protagonista.
    Bom ler algo hilário vez por outra.
    cheirinhos
    Rudy

  • Andréia Renata
    20 junho, 2014

    Oi Barbara, se antes eu já estava louca por esse livro, depois de ler a sua resenha eu só queria um exemplar aqui do meu lado para começar a leitura agora! Mas como nem tudo são flores… não tenha previsão de quando lerei esse livro :/ mas espero me apaixonar por ele, assim como aconteceu com vc. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Andréia – StarBooks

  • Lola Sciwinzki
    18 junho, 2014

    Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Eu quase sempre escolho o livro pela capa, entendo bem como é isso.
    E eu sou a louca das continuações.
    Preciso ler esse livro.
    Bjks.

  • Amiga da Leitora Thais
    17 junho, 2014

    É justamente por isso que estou pensando em investir em um vídeo game novo para meu namorado no aniversário dele …. kkkkkkkk …. amiga eu fiquei com bastante vontade de ler esse livro, parece ser bem o meu tipo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

  • Sérgio machado
    17 junho, 2014

    Barbara,
    Eu vi esse livro sendo comentado nos lançamentos de Maio em um canal Literário que sigo,apesar de não gostar muito desse tipo de estória,depois de ler sua resenha senti que esse livro tem situações hilárias e tem uma estória bem legal.

    • Barbara
      Barbara
      17 junho, 2014

      É bem diferente Sérgio, confesso que nem eu esperava tanto dele 😉

  • Jack Moura
    17 junho, 2014

    eu sempre tive vontade de comprar livros pela capa :/ mas isso nunca aconteceu kkkk pq minhas economias sao restritas, entao ja compro um livro sabendo que vou amar! eu nao conhecia Ruiva misteriosa e adorei. eu nao gosto de livros adults, mas eu confesso que os new adults me conquistam sempre, acho que eles nao exageram na intimidade do casal como ocorre no primeiro, mas conta de uma forma gostosa e na medida certa! fiquei bem curiosa pelo livro

    • Barbara
      Barbara
      17 junho, 2014

      É uma ótima pedida, Jack. New Adults são ótimos mesmo <3

  • Gabriela Amoroso
    17 junho, 2014

    Oii
    Adorei a resenha! A capa realmente é linda e chama super a atenção e já imaginei o quanto de situação engraçada que deve estar presente no livro. 🙂

    Beijos,
    Pitada de Cultura

    • Barbara
      Barbara
      17 junho, 2014

      Muitas *–* Prepare-se para se acabar de rir <3

  • Sofia Trindade
    16 junho, 2014

    Amo essas fotos que você faz dos livros. Ficam lindas e mostra seus outros livros.
    O titulo em si já chama muito a atenção. Eu fui no site da editora pesquisar um livro e vi esse lá (isso foi quase agora antes de ler sua resenha). Parece ser uma historia muito legal e divertida. Eu também escolho os livros pela capa kkk é bom saber que não sou a única, porque eu me sentia meio estranha com isso…

    • Barbara
      Barbara
      16 junho, 2014

      Obrigada, Sofia <3 Qualquer dia desses gravo uma bookshelf tour para vocês o/ O livro é muito amor 😉

  • Aláina Vanzella
    16 junho, 2014

    Pode até ser pelo fato deu estar ruiva no momento, ou pela capa linda, mas estou querendo muito ler esse livro, desde que descobri que ele tem uma pitadas cômicas, adoro romances levinhos e engraçados, mas confesso que fico ansiosa por causa das continuações.

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    • Barbara
      Barbara
      16 junho, 2014

      Continuações tem o poder de nos deixar doidas, né? Mas acho que vale a leitura 😉

  • Maiara Vieira
    16 junho, 2014

    Oi Barbara, tudo bem?
    Adorei sua resenha, o livro parece ser realmente muito bom. Estou mesmo afim de ler um romance assim, mais leve e com umas pitadas de comédia.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura, você deu sorte em ter escolhido pela capa e mesmo assim ter adorado o livro.
    Essas continuações sempre acabam comigo. Não gosto muito quando um livro termina assim cheio de pontas soltas, pois sou muito curiosa. rsrs

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    • Barbara
      Barbara
      16 junho, 2014

      Esses romances são ótimos para nos fazer viajar, né? Acredita que sempre acerto quando escolho pela capa? Haha. Beijos!

  • Bianca Costa
    16 junho, 2014

    AMEEEI esse livro, preciso muito dele. Lembra quanto pagou nele? To super curiosa pela história, tá na lista dos livros que quero :3
    Adorei o post, me deixou cheia de vontade de ler!
    2bjos
    http://ameninaqueprocuravasorrisos.blogspot.com.br

    • Barbara
      Barbara
      16 junho, 2014

      Oi Bianca. El é perfeito mesmo. Pra mim foi uma cortesia da editora, mas deve custar uns R$29,90 😉

  • Emanuelly Cristina.
    16 junho, 2014

    Também já escolhi livros pela capa, inevitavel, hora ou outra alguem acaba fazendo isso ou pelo menos ficar na vontade, entendo que você virou ansiosa pela continuação até porque né, a ruiva misteriosa, a autora com certeza quis deixar esse gostinho de quero mais, isso nos irrita, mais ao mesmo tempo nos estimula a imaginar mil coisas que poderiam ter acontecido no decorrer da historia, criamos uma linha, uma nova história para ela. Gostei da sinopse, beijo.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    • Barbara
      Barbara
      16 junho, 2014

      Oi Manu. Essas autoras adoram nos deixar doidinhas, né? Estou morrendo pela continuação e espero que venha em breve 😉

  • Raquel Pereira
    16 junho, 2014

    Acredita que eu nunca tinah ouvido falar sobre esse livro? rsrs
    Eu acho que também compraria pela capa. Adorei a sinopse e a resenha. O fato de personagens bem estruturados e uma narrativa bem detalhada sem ser cansativa me deixou bem curiosa pra ler.

    Bjok

    • Barbara
      Barbara
      16 junho, 2014

      Lançou mês passado, Raquel. Acho que não teve o tanto de divulgação quanto a história merece :/ Mas é lindo, espero que possa lê-lo em breve.