Heey gente, tudo bem??

Olha eu com mais resenha o/ Essa última semana chegou uma caixa da  Novo Conceito aqui em casa e assim que abri me deparei com A Máquina de contar histórias e me apaixonei absolutamente por esse livro. Domingo me aproveitei da falta de internet para colocar a leitura em dia e, claro, já trago resenha para vocês o/

Livro: A máquina de contar histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novo Conceito
Páginas: 192
Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos… O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.






Nunca havia lido nada do Maurício, mas sempre soube que ela é um ótimo autor. Amigos blogueiros e leitores elogiam e indicam a leitura dos livros dele o tempo todo. E vou dizer: O cara é bom! Maurício, só posso dizer que quero ser sua amiga depois desse livro.
Quando sua esposa Viviana foi diagnosticada com leucemia, Vinícius não aguentou segurar a barra e se jogou no seu mundo mágico. Considerado um dos melhores escritores do Brasil, Vinícius Beker está no auge de sua carreira, mas fracassado em sua vida pessoal. Seu medo de perder a esposa acaba o afastando de sua família e quem mais sofre com isso são as filhas do casal, Valentina e Vida.
Vinícius estava acostumado a viajar para eventos literários e nunca havia imaginado que o pior dia para sua família aconteceria em meio a uma dessas viagens. Enquanto Vinícius lançava seu novo livro, sua esposa morria no hospital e sua filha Valentina o odiava ainda mais. A partir desse dia ele percebe o quanto fez escolhas erradas em sua vida e que agora não tem uma família, já que suas filhas mal o reconhecem.
A partir de um vídeo, que ele encontra no computador de Valentina, onde Viviana fala sobre os 6 desejos que gostaria de realizar antes de morrer, Vinícius descobre uma forma de se reencontrar e de reestruturar sua família. Uuma viagem que envolve três países irá, possivelmente, realizar os desejos de Viviana e unir novamente a Família V, ou talvez os separe ainda mais. Será?
Além de toda a história familiar na qual o livro é moldado, Maurício conseguiu criar um manual de como ser um autor. Valentina e Vinícius tem diálogos muitos interessantes sobre a criação de uma obra e sobre as emoções que o autor deve passar para os leitores. A escrita dele é bem gostosa e as páginas fluem de forma inacreditável.

Lidar com o amor fraternal não é tão fácil, apesar de estarmos dentro disso o tempo todo, é complicado dizermos o que sentimos à respeito dos nossos filhos ou pais e o quanto são importantes para nós. Maurício fez isso de forma maravilhosa. Vinícius é um personagem bem complexo que desperta um sentimento que é difícil se ter lendo um livro: a compaixão.
Achei os personagens bem maduros, a Vida é tão novinha e tão crucial na história. O livro é focado no Vinícius, na Valentina e na Vida, na forma como eles querem voltar a ser uma família e correm atrás disso. É tão encantador. Indico esse livro para todas as pessoas, sem regras. Esse livro não tem gênero ele apenas é magnífico.
Se você só leu a resenha e quer saber como eu me senti lendo esse livro acho que o vídeo acima explica bem. 

Clique aqui para comprar o livro!
*Este livro foi uma cortesia da editora.

Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Rena Késsia
    15 julho, 2014

    Eu ja tive o prazer de ler um livro do autor e amei,
    então fico bem ansiosa par por minha mãos neste que vejo que tem agradado todos que tem lido, um romance bem escrito, com drama e muitas coisas interessantes, claro que quero ler. Eu sou apaixonada por livros com dramas familiares, e tenho certeza de que vou amar esse.
    Difícil um autor que faça um livro curto não parecer corrido, o que Maurício Gomyde conseguiu, e isso só prova o quanto ele é bom como todo mundo diz.

  • Patrini Viero
    12 julho, 2014

    Adorei a resenha, muito bem escrita, mesmo sem spoilers conseguiu me deixar com vontade de ler o livro. Espero ter oportunidade para isso logo, já que a história me pareceu bastante diferente, o que a torna bem mais interessante.

  • Letícia Souza
    11 julho, 2014

    Oiee
    Quero muito ler esse livro,mas sabe não sei se sinto raiva de Vinícius ou apoio ele,acho que eu teria dificuldades em o perdoar assim como sua filha mais velha.Ainda bem que ele abriu os olhos e está tentando reerguer e se aproximar de sua família novamente,mesmo sendo só depois da morte de sua esposa.
    bjoos

  • Thais Maia
    06 julho, 2014

    Oi Barbara! Adorei sua videio resenha, estou muito animada para ler esse livro, e você conseguiu me deixar mais curiosa ainda.

  • Estante da Rob
    05 julho, 2014

    Oi, tudo bom?!

    Gostei muito da sua resenha escrita e da sua resenha em vídeo, esse livro deve ser sensacional. Nunca li nada do autor, mas sempre ouço falarem muito bem dele. Estou bem curiosa, porque a capa dele é linda demais <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

  • Rosacarla Madeira Franco
    05 julho, 2014

    Nossa linda resenha, ameeeeeeei o livro super indico!!!

  • Diego Jhone
    05 julho, 2014

    Ei Baaah, tudo bom?
    Que saudade de visitar seu blog ♥

    Então que o Gomyde é foda eu ja sabia, afinal quem ja leu "Dias melhores pra sempre" sabe disso, se você não leu ainda, fica a dica de leitura!

    Estou louco pra ler esse novo livro e a sua resenha só aumentou em 521258155415 vezes a vontade… Já cliquei no link de compra e vamos lá, depois te conto tudo!

    beijos,
    sucesso!

  • RUDYNALVA
    05 julho, 2014

    Bárbara!
    Sou fã do Maurício desde o primeiro livro dele, sabe como escrever e envolver.
    Falar sobre a história de um escritor que se enclausura com a doença da mulher e deixa as filhas cuidando dela é complicado.
    Bem interessante, achei a proposta do livro fantástica e para quem gosta de escrever, é uma verdadeira lição.
    Muito boa resenha em vídeo.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

  • Anne Viana
    04 julho, 2014

    Achei a capa bem fofa..mas a estória não me chamou muito a atenção…por hora deixo esse passar 🙂

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

  • Camila Darc
    04 julho, 2014

    Oi, Bá!
    Que saudade de visitar seu blog! haha
    Confesso que apesar dos elogios que você mencionou este não é um livro que vá entrar pra minha lista de leituras, pelo menos não no momento. Depois de tudo o que eu passei, acho que no momento o mais apropriado são livros leves e que me ajudem a retomar o hábito de leitura né?
    beijos
    No Limite da Leitura

  • Carolina Gonçalves
    04 julho, 2014

    Nossa, amei a resenha ! Me deu vontade de ler. Realmente, como é difícil voltar atrás ne ?
    Visita ? http://playgirlsfashion.blogspot.com.br/
    Bjs