3 de julho de 2014

Tá Na Estante :: 'A Máquina de Contar Histórias' #251

POSTADO POR EM 3 de julho de 2014

Heey gente, tudo bem??




Olha eu com mais resenha \o/ Essa última semana chegou uma caixa da  Novo Conceito aqui em casa e assim que abri me deparei com A Máquina de contar histórias e me apaixonei absolutamente por esse livro. Domingo me aproveitei da falta de internet para colocar a leitura em dia e, claro, já trago resenha para vocês \o/

Livro: A máquina de contar histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novo Conceito
Páginas: 192
Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.



Nunca havia lido nada do Maurício, mas sempre soube que ela é um ótimo autor. Amigos blogueiros e leitores elogiam e indicam a leitura dos livros dele o tempo todo. E vou dizer: O cara é bom! Maurício, só posso dizer que quero ser sua amiga depois desse livro.

Quando sua esposa Viviana foi diagnosticada com leucemia, Vinícius não aguentou segurar a barra e se jogou no seu mundo mágico. Considerado um dos melhores escritores do Brasil, Vinícius Beker está no auge de sua carreira, mas fracassado em sua vida pessoal. Seu medo de perder a esposa acaba o afastando de sua família e quem mais sofre com isso são as filhas do casal, Valentina e Vida.



Vinícius estava acostumado a viajar para eventos literários e nunca havia imaginado que o pior dia para sua família aconteceria em meio a uma dessas viagens. Enquanto Vinícius lançava seu novo livro, sua esposa morria no hospital e sua filha Valentina o odiava ainda mais. A partir desse dia ele percebe o quanto fez escolhas erradas em sua vida e que agora não tem uma família, já que suas filhas mal o reconhecem.



A partir de um vídeo, que ele encontra no computador de Valentina, onde Viviana fala sobre os 6 desejos que gostaria de realizar antes de morrer, Vinícius descobre uma forma de se reencontrar e de reestruturar sua família. Uuma viagem que envolve três países irá, possivelmente, realizar os desejos de Viviana e unir novamente a Família V, ou talvez os separe ainda mais. Será?

Além de toda a história familiar na qual o livro é moldado, Maurício conseguiu criar um manual de como ser um autor. Valentina e Vinícius tem diálogos muitos interessantes sobre a criação de uma obra e sobre as emoções que o autor deve passar para os leitores. A escrita dele é bem gostosa e as páginas fluem de forma inacreditável.




Lidar com o amor fraternal não é tão fácil, apesar de estarmos dentro disso o tempo todo, é complicado dizermos o que sentimos à respeito dos nossos filhos ou pais e o quanto são importantes para nós. Maurício fez isso de forma maravilhosa. Vinícius é um personagem bem complexo que desperta um sentimento que é difícil se ter lendo um livro: a compaixão.

Achei os personagens bem maduros, a Vida é tão novinha e tão crucial na história. O livro é focado no Vinícius, na Valentina e na Vida, na forma como eles querem voltar a ser uma família e correm atrás disso. É tão encantador. Indico esse livro para todas as pessoas, sem regras. Esse livro não tem gênero ele apenas é magnífico.



Se você só leu a resenha e quer saber como eu me senti lendo esse livro acho que o vídeo acima explica bem. 

Clique aqui para comprar o livro!
*Este livro foi uma cortesia da editora.

Beijos e até a próxima!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

11 comentários:

  1. Nossa, amei a resenha ! Me deu vontade de ler. Realmente, como é difícil voltar atrás ne ?
    Visita ? http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bá!
    Que saudade de visitar seu blog! haha
    Confesso que apesar dos elogios que você mencionou este não é um livro que vá entrar pra minha lista de leituras, pelo menos não no momento. Depois de tudo o que eu passei, acho que no momento o mais apropriado são livros leves e que me ajudem a retomar o hábito de leitura né?
    beijos
    No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa bem fofa..mas a estória não me chamou muito a atenção...por hora deixo esse passar :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  4. Bárbara!
    Sou fã do Maurício desde o primeiro livro dele, sabe como escrever e envolver.
    Falar sobre a história de um escritor que se enclausura com a doença da mulher e deixa as filhas cuidando dela é complicado.
    Bem interessante, achei a proposta do livro fantástica e para quem gosta de escrever, é uma verdadeira lição.
    Muito boa resenha em vídeo.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  5. Ei Baaah, tudo bom?
    Que saudade de visitar seu blog ♥

    Então que o Gomyde é foda eu ja sabia, afinal quem ja leu "Dias melhores pra sempre" sabe disso, se você não leu ainda, fica a dica de leitura!

    Estou louco pra ler esse novo livro e a sua resenha só aumentou em 521258155415 vezes a vontade... Já cliquei no link de compra e vamos lá, depois te conto tudo!

    beijos,
    sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Nossa linda resenha, ameeeeeeei o livro super indico!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?!

    Gostei muito da sua resenha escrita e da sua resenha em vídeo, esse livro deve ser sensacional. Nunca li nada do autor, mas sempre ouço falarem muito bem dele. Estou bem curiosa, porque a capa dele é linda demais <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Barbara! Adorei sua videio resenha, estou muito animada para ler esse livro, e você conseguiu me deixar mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Quero muito ler esse livro,mas sabe não sei se sinto raiva de Vinícius ou apoio ele,acho que eu teria dificuldades em o perdoar assim como sua filha mais velha.Ainda bem que ele abriu os olhos e está tentando reerguer e se aproximar de sua família novamente,mesmo sendo só depois da morte de sua esposa.
    bjoos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, muito bem escrita, mesmo sem spoilers conseguiu me deixar com vontade de ler o livro. Espero ter oportunidade para isso logo, já que a história me pareceu bastante diferente, o que a torna bem mais interessante.

    ResponderExcluir
  11. Eu ja tive o prazer de ler um livro do autor e amei,
    então fico bem ansiosa par por minha mãos neste que vejo que tem agradado todos que tem lido, um romance bem escrito, com drama e muitas coisas interessantes, claro que quero ler. Eu sou apaixonada por livros com dramas familiares, e tenho certeza de que vou amar esse.
    Difícil um autor que faça um livro curto não parecer corrido, o que Maurício Gomyde conseguiu, e isso só prova o quanto ele é bom como todo mundo diz.

    ResponderExcluir