31 de julho de 2014

Na Telona :: 'Guardiões da Galáxia' #07

POSTADO POR EM 31 de julho de 2014

Oi, gente. Tudo bem?


Na última segunda-feira eu tive uma cabine de imprensa e hoje vim contar para vocês o que achei do novo filme da Marvel que chega às telonas hoje. Vamos conferir?!

Filme: Guardiões da Galáxia
Título Original: Guardians of the Galaxy
Diretor: James Gunn
Lançamento: 31 de julho de 2014
Duração: 2h01min
Distribuidor: Disney
Classificação: 12 anos
Sinopse: Da Marvel, o estúdio que trouxe franquias globais campeãs de bilheteria como Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Os Vingadores - The Avengers, chega uma nova equipe — os Guardiões da Galáxia. Uma aventura espacial com muita ação, Guardiões da Galáxia da Marvel expande o Universo Cinemático Marvel para o cosmo, onde o impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados — Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência — com o destino da galáxia em jogo.

Guardiões da Galáxia inicia-se no ano de 1988, onde conhecemos o jovem Peter Quill. A mãe de Peter está em seu leito de morte e dando seus últimos suspiros. Quando ela finalmente parte, uma comoção se inicia entre parentes e médicos e o garoto, transtornado com a perda da mãe, corre descontroladamente para fora do hospital. Nisso vemos uma nave alienígena abduzindo o garoto e o filme dá um salto para os tempos atuais.

Quill cresceu fora do planeta em uma nave de saqueadores, onde aprendeu esta função com maestria. Agora ele denomina-se o Senhor das Estrelas e acabou de roubar um artefato valiosíssimo, um orbe, que está sendo procurado pelo temível Ronan, que deseja entregá-lo a Thanos para que este destrua um planeta para ele. Quando descobre que o artefato foi roubado, Ronan manda sua assistente, Gamora, resgata-lo.

Além disso, os saqueadores amigos de Quill querem sua cabeça após a traição e colocam uma recompensa para quem capturá-lo. E é atrás dessa recompensa que está o guaxinim Rocket e seu fiel escudeiro, Groot. Com três pessoas em seu encalço fica difícil para Quill escapar, mesmo com toda sua ardilosidade. No fim, os quatro causam uma confusão tão grande que acabam sendo presos em uma unidade intergalática de segurança máxima.



A fama de Gamora no presídio não é das melhores, já que Ronan fez atrocidades com muitas pessoas que estão presas por lá. Com isso conhecemos Drax, que perdeu a esposa e a filha, assassinadas por Ronan. Ele deseja mais do que tudo vingar-se do Acusador e acha que matando Gamora irá atingi-lo. Porém, a situação toma um rumo inesperado. Gamora conta que nunca apoiou Ronan e que deseja mais do que tudo sua destruição e usaria o orbe para conseguir isso.

Com essa reviravolta, Quill, Gamora, Rocket, Groot e Drax armam um plano para escapar da prisão, para poderem vender o orbe e dividir o dinheiro entre eles. O grande problema é que ninguém sabe o real valor do artefato e quando este se revela, os improváveis aliados percebem que devem protegê-lo a todo custo, pois se chegar nas mãos de Ronan pode ser o fim de tudo que eles conhecem.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir.



Adoro filmes com uma pegada despretensiosa e quando assisti o trailer de Guardiões da Galáxia achei que a Marvel ousou bastante ao investir em um longa dessa forma. Mas preciso dizer a vocês que foi um investimento de sucesso. Guardiões da Galáxia foi um dos melhores filmes que assisti esse ano e, se duvidar, foi o melhor do gênero.

O filme é bem diferente dos padrões Marvel, pois os Guardiões não são super-heróis e nem queridinhos do público. Isso não foi motivo para que o trabalho não saísse perfeito. Os efeitos especiais estão sensacionais, como já era de se esperar e achei a tecnologia 3D muito bem utilizada. Tenho certeza que se tivesse assistido em uma sala IMAX, teria percebido ainda mais os efeitos e aproveitado muito mais. A trilha sonora também ficou sensacional. Os responsáveis pela trilha abusaram de músicas que dessem um maior efeito cômico às cenas e estas ficassem ainda mais divertidas.



O elenco está impecável. Não conhecia o trabalho de Chris Pratt, mas achei que ele foi um ótimo Quill. O personagem está longe de ser um herói e tem toda uma personalidade sarcástica e metida a comediante. As múltiplas facetas de Pratt realmente me convenceram. Zoe Saldana também deu um show. É suspeito eu falar, já que gostei dela até em Crossroads, aquele filme bizarro da Britney Spears, mas foi impossível não sentir uma empatia por Gamora e Zoe conseguiu me fazer sentir isso. Vin Diesel foi responsável pela voz de Groot e, embora falasse apenas três palavras, conseguia carregá-las com diferentes entonações e passar os sentimentos do personagem. Groot conquistou meu coração e já quero um filme solo dele (sim, estou sonhando. Muito).

O único motivo de o filme não ter sido cinco estrelas foi uma cena específica, que aguardei o filme inteiro para que acontecesse e, quando finalmente ela chegou, foi rápida, sem graça e broxante. Sério, gente. A Gamora tem uma irmã recalcada, que sempre sentiu inveja dela por ser a preferida do pai. Enquanto Gamora traiu Ronan, a irmã permaneceu ao lado dele e fiquei ansiando por um embate entre elas, mas a cena durou poucos segundos e me deixou bem chateado.

Porém, isso não é motivo para que eu deixe de recomendar o filme para vocês. Muito pelo contrário. Guardiões da Galáxia deve ser assistido por todos e eu com certeza assistirei outra vez - até porque há uma cena pós-créditos que não foi liberada na cabine. Quem for assistir ao filme, por favor deixe aí nos comentários o que tem nessa cena, mas não esqueçam de avisar que é spoiler. 

*Agradeço ao Espaço/Z pela oportunidade de assistir ao filme em primeira mão em uma cabine de imprensa.

TRAILER



BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.

Clique AQUI e saiba como participar.

7 comentários:

  1. estou ansiosa pra ver esse filme. Eu e meu Namorado curtimos muito filmes nesta tematica. estreia hoje uru o/

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante de filmes com essa temática que foge um pouco do estilo da Marvel, herói e bandido. Não sabia desse longa, mas com certeza pretendo assistir assim que tiver oportunidade. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  3. Olááááá!
    Eu estou curiosa que só para esse filme! Que bom que foi tuuudo de bom! Resenhas positivas só me deixam com uma expectativa ainda maior, não sei se isso é bom ou ruim... mas de qualquer forma!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  4. Vi o trailer hj de manhã e na hora putz tenho que ver esse filme..já me programando pra ver agora no inicio de agosto ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. To louca pra assistir esse filme, já faz uns 2 meses que passa o trailer no cinema, já decorei até a fala deles no trailer! kkk
    www.myfavoritekiss.net

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer mais um pouco do filme, estou LOUCA pra assistir e espero gostar.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir